7.2.06

A nova "Estreia"... Num Cinema perto de si

Um dia o cinema vem abaixo - Parte II

9 Comments:

At 2/08/2006 08:17:00 da manhã, Blogger El Tonel said...

Quanto � que vale aquilo???

 
At 2/08/2006 02:20:00 da tarde, Blogger Jerico & Albardas, Lda. said...

Com os custos associados � sua demoli��o, talvez os compradores estejam s� � espera que aquilo caia. Sempre poupam uns cobres...

 
At 2/10/2006 08:34:00 da manhã, Blogger El Tonel said...

Pelo menos ainda l� mora algu�

 
At 2/10/2006 09:50:00 da manhã, Blogger Pearl-Harbor said...

�... caro asdrubal... a solu��o h�-de aparecer um dia... nem que seja sob a forma de sal�o de reuni�es da IURD... depois la vem o pessoal dizer que n�o concorda e tal... far�o manifesta��es tipo "portuenses contra a IURD aquando da tentativa de compra do Coliseu" e ser� um verdadeiro arraial minhoto!

J� que a CMM n�o adquire o espa�o nem, que se saiba, tenta algo para a recupera��o de t�o importante estrutura... vamos ver os pr�ximos epis�dios...

 
At 2/12/2006 08:03:00 da tarde, Blogger Pearl-Harbor said...

Porra... o ex-vereador esteve l� dois mandatos e fez o tal acordo? N�s � que temos de acordar...

 
At 2/14/2006 02:24:00 da tarde, Blogger D'artagnan said...

Relativamente ao �cinema� do Luso, h� aqui, dois ou tr�s aspectos, que gostaria de salientar: em primeiro lugar quem adquirir o im�vel � para o deitar abaixo, pois n�o tem alternativa; em segundo lugar, o actual propriet�rio est� a solicitar mais dinheiro do que o seu real valor de mercado; em terceiro lugar, dificilmente poder� ser alegado o �manifesto interesse p�blico� do mesmo; e em quarto lugar, comprar para fazer o qu�? Outro horripilante bloco de apartamentos estilo O�sis? Um barrac�o gigante em madeira para fazer um mega-quiosque? Um centro de re�ni�es ou congressos, quando a sala totalmente equipada para o efeito que est� no centro de est�gios, pr�ticamente n�o � utilizada? Um miradouro? Um mega-restaurante? Um Jardim? Um centro de ensaios do Carnaval da Mealhada? Mais um cinema ou sala de espet�culos quando a cultura dominante n�o os frequenta? Quem paga? Quem paga Impostos!

A C�mara Municipal da Mealhada(apesar da falta de estrat�gia consolidada de longo prazo, que tem demonstrado) tem tamb�m outras obriga��es para com as popula��es do Concelho, que poder�o correr o risco de terem de ser adiadas, pela pot�ncial aquisi��o do dito �mamarracho�, s� porque o dito �mamarracho� � est�ticamente inoportuno para alguns.

Quanto ao ex-vereador, tratarei de escrever, em momento oportuno, o que penso sobre a sua actua��o como autarca/jornalista, nomeadamente no que toca � sua maneira autorit�ria e soberba de se empenhar nos assuntos. Para j�, apenas posso dizer que acho uma pena, que os �vereadores do Luso� n�o deixem saudades � popula��o do Concelho. Mas isso, como eu dizia, � tema para um outro post.

Touch�...

 
At 2/15/2006 12:07:00 da manhã, Blogger lua-de-mel-lua-de-fel said...

Caro Gato, apesar de n�o ser a primeira vez que discutimos, neste blog, os destinos do cine-teatro, continuo sem saber quanto est�o a pedir (valor aproximado) pelo im�vel. Quem est� a tratar da venda do im�vel �, se n�o me engano, a imobili�ria era (www.era.pt), mas �n�o h� l� qualquer refer�ncia a este im�vel. J� que o pre�o nestes casos s� � dado pessoalmente (imagine-se l� porqu�)e parece que o senhor Gato est� informado: quanto � que eles pedem afinal?
Quanto � necessidade ou n�o da cultura em detrimento de outras coisa, j� deve saber a minha posi��o, a qual foi reiterar no meu pr�ximo post. De qualquer modo, quando h� a ideia de fazer um campo de golfe na Pampilhosa as coisas ficam um pouco mais complexas de gerir.

 
At 2/15/2006 08:20:00 da manhã, Blogger D'artagnan said...

Lua

J� ouvi falar em 80.000 contos como valor solicitado. Confesso que n�o sei o valor exacto, mas sei que a CMM se encontra em negocia��es (esperemos os resultados).

� claro que sei a tua opini�o sobre o assunto, mas pessoalmente discordo do momento para se fazer gastos nessa direc��o. H� neste momento, coisas mais importantes a fazer. Ou seja, apostas em vectores que possam dar maior solidez econ�mica �s popula��es do Luso: Como tu sabes, ningu�m pensa em cultura, de barriga vazia. Os or�amentos n�o esticam, a capacidade de endividamento da CMM est� (como em todas as C�maras Municipais) bloqueada por decreto, desde o tempo da Ferreira Leite e o prometido dinheiro para o co-financiamento do centro de est�gios (que tamb�m � cultura) tarda em chegar - se � que algum dia isso v� acontecer.

Mais tarde, concerteza que � um factor importante, a quantidade de vectores de cultura dos agregados populacionais, como factor de satisfa��o, evolu��o e crescimento. Para j�, acho que vale a pena ter calma.

 
At 2/17/2006 10:09:00 da tarde, Blogger lua-de-mel-lua-de-fel said...

Pois, caro Gato, o Golfe tamb�m � uma necessidade b�sica. Ali�s, como o pavilh�o desportivo e o centro de est�gios...pois �, sou eu que ando com a hierarquia dos valores toda ao contr�rio...

 

Enviar um comentário

<< Home