31.1.07

A bandeira da floresta portuguesa

"A Mata Nacional do Buçaco vai ser a "bandeira" da floresta portuguesa protegida e valorizada"
É o que diz hoje no Jornal de Notícias.


A nós resta aguardar comovidos o hastear da bandeira.
Prometo que, quando a vir lá em cima desfraldada, até canto o Hino Nacional.

4 Comments:

At 1/31/2007 09:14:00 da tarde, Blogger Jorge Carvalho said...

Diz aqui o que é que tu fizeste, como lusense, para que isto fosse possível. Se queres saber o que alguns fizeram, pouco ou muito,não interessa aqui tens os nomes: NUNO ALEGRE - RAUL AGUIAR - JOÃO CARLOS HENRIQUES DA SILVA - TIAGO ÂNGELO HOMERO SERRA - JÚLIO PENETRA - CARLOS RODRIGUES (todos do Luso)DR. RUI MARQUEIRO - CARLOS CABRAL e muitos outros Camaradas meus.
A eles se deve tudo isto.

 
At 1/31/2007 09:16:00 da tarde, Blogger Jorge Carvalho said...

Tudo isto e o que ainda há-de vir. Atenção, muita atenção ao QREN. Jogamos tudo aí. É preciso estar alerta com as candidaturas, senão...adeus vindima.

 
At 2/01/2007 10:36:00 da manhã, Blogger D'artagnan said...

Compreendo o optimismo do Sr. Secretário de Estado Rui Gonçalves e o empolgamento de todos os que queimam alguns neurónios de volta do assunto, mas continuo com a mesma perspectiva sobre o assunto: Ver para crer!

Eu explico: A questão nunca me pareceu ter estado na possibilidade de angariar verbas para o Bussaco, mas sim na difculdade em pôr de acordo os ministérios e secretarias de estado que superintendem no território correspondente à Mata Nacional do Bussaco. Enquanto certas dúvidas (e desentendimentos) administrativo-burocráticas não estiverem resolvidas, tenho alguma dificuldade em vislumbrar a correcta e completa implementação do projecto (mas, se Deus quizer, posso e estarei concerteza, enganado).

Complementarmente, continuo a reiterar a minha vontade no seguinte sentido: Não me interessa quem faz, desde que seja feito (e bem feito, de preferência). A necessiadade da resolução do problema do Bussaco, é um designio colectivo de toda a população, e não apenas daqueles que por um ou outro motivo, se cruzam com a possibilidade de pôr algum óleo na engrenagem.

Não nos podemos esquecer de um enorme "historial de esperança", que foi anunciado anos a fio e que depois, no terreno, teve poucas ou nenhumas consequências reais.

Quanto a mim, prometo astear também uma bandeira de Portugal no topo da minha casa, e abrir uma ou mais garrafas de espumante da Bairrada, quando o projecto estiver concluido.

Não podemos baixar os braços e começar a festejar, apenas porque se anuncia uma festa. Há que esperar pela chegada da "Banda".

Touché...

 
At 2/01/2007 05:28:00 da tarde, Blogger Jorge Carvalho said...

MUITO BEM GATO! MAIS UMA VEZ PALAVRAS SÁBIAS!!!

E é preciso estar SEMPRE ALERTA, até ao final.
DENUNCIAR - CRITICAR - Até que a RECUPERAÇÃO TOTAL DA MATA DO BUÇACO seja um facto.

 

Enviar um comentário

<< Home