Um pouco de Hist�ria...
Modelo ? VW Carocha 1200
Ano - 1956
Motorizar a Alemanha foi um dos designos de Adolf Hitler que esteve na origem do "carro do povo". O Volkswagen que veio a ser projectado por Ferdinad Porsche com base em quatro grandes objectivos: espa�o para toda a fam�lia, conforto, pot�ncia suficiente para subir montanhas e um chassis polivalente que se pudesse adoptar a diversas carro�arias. O projecto visava a comercializa��o atrav�s de um plano de poupan�a em que as fam�lias iam pagando antecipadamente o seu futuro autom�vel. O eclodir da Guerra parecia ter morto o Volkswagen, mas do final do conflito, os brit�nicos recuperaram a f�brica de Wolfsburg onde o "Carocha" foi produzido at� 1975. A marca manteve ainda a sua produ��o no Brasil e no M�xico, at� 1998, o que elevou o n�mero de unidades a 22 milh�es de exemplares ao longo dos seus 60 anos de vida.
Na d�cada de 50, entre 1953 e 1957, a mudan�a mais vis�vel deu-se no vidro traseiro. Em 1953 perdeu a barra central, aumentando a visibilidade em 23%, e em 1958 foi aumentado tornando-se quase da largura do �capot�. Na parte mec�nica a modifica��o mais importante foi a introdu��o da caixa de mudan�as sincronizada e o aparecimento dos trav�es hidr�ulicos. Assim sendo, nesta 1� edi��o � apresentado um modelo datado de 1956, de �culo oval sem divis�ria, actualmente restaurado e apto para circular.
Ano - 1956
Motorizar a Alemanha foi um dos designos de Adolf Hitler que esteve na origem do "carro do povo". O Volkswagen que veio a ser projectado por Ferdinad Porsche com base em quatro grandes objectivos: espa�o para toda a fam�lia, conforto, pot�ncia suficiente para subir montanhas e um chassis polivalente que se pudesse adoptar a diversas carro�arias. O projecto visava a comercializa��o atrav�s de um plano de poupan�a em que as fam�lias iam pagando antecipadamente o seu futuro autom�vel. O eclodir da Guerra parecia ter morto o Volkswagen, mas do final do conflito, os brit�nicos recuperaram a f�brica de Wolfsburg onde o "Carocha" foi produzido at� 1975. A marca manteve ainda a sua produ��o no Brasil e no M�xico, at� 1998, o que elevou o n�mero de unidades a 22 milh�es de exemplares ao longo dos seus 60 anos de vida.
Na d�cada de 50, entre 1953 e 1957, a mudan�a mais vis�vel deu-se no vidro traseiro. Em 1953 perdeu a barra central, aumentando a visibilidade em 23%, e em 1958 foi aumentado tornando-se quase da largura do �capot�. Na parte mec�nica a modifica��o mais importante foi a introdu��o da caixa de mudan�as sincronizada e o aparecimento dos trav�es hidr�ulicos. Assim sendo, nesta 1� edi��o � apresentado um modelo datado de 1956, de �culo oval sem divis�ria, actualmente restaurado e apto para circular.
2 Comments:
E isso anda e tudo???
Estas reliquias, prometem ser um sucesso.
Imperd�vel.
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