30.1.07

SIMPLES LAPSO, NADA MAIS...

1.ª GALA DO DESPORTO DA MEALHADA
Esqueceram-se dele, é natural! Os SLAVIC SEMENICO e as DENISE PIETERS e outros, têm elevado o desporto do concelho à mais alta escala mundial, lá isso é verdade! Temos que aceitar a sabedoria e a isenção do júri. Quem somos nós, lusenses, habituados a sermos SEMPRE afastados de certas andanças, para contestarmos?

19 Comments:

At 1/31/2007 12:01:00 da manhã, Blogger Jerico & Albardas, Lda. said...

Critérios:
- Mérito Desportivo
Prémio atribuído a Dirigentes, Treinadores ou Atletas do Concelho de Mealhada que em 2006 tiveram actuações em Selecções Nacionais ou em Provas de âmbito Nacional.

Em 2006 Jorge!!!.

Vai com calma e deixa lá os SLAVIC SEMENICO e as DENISE PIETERS e os outros. Se eles estavam lá é porque mereciam e só temos de lhes dar os parabéns.

 
At 1/31/2007 02:34:00 da manhã, Blogger Jorge Carvalho said...

Mais uma vez estás enganado, meu Amigo. Mais uma vez estás mal informado!!!
O Senhor Rosas já faleceu e foi distinguido. O Senhor dos armazéns que já morreu foi distinguido. Todos a título póstumo. Além disso os prémios não eram referentes ao aono 2006 e houve alguém que sugeriu o nome do JORGE HUMBERTO, talvez o atleta mais conceituado do concelho de todos os tempos.
E eu, que falei hoje, com 3 elementos do júri, onde eles reconheceram a falha, posso estar à vontade para falar disto. Não como pai do atleta, mas sim como habitante deste concelho que o JORGE HUMBERTO sempre honrou com galhardia.
Agradeço a todos os que me têm telefonado a solidariarizarem-se com a minha opinião.
Não era só em 2006 JERICO, não era!
O que é que, por exemplo, o senhor César Carvalheira fez pelo desporto concelhio no ano de 2006?
Vá lá, diz-me?
E deixa-me estar calado porque teria de falar em árbitros e em sorteios de árbitros e poderia ser muito incomodativo.
Nem estou para mre chatear!

 
At 1/31/2007 02:43:00 da manhã, Blogger Jorge Carvalho said...

ALTO PRESTÍGIO = POR TER ENTRADO DENTRO DO CAMPO DE FUTEBOL DA MEALHADA E TER AGREDIDO UM ÁRBITRO????????????????

Será esse o prestígio?????????????!!!!

É por isto que dizem que eu sou uma pessoa que ando sempre a contestar? !!!!!!!!!!!

Meu Amigop: Doa a quem doer, eu não me calo!!!!!

MAIS NADA!!!!!!

SOU ASSIM - SOU O
JORGE CARVALHO
DO
LUSO
SEREI LUSENSE ATÉR MORRER!!!!!!!!!!!!!!

 
At 1/31/2007 02:55:00 da manhã, Blogger Jorge Carvalho said...

E queres aqui que eu te relate a minha conversa, pelo telemóvel, que tive com a Dr.ª Isabel Moreira, directora do JORNAL DA MEALHADA?
QUERES QUE EU TE CONTE?
Para te rires um bocadinho?
Queres que eu te conte a conversa, pelo telemóvel, com o Eng.º Pega?
Queres?
E também queres que eu te conte a conversa que eu tive com o Dr. Nuno Canilho, do Jornal da Mealhada?
Queres?
E a conversa que eu tive, pelo telemóvel, com o Eng.º António Jorge, vereador do pelouro do desporto da CMM?
Queres?
Ficarias muito bem elucidado.
Quando falares pensa no que dizes...e toma sempre atenção à verdade.
NÃO ERA APENAS O ANO DE 2006 QUE ESTAVA EM CAUSA!!!
QUERES QUE EU TE PROVE?
VALERÁ A PENA? NUNCA ACREDITAS EM NADA...
ÉW COMO A MATA DO BUÇACO!!!!!!!!!!
O QUE É QUE TU SABES SOBRE A MATA DO BUÇACO???????????????
Não sabes NADA!!!!!!!!!!!
NADA!!!!!!!!!
NADA!!!!!!!!
Eu sei alguma coisa (TUDO) e estou CALADO...

 
At 1/31/2007 03:02:00 da manhã, Blogger Jorge Carvalho said...

