12.10.05

O CONDE VAI A BANHOS


Homerix j� trabalha no primeiro ponto do ?seu? programa eleitoral !!!

1-Revitaliza��o das Termas.

Segundo fonte an�nima j� existem contactos com o ?Conde e Lady Betty?, para a revitaliza��o da pele desta duas ?pe�as? para daqui a 150 anos.

Como o edif�cio das termas pertence a c�mara, e a explora��o das termas foi concessionada � SAL por 150 anos ( empresa privada onde mandam accionistas), das duas tr�s, ou a SAL vai ser nacionalizada, ou ent�o a c�mara vai ser o maior accionista e o administrador vai ser o Jorgix , nomeado pelo Homerix, porque as termas cheiram muito a mofo, e o Homerix prefere ar puro.

PS : uma das principais clausulas para o Conde vir para as termas, foi a promessa de manter a Agulheta em total funcionamento.

13 Comments:

At 10/12/2005 08:49:00 da tarde, Blogger jibita said...

acredito que se o conde viesse, trazia muita comunica��o social atr�s.....e � frente.......

 
At 10/13/2005 01:29:00 da tarde, Blogger Jorge Carvalho said...

Meus bons amigos : O problema mais grave e de dif�cil resolu��o que temos no Luso, �, certamente, as Termas. Como resolver este problema ? J� dei resposta num coment�rio anterior.Em rela��o ao Conde, voc�s n�o se lembram do rei Humberto de It�lia ? Era um cliente ass�duo das nossas termas e do Grande Hotel. O king at� precisava de empregados para lhe limparem o .. bem, como �,houve muito menino que ganhou umas massas a fazerem as vontadinhas a muitos condes que j� por aqui passaram. Eu ?!? Eu, n�o ! Eu e o Santos s� gost�vamos das misses.Era s� espreitar... E O Z�zito no elevador era s� atac�-las ! Grande Z�, eras o maior da cantadeira. Moral da hist�ria : vamos todos dar a volta a isto para termos outra vez c� os condes, as misses, os comendadores, os homens do mon�culo, enfim... revitalizar, revitalizar...Eu n�o importo de encabe�ar a lista para tirar o mofo, que � o bolor, o cheiro peculiar dos objectos h�midos n�o arejados, o bafio. Vamos a isto rapazes. Ningu�m faz nada sozinho. Um abra�o de amizade do JORGIX.

 
At 10/13/2005 02:24:00 da tarde, Blogger Jorge Carvalho said...

Poeta Aleixo : O que assenta mal � o teu azedume. Venham as termas de Luso para te revitalizarem.

Se te censuram, est�s bem,
p�ra que a sorte te perdure;
mal de ti quando ningu�m
te inveje nem te censure

Falas bem, mas antes queria
que soubesses proceder
menos em desarmonia
com o que podes dizer

*

Anda l� "poeta cauteleiro", continua a compor e improvisar nas mais diversas situa��es e oportunidade. Faz a tua quadra ou a tua sextilha e fixa o teu pensamento como o Ant�nio Aleixo, o verdadeiro, que caracterizava a sua poesia num tom dorido, ir�nico, um pouco puritano de moralista, com que apreciava os acontecimentos e as ac��es dos homens. � por tudo isto que tu escolheste mal o teu pseud�nimo neste blog. E sabes porqu� ? S� exalas �dio e s� est�s a exacerbar todas as situa��es que s�o abordadas neste AMO-TE LUSO. Separa o trigo do joio, encapu�ado poeta Aleixo.Procura ao humor, juntar o improvisar � guitarra do teu fado contra mim. O Ant�nio Aleixo percoria as feiras, com a sua guitarra, vendendo folhas avulsas em quadras e glosas. O teu chamado " paleometro " nem para folhas presta ! At� sempre querido amigo encapu�ado. Tira a m�scara...

 
At 10/13/2005 06:19:00 da tarde, Blogger El Tonel said...

N�o vejo como a metrosexualidade pode ajudar as termas... mas enfim... h� gostos para tudo!!!

