6.2.06

O Luso Unido......

Ser� que n�o � poss�vel organizar um grupo de pessoas que apoiadas pela junta de freguesia se dediquem a esta causa Termas/Bussaco, e que massacrem o ju�zo a quem de direito? Que organizem debates? Manifesta��es p�blicas? Chamar a aten��o dos Media?Uma pessoa liga a Tv e v� diariamente grupo de pessoas a manifestar-se por tudo e por nada.
Ser� que a nossa causa n�o ser� nobre o suficiente?Ser� que � disposi��o de fazer barulho?

De uma vez por todas arregacemos as mangas como os nossos antepassados!!!!

4 Comments:

At 2/07/2006 07:34:00 da manhã, Blogger Sentinel' Alerta said...

Por onde � que ficou esquecida essa uni�o do Luso?!!!
Uma ideia interessante...e muito actual.
� preciso passar das palavras aos actos...e faltam apenas pouco mais de dois anos para os lusenses mostrarem o que valem, libertarem-se dos coletes de for�as (partidos)em que t�m estado envolvidos e tomarem a iniciativa nas suas pr�prias m�os. Ou assumem ou vale mais calarem-se para sempre e submeterem-se...
Vamos, coragem...estamos (quase) todos no mesmo barco...
Contem comigo...

 
At 2/07/2006 06:56:00 da tarde, Blogger Jerico & Albardas, Lda. said...

Isto com enxadas, picaretas e alavancas � capaz de ir.
E creio que se as estrat�gias dos respons�veis necessitarem do apoio do povo, estou certo que n�o faltar� gente com vontade de arrega�ar as mangas e partir pedra.
Mesmo que sejam uns calhaus muito grandes.

 
At 2/08/2006 11:02:00 da manhã, Blogger El Tonel said...

�... � isso... um bocado de optimismo � t�o bom... ajuda a passar o tempo e n�o custa dinheiro...

Vai acontecer o mesmo que com o campo de avia��o:
Andaram os gajos de enxadas, picaretas e coisas assim, e agora aquilo � um pinhal!... que bom...! A pol�tica da "treta" continua... e n�s continuamos a pagar!!

 
At 2/08/2006 08:39:00 da tarde, Blogger lua-de-mel-