E olha, JERICO : Se eu te contasse coisas sobre a MATA DO BUÇACO, a sós, tu dirias: NÃO É POSSÍVEL JORGE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

NUNCA DESISTIREI, NUNCA!!!!
A MINHA VOZ TEM DE SER OUVIDA.

E ACABOU A CONVERSA POR AQUI. NÃO QUERIA ENTRAR MAIS NESTE BLOGUE.

PEÇO DESCULPAS A TODOS, MAS HÁ COISAS QUE, ENFIM...

 
At 1/31/2007 10:28:00 da manhã, Blogger D'artagnan said...

Jorge: fazes o favor de ter calma? Estamos apenas a blogar e ninguém aqui (infelizmente) tem poder para homenagear quem quer que seja. O teu filho teve um enorme mérito desportivo, e isso terá obviamente de ser reconhecido um dia por toda a gente, e não apenas pelos lusenses que o conheceram e admiraram (como é o meu caso).

Escusas de pedir desculpas e pela minha parte, serás sempre bem vindo a este blogue.

 
At 1/31/2007 12:18:00 da tarde, Blogger atento said...

Vamos lá esclarecer algumas mentes mais desatentas ou então que só querem ver o que lhes interessa. Depois de ler o que aqui blogaram fui esta mnhã indagar sobre a forma como foram atribuídos os prémios ou distinções.

1 - A escolha das pessoas nomeadas, dos vencedores das primeiras 6 categorias e das nomeações directas, foi da exclusiva responsabilidade dos 5 elementos do juri. Não vamos querer pensar, a não ser por deformação mental, que foi a Câmara que obrigou o juri a escolher determinados nomes.

2 - O juri e exclusivamente o juri decidiu homenagear Adelino Rosa, José Adelino e Luís Marques. Para além destes 3 nomes, outras dezenas haveria, POR TODO O CONCELHO,que poderiam receber esta homenagem a título póstumo. Jorge Humberto, claramente, poderia também ser uma delas. Mas se todos os homenageados a título póstumo fossem lembrados nesta 1ª Gala, para o ano não haveria mais ninguém. E ao que parece o juri decidiu homenagear apenas 3. Se deveriam ser estes ou outros, é uma dúvida que nunguém pode esclarecer pois as escolhas são sempre subjectivas e não podemos ver SÓ O QUE QUEREMOS.

3 - É de muito mau gosto e revela pouco conhecimento da forma como foram feitas as escolhas da 1ª Gala, para afirmar que a Câmara com os troféus pretendeu tirar aproveitamento político de uma Gala, quando se pretende apenas homenagear atletas, dirigentes e treinadores.

4 - Somos mesmo um povo muito pequeno e aplica-se a nós a velha máxima: "Se não se faz, é porque não se faz. Se se faz, é porque se faz".

Porque razão queremos que o nosso Concelho evolua?
Porventura é melhor não fazer Gala nenhuma e já náo corremos o risco de não agradar a todos.

5- Quando houver uma Gala que agrade a todos avisem-me!!!!!!!!!


6 - Viva o Fair -Play. Viva o Desporto no Concelho da Mealhada

 
At 1/31/2007 12:18:00 da tarde, Blogger lua-de-mel-lua-de-fel said...

Confesso que não sei quais foram os critérios, se apenas foram relativos ao ano passado ou em geral. De qualquer modo, em qualquer dos casos, penso que deveria existir um prémio honroso para casos como o do Jorge Humberto, que o merece não pq faleceu precocemente, mas pelo seu mérito e exemplo para as camadas mais jovens.

 
At 1/31/2007 12:34:00 da tarde, Blogger lopes said...

Os prémios eram relativos ao ano passado, mas uma categoria era também relacionada com o passado (Alto prestígio. Os de título póstumo eram relacionados naturalmente com o passado.

Mas faço uma simples pergunta:

Poder-se-á pôr em causa a 1ª Gala do Desporto, tal como fez o "militar", por um EVENTUAL esquecimento?

Será que nem nestes momentos de elevação do Concelho nos sentimos bem ?

Não temos auto-estima ?

Será que somos selvagens ?

 
At 1/31/2007 02:46:00 da tarde, Blogger Jorge Carvalho said...