 
At 10/14/2005 07:17:00 da tarde, Blogger lua-de-mel-lua-de-fel said...

N�o posso deixar de concordar com o Ant�nio Aleixo. De facto, o ponto um do programa do PS, que mais uma vez est� no poder, tem como objectivo as revitaliza��o das termas. Aquando a divulga��o do programa, que foi colocado pela m�o do Ant�nio Aleixo (se n�o estou em erro), tive a oportunidade de comentar este ponto, que, repito-me, � demasiado vago e antigo.
Quanto ao resto, tamb�m assino por baixo das palavras do Aleixo: o senhor Jorge Carvalho ocupa um lugar p�blico de responsabilidade e, por isso, devia ser mais comedido em rela��o a este tipo de coment�rios, que ro�am, para mim, o ordin�rio. Se o quer continuar a fazer, pelo menos utilize um nick diferente, porque isto n�o abona em nada a seu favor e naqueles que em si votaram.
Quanto ao encabe�ar uma lista para a revitaliza��o das termas, caro Jorge Carvalho, fiquei confusa: n�o encabe�a j� uma que tem o mesmo objectivo?

 
At 10/15/2005 01:34:00 da tarde, Blogger Jorge Carvalho said...

Cara Lua : Quando � para brincar, � para brincar. Quando � para ser a s�rio, � para ser a s�rio. Esta do "Conde Vai a Banhos " � para brincar. O problema das Termas � um assunto s�rio. Como dizes que ro�am o ordin�rio os meus coment�rios � a tua opini�o que eu respeito, mas n�o concordo com ela. E n�o preciso de "nick name" algum para tecer os meus coment�rios. Deveria, at�, pelos que percebem disto, ser criado um blog onde pudessemos, todos, dar as nossas opini�es e sugerir formas de engrandecer e desenvolver a nossa terra em todas as suas vertentes. � esta a minha opini�o. Sobre o poeta Aleixo, s� te posso dizer o seguinte, amiga lua : � Muito bem prega Frei Tom�s, ouve o que ele diz, n�o olhes para o que ele faz �. Um abra�o querida Amiga. Vamos, tamb�m, revitalizar a Avenida dos Castanheiros. Posso contar com a tua ajuda ? At� sempre !

 
At 10/15/2005 01:40:00 da tarde, Blogger Jorge Carvalho said...

Cara Lua : Esqueci-me de te responder quanto ao encabe�ar da lista. Pois �, eu n�o encabe�o a lista, fa�o parte dela. O Presidente, que muito respeito, � o Homero Serra, ele � que � o cabe�a-de-lista. Mas, a lista, � muito extensa, claro que � ! E tu fazes parte dela. N�o �s lusense ? Ent�o, conto contigo, fazes parte da lista. Entendido ? Um forte e grande abra�o de amizade para ti. Gostava muito de te ter na minha "equipa", porque j� revelaste saber da mat�ria. Aparece e ... vamos � obra.

 
At 10/15/2005 07:20:00 da tarde, Blogger lua-de-mel-lua-de-fel said...

Caro cantaopisco...cada tiro, cada melro...Para o sossegar, como j� muitas vezes aqui disse, n�o tenho partido nem perfilo em nenhuma das listas. Penso que o que o senhor Jorge Carvalho pretendeu dizer foi que fa�o parte da lista porque sou lusense e me preocupam os destinos da nossa terra.
J� agora; acabei de ler o que escreveu no post sobre rumores e vidas privadas. Concordo com tudo o que o post diz e, em parte com o que o senhor diz (em parte, porque h� rumores de vida pessoal, mas tamb�m h� rumores da vida p�blica; veja que h� megaprocessos p�blicos neste momento, com os quais somos constantemente bombardeados, que nascem a partir de rumores e, mesmo que n�o usem nick, os jornalistas, que d�o muitas vezes pistas importantes sobre factos, escondem sempre as suas fontes). De qualquer modo, eis mais um das suas contradi��es: a vida privada de cada um n�o interessa, mas est� desde o in�cio a tentar saber quem sou, relegando para segundo plano, a maior parte das vezes, um debate das minhas ideias (que s�o pedantes e ultrapassadas, ut�picas at�, mas �s quais sempre se furtou numa refuta��o s�ria).

