29.1.07

Gente simples da minha terra

Um conjunto de posts sobre as gentes desta simples e pacata vila do Luso e arrabaldes, que promete ser um sucesso, mesmo aqui ao lado no Luso: os Prós e os Contras.

Textos escritos em português de Portugal,
com a mestria a que já nos habituou o Jorge Carvalho.

2 Comments:

At 1/29/2007 07:13:00 da tarde, Blogger Jorge Carvalho said...

Amigo Jerico: Venho agradecer a tua deferência por considerares que eu escrevo com maestria. Devolvo a deferência, porque, na verdade, tu de escrevinhador não tens nada. Bem antes pelo contrário...
Como não tenho a oportunidade de te conhecer, porque não sei quem és, nem sequer imagino quem sejas, desejo-te as maiores venturas e, como percebes muito de economia, faço votos para que continues a levar por diante os teus textos dignos da maior meritocracia.
Sigo atentamente tudo o que escreves, porque o teu discurso não é pós-oral, antes, porém, é sempre actual e frontal. Não professo o intolerantismo - apesar de dizerem o oposto - gosto imenso dos teus textos que são uma mais-valia para o blogue de que és um dos conceituados Admnistradores.
Quanto ao português de Portugal, nossa língua mãe, às vezes é delapidada por quem a deveria aplicar com mais ênfase, mas cada um é livre de se exprimir como muito bem entende. Talvez seja por isso que vemos alguns textos e comentários em português do Brasil. Quanto a isso nada a opôr.Mas há outros que até são bilingues e , também, não tenho nada a criticar, porque é tal e qual como no Brasil, pois a um gasolineiro dá-se o nome de frentista, assim como em Espanha a um cão dá-se o nome de perro.Acho tudo muito bem. Cada um aprimora a sua casa como muito bem entende e nisso tenho eu a minha discricionariedade e respeito a dos outros.
Espero que continues a tua luta pelo melhor para a nossa terra, denunciando, sugerindo, insinuando, fazendo votos para que nunca sejas sugestível, porque às vezes informam-te muito mal o que te pode tornar disputante.Mas quem sou eu para te julgar?
Sempre ao teu dispor,

Jorge Campos Carvalho

 
At 1/29/2007 07:15:00 da tarde, Blogger Jorge Carvalho said...

ADMNISTRADORES = ADMINISTRADORES.
Perdoa-me o erro.

 

Enviar um comentário

<< Home