Já disse e volto a afirmar: Os prémios não tinham nada a ver com a época de 2006. E como tal - não é como pai que falo - o palmarés do JORGE HUMBERTO deveria ter sido premiado.
TRATAVA-SE DA 1.ª GALA DO DESPORTO DO CONCELHO DA MEALHADA.
Nada tenho contra o SLAVIC SEMENICO e contra a DENISE PIETERS, não sou xenófobo e tão-pouco sei se os atletas em causa são estrangeiros, ou filhos de estrangeiros. E não tenho que pôr em causa os seus méritos desportivos.
NÃO É ISSO QUE ESTÁ EM CAUSA!
O que eu tenho a dizer, como habitante há mais de meio século deste concelho, em que grande parte da minha vida foi dedicada ao desporto ( Presidente do Clube Desportivo de Luso, Presidente do Luso Ginásio Clube, Presidente do Luso Ténis Clube)com o sucesso que muitos sabem ( não é vaidade, mas sim um facto)tenho o mínimo conhecimento para referir que a prestação do JORGE HUMBERTO em prol do engrandecimento do desporto concelhio, merecia, a título póstumo, ser galadoarda nesta primeira edição.Será que tenho de afirmar, mais uma vez, os feitos do JORGE HUMBERTO? Será que a RDP CENTRO se enganou, ao atribuir-lhe o prémio do MELHOR DESPORTISTA DA ZONA CENTRO, numa gala realizada a nível nacional que decorreu no Casino da Figueira da Foz, ao lado do árbitro Olegário Benquerença, Pinto da Costa, Domingos, Rui Costa e tantos outros desportistas? Será que tenho de lembrar as prestações e o prestígio alcançado em Marrocos, Tunísia, El Salvador, Panamá, Costa Rica, Espanha, Inglaterra, França, etc., tec., etc.? Será que tenho de lembrar que o JORGE HUMBERTO, em 23 de Novembro de 1997, data da tragédia que o vitimou, era o CAPITÃO DA SELECÇÃO NACIONAL DE JUNIORES EM TÉNIS? Será que eu tenho que lembrar que o JORGE HUMBERTO foi a atleta mais jovem de todos os tempos a envergar, em provas oficiais, a camisola do CLUBE DESPORTIVO DE LUSO em futebol? Será que eu tenho de lembrar que o Prof. Orlando Simões, técnico adjunto de Valentin Melnichuk na selecção nacional de basquete, tudo tentou para o levar para a equipa de basquetebol do SANGALHOS DESPORTO CLUBE, pedindo-lhe para ele abandonar o ténis? Será que eu tenho de lembrar que o empresário Ângelo Pedro lhe apresentou uma interessante proposta para integrar a equipa de infantis de futebol do SPORT LISBOA E BENFICA? Será que eu tenho de lembrar que o JORGE HUMBERTO era um dos únicos atletas que gozavam do patrocínio total das conceituadas marcas desportivas REEBOK e HEAD (a melhor marca de raquetas do MUNDO)?
Será que eu tenho de lembrar que o JORGE HUMBERTO, a partir dos 12 anos, foi imbatível em todos os campeonatos regionais da Associação de Ténis de Aveiro? Será que eu tenho de lembrar que o JORGE HUMBERTO, com 14 anos, foi campeão regional na mesma época, em cadetes, juniores e séniores,e que nunca perdeu um campeonato regional? Será que eu tenho de lembrar que, ainda hoje, os campeonatos regionais de Aveiro se denominam CAMPEONATOS JORGE HUMBERTO? Será que eu tenho de lembrar que os CAMPEONATOS NACIONAIS DE JUNIORES EM TÉNIS se chamaram CAMPEONATOS NACIONAIS JORGE HUMBERTO?
Será que eu tenho que lembrar que JORGE HUMBERTO, com a idade de júnior - 16 anos - foi o vencedor do 1.º OPEN CIDADE DE BRAGA? Será que eu tenho de lembrar que o JORGE HUMBERTO venceu ínúmeras provas em PORTUGAL em LISBOA - PORTO - COIMBRA - FARO - VIANA DO CASTELO - POMBAL - LEIRIA - ALCOBAÇA - CASTELO BRANCO - RÉGUA - ESPINHO - CALDAS DA RAÍNHA e tantas, tantas, tantas, tantas outras? Será que eu tenho de lembrar que a memória do JORGE HUMBERTO está perpetuada com uma placa na sala nobre da FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE TÉNIS? Será que eu tenho que lembrar que uma enorme foto do grande campeão está na sala de honra da ASSOCIAÇÃO DE TÉNIS DE AVEIRO? Será que eu tenho que lembrar que o JORGE HUMBERTO, com 16 anos, disputou uma das mais prestigiadas provas do ATP TOUR - ESTORIL OPEN?
NUNCA MAIS ENTREI NA SALA DE TROFÉUS DO MEU FILHO, onde se encontra todo o seu espólio. Estão lá os bilhetes do último almoço no TORNEIO INTERNACIONAL DO ALGARVE e o saco da REEBOK rasgado no acidente. VOU ABRIR OUTRA VEZ A SALA PARA QUE TODOS, TODOS, TODOS OS QUE ASSIM O ENTENDEREM, verem o que foi a glória de uma carreira efémera ( 6 anos). Estou à vossa disposição!
Alguém me explica como é que um elemento do júri, pode ter uma decisão apropriada, quando ontem me disse, ao telemóvel, que conhecia muito vagamente a carreira do JORGE HUMBERTO?!!!
E quando lhe perguntei se sabia de alguma prova que o JORGE HUMBERTO conquistou, disse-me : -«NÃO»!!!!
Então o que estava essa pessoa a fazer no júri?!!!!!!!!