 
At 10/15/2005 07:22:00 da tarde, Blogger lua-de-mel-lua-de-fel said...

Ah, se lhe parecem assim t�o �bvias as minhas posi��es, n�o me quer dizer quais s�o e mostrar-me onde v� t�o linear apoio a uma qualquer lista?
LOL

 
At 10/17/2005 10:16:00 da tarde, Blogger lua-de-mel-lua-de-fel said...

Caro cantaopisco, n�o fui quem tipificou as minhas ideias (se assim as considerasse n�o as proferia, n�o �?), nem sou eu quem anda desesperada para saber quem � o senhor. Releia as suas interven��es a mim endere�adas. N�o me parecem quest�es diferentes; se o senhor priveligia o debate de ideias mais do que foro pessoal de cada um, as suas reac��es e lan�amento de barro � parede na tentativa de saber quem sou, mostram que o senhor, desde o in�cio me "atacou" (v�, est� entre aspas, n�o comece a dizer que estou a mania da persegui��o)porque partiu de uma ideia - falsa - de quem est� por tr�s deste nick. Se assim n�o fosse, n�o s� n�o tinha tido este tipo de reac��es (oh, afinal � homem; oh, afinal j� sabemos quem �; etc.)como tinha refutado as minhas ideias que disse, algures, serem ultrapassadas, pedante e quejando. Dever� perceber agora por que defendo o uso de nicks, porque isso possibilita o debate e n�o cr�ticas epid�rmicas com origem em empatias (ou falta dela).
Avaliar as ideias a partir de quem as profere pode ser v�lido em muitos contextos (por exemplo, quando vemos um ditador no palanque da ONU a acusar outros de ditadores, independentemente de ser verdade ou n�o), mas tamb�m d� azo a muitas injusti�as e cr�ticas baratas, colocando-se a t�nica da discuss�o a partir da ideia pr�-concebida que se faz da pessoa e n�o o debate honesto dos argumentos. Diga-me, pois, qual a diferen�a entre a sua atitude (n�o s� em rela��o a mim, mas, tamb�m, a outros participantes do blog) e a atitude que critica acima. N�o � tamb�m devassa da vida privada de cada um?

 
At 10/18/2005 08:45:00 da tarde, Blogger Jerico & Albardas, Lda. said...

caro cantaopisco.
Concordo consigo quando refere a exist�ncia de muitos coment�rios in�cuos, vazios e sem interesse.
Discordo totalmente, quando refere que o blog n�o tem qualquer relev�ncia para os problemas do Luso.
Vamos extrapolar:
O que seria de um pa�s ou de uma regi�o, sem informa��o? Sem meios de comunica��o? Como ser�a poss�vel informar, elucidar e auscultar a opini�o das pessoas relativamente aquilo que os rodeia e aos problemas que sentem?

O blog n�o tem uma linha orientadora, coerente e selectiva de textos, que eleve a sua qualidade. � verdade.
O blog n�o tem a for�a de interven��o de um jornal local. � prov�vel.
O blog n�o tem tantos leitores como teria um jornal local. Duvido.

O blog n�o tem poder de decis�o. Um jornal tamb�m n�o.

O blog tem um feed-back em tempo real. Nenhum jornal o consegue.
O blog � aberto a todas as pessoas e permite a participa��o de qualquer um, onde podem referir situa��es ou colocar quest�es, mesmo que pare�am absurdas, ou sem grande import�ncia, sem qualquer triagem e de forma imediata e simples. Um jornal n�o.
O blog armazena, com facilidade e sem ocupar espa�o, todo o historial da informa��o emitida, estando sempre acess�vel. O jornal n�o.
O blog aborda mais temas sobre o Luso, do que o que conseguem os jornais da regi�o.Para n�o falar na parca informa��o prestada pela r�dio.
Assim sendo, o blog surge como um espa�o aberto, irreverente, com muitos defeitos e algumas virtudes, mas que representa seguramente uma forma alternativa e diferente de informa��o e comunica��o, que n�o deve ser menosprezada.