Será que eu sou uma mente desatenta? Será que eu estou a ver o que mais me interessa?
SERÁ?
Será que eu sou selvagem?
Será que o nome do JORGE HUMBERTO, estando na mesa do júri, foi assim posto de lado, sendo preterido por três ilustres MEALHADENDES ( LUÍS ROSA - JOSÉ ADELINO - LUÍS MARQUES )? É justo?
E o PRÉMIO ALTO PRESTÍGIO é atribuído a uma pessoa que ANDOU À PORRADA AOS ÁRBITROS!!!!!!!!!!!!!!!
GRANDE EXEMPLO!!!!!!!!!!!!!!!

ALTO PRESTÍGIO.

ATÉ SEMPRE JORGE HUMBERTO!JAMAIS TE ESQUECEREMOS, JAMAIS!!!!!

OS TEUS ADMIRADORES, OS TEUS GRANDES AMIGOS, AQUELES QUE VÊM DE TÃO LONGE TODAS AS SEMANAS - TODAS - PARA TE COLOCAREM FLORES NA TUA CAMPA NOMEIAM-TE HOJE:

O MELHOR ATLETA DO CONCELHO DA MEALHADA DE TODOS OS TEMPOS!

 
At 1/31/2007 02:57:00 da tarde, Blogger Jorge Carvalho said...

AMIGO ATENTO : Vejo que andas atento!!!! Não terás feito parte do júri?

A Câmara da Mealhada recebeu a propostas de várias entidades e entregou-as ao júri. Nessas propostas figurava o nome do JORGE HUMBERTO. Isso te garanto eu com a certeza ABSOLUTÍSSIMA!!!!!!!!!!!

Agora não culpem a CMM, porque não fazia parte do júri e eu, JORGE CAMPOS CARVALHO, acho a ideia EXCELENTE!!!!!!!

Aqui deixo os meus sinceros e honestos, eu disse HONESTOS, parabens à CMM e a todos os galardoados, principalmente aos jovens. Faço votos para que continuem a honrar o nosso concelho e que o prestigiem com a dignidade que ele tanto merece. Uma palavra muito especial para o lusense TIAGO FERRAZ que, curiosamente, começou ao lado do JORGE HUMBERTO, a praticar desporto no LUSO TÉNIS CLUBE.
E já agora, para terminar em beleza, fiquei muito feliz pelo prémio de Atleta do Ano ter sido atribuído à DINA TAVARES. Ela sabe muito bem porquê...

ATÉ SEMPRE!

 
At 1/31/2007 03:34:00 da tarde, Blogger lecas said...

Ó Jorge porque não revelas o nome do elemento do juri com quem falaste ontem ao telemóvel ?

Ficavamos todos a saber quem é o incompetente.

Parabens ao teu filho por tudo o que fez. Que descanse em paz.

 
At 1/31/2007 04:03:00 da tarde, Blogger Axiológico said...

JORGE....

ACABO DE FAZER UM POST NO LUSOPROSECONTRAS SOBRE ESTA QUESTÃO...

LEIA-O E SE FOR DE SEU INTERESSE FAÇA...

ABRAÇO AXIOLÓGICO DO BRASIL

WWW.AXIOLOGICO.BLOGSPOT.COM

 
At 1/31/2007 04:08:00 da tarde, Blogger topas said...

Desculpem que sou um pouco burro. Houve algum jornal que promoveu o evento ?

Ou estão a sugerir que houve algum jornal que sugeriu os nomes dos nomeados e premiados ?

O Carvalheira quer ser presidente da Câmara ?

Pelo PS ? E o Marqueiro ?
Já passou o seu tempo, será ?


Pelo PSD ?

E o Carlos Marques ?

Esse quer ser deputado. Agora também é amigo do Marques Mendes via Gonçalo. E este não tem estaleca nenhuma para nada.

O Carvalheira? Só se for como independente. Independente de que ?

Esclareçam esta mente pouco esclarecida, POR FAVOR!!!!!!!!!!!

 
At 1/31/2007 04:30:00 da tarde, Blogger tótó said...

Mefistofeles deves morar em Cácemes ou és de Penacova. Não sabes que o juri era composto pelo director do Mealhada Moderna, pelo director do Jornal da Mealhada e por um elemento da rádio clube da Pampilhosa e 2 personalidades do juri ?

Não era só de um jornal.


Vá deita-te cedo. vai descansar.

 
At 1/31/2007 04:31:00 da tarde, Blogger tótó said...

Mefistofeles deves morar em Cácemes ou és de Penacova. Não sabes que o juri era composto pelo director do Mealhada Moderna, pelo director do Jornal da Mealhada e por um elemento da rádio clube da Pampilhosa e 2 personalidades do juri ?

Não era só de um jornal.


Vá deita-te cedo. vai descansar.

 
At 1/31/2007 04:52:00 da tarde, Blogger Jorge Carvalho said...

LECAS : O elemento do júri com quem eu falei ontem, por 3 vezes, foi a Sr.ª Dr.ª ISABEL MOREIRA DIRECTORA DO SEMANÁRIO DO SEMANÁRIO MEALHADA MODERNA

 
At 1/31/2007 05:20:00 da tarde, Blogger Jorge Carvalho said...

Esqueci-me de referir no curriculum que o JORGE HUMBERTO iniciou a sua carreira desportiva com 4 anitos. Sabem como e aonde?
no ATLETISMO!!!!!!!!
Ganhei uma prova local e como, nessa altura, tínhamos no LUSO uma forte equipa de ATLETISMO, com os "craques" LUÍS DE JESUS - JORGE LOPES - ADÉRITO FONTES - RAUL CRUZ - GLÓRIA PAREDES e outros, o JORGE HUMBERTO pediu-me para correr e fazer treinos com a GLÓRIA PAREDES. Começou então a entrar em provas e ganhou algumas delas (SEIA, por exemplo). E no desporto escolar, em representação da Escola Secundária da Mealhada e da EB 23, também ganhou algumas provas no atletismo.

Diz o ATENTO que o júri nomeou 3 pessoas ( da Mealhada) a título póstuma e como foram essas 3, poderiam ter sido outras, entre as quais o JORGE HUMBERTO.

MUITO BEM!!!!!

Diga-me Senhor ATENTO qual de todas essas personagens apresentam um curriculum como o do JORGE HUMBERTO?
VÁ, DIGA LÁ?

Lembre-se que era a 1.º GALA!!!!!!!


Quem é que está a ver só o que quer ver, sou eu?!!!!!


O Senhor fala em dúvidas que não se podem esclarecer e que as escolhas são sempre subjectivas?!!!!
Mais quais dúvidas?!!
Em relação ao JORGE HUMBERTO?!!!!
Tem dúvidas?!!!!
E o júri teve dúvidas?!!!
Acha que teve?!!!!!!!!!
E aquilo foi subjectivo?!!!!!!!!!!

3 DA MEALHADA?!!!!!!!!!!!!!!!

Então quer dizer que para o ano são 3 do LUSO?!!!!!!!!!!!!!!!!

Se eu morrer, quero o prémio!!!!!!!!!!!!!

E isso Amigo?!!!!!

E o ALTO MÉRITO?!!!!!!!!!!!!!

O da porrada nos árbitros?????? E como foi a entrada na A.F. AVEIRO?!!! Como foi, diga lá?!!!
Como é que se limpou o castigo? Como foi?
E as nomeações por encomenda?!!!!!!
Quer provas?!!!!!!!!!!!!
Vamos a elas... Eu não tenho medo nenhum.

 
At 2/01/2007 01:24:00 da manhã, Blogger Jorge Carvalho said...

FAUFIU, AMIGO : Ainda bem que apareces!! Então porque é que eu fui embora da presidência da direcção do CLUBE DESPORTIVO DE LUSO?!!!!!!!!!!!!!! Fui posto na rua depois de colocar o CDL na 2.ª divisão, não sabes porquê? Muito simples
1.º - Não trabalhava na SAl
2.º - Não alinhava em "manobras".


Um dia, se tiver o prazer de conversar contigo, pessoalmente, conto-te a história das bolas geladas, que já vinham "geladas" para os sorteios. Estavam nos congeladores dos frigoríficos. O protagonista até se gabava constantemente disto nos corredores da CMM.

Não contem comigo para estas "manobras".

 

Enviar um comentário

<< Home