 
At 10/19/2005 01:30:00 da manhã, Blogger Jerico & Albardas, Lda. said...

caro cantaopisco.
At� 7 de Outubro, houve uma fase de extase relacionada com as elei��es, findo o qual, surgiu um natural periodo refract�rio, que lenta e tranquilamente come�a a desaparecer.
Mas concordo que um blog � apenas um blog.
E agrada-me essa id�ia de um jornal digital.
Contudo isso exigir� um maior empenho e disponibilidade das pessoas, que poder� n�o existir de momento.
Mas quem sabe se n�o estaremos a caminhar para l�?
Continuemos a blogar.

 
At 10/19/2005 06:58:00 da tarde, Blogger lua-de-mel-lua-de-fel said...

Caro cantaopisco,
n�o podia estar mais de acordo consigo, sobretudo as teses de doutoramento, mas isso ser� uma outra quest�o.
Em rela��o ao blog, partilho da ideia do Jerico & Albardas.
Um blog � apenas um blog. E como blog pode ter muitos g�neros. Se se passear pela blogosfera ver� que a maioria dos blogs s�o meros di�rios pessoais, locais onde, talvez devido a alguma solid�o, as pessoas partilham a sua intimidade, os acontecimentos importantes para o seu umbigo, poemas e textos "liter�rios" que, muitas vezes, n�o deviam nunca ter sa�do da gaveta. Neste tipo de blogs, os participantes que comentam s�o, na sua maioria, os amigos.
N�o obstante, h� outros tipos de blogs cujo objectivo ultrapassa esta necessidade de mimos e pretendem uma interven��o c�vica. Blogs como o do Pachecho Pereira ou mesmo, num outro sentido, do ido Muito Mentiroso t�m e tiveram a import�ncia que sabemos.
Em rela��o a este blog, vejo-o como partilha e como interven��o. E por isso, n�o me choca que existam posts pouco comentados, nem isso deve traduzir a falta da sua validade. Afinal, n�o somos um grupo de amigos e, por isso, a participa��o n�o se prende com afagos afectivos.
No que concerne � interven��o, n�o posso concordar consigo. Sei de fonte segura, e n�o sou a �nica a sab�-lo, que muitos s�o os que aqui d�o (ou deram, antes das elei��es; mas deviam saber que as elei��es se ganham durante a campanha de quatro anos e n�o nas v�speras) a sua espreitadela di�ria e se analisar os passados programas eleitorais com os deste ano, ver� alguns laivos disso. Obviamente que continua a ser um blog; n�o me pense defender que somos uma nova for�a pol�tica e, muito menos, de decis�o. No entanto, fazemos press�o e damos um feed-back aos nossos pol�ticos, feed-back esse sempre necess�rio numa democracia. Se assim n�o fosse, se um blog fosse simplesmente um blog num tom pejorativo, de coment�rios avulso e in�cuos, o senhor cantaopisco (e uso-o apenas como exemplo) n�o ficava t�o aborrecido com determinadas provoca��es, nem a "cobardia" no uso de nicks e, simplesmente, n�o participava. Mesmo que seja um blog um espa�o l�dico, isso n�o inviabiliza que seja um espa�o democr�tico de interven��o p�blica (veja o caso das artes, de todas elas). Veja, cantaopisco, e n�o o quero cansar mais, que � exactamente por este blog ser um forum de ideias que o senhor cr�tica muitas delas como vazias e sem interesse. Se assim n�o fosse, estaria a marimbar-se para elas.

Quanto a um jornal do Luso, penso que sim, mas n�o um digital. J� anda por a� algu�m a mover-se nesse sentido, mas mais n�o posso, por enquanto dizer.

 

Enviar um comentário

<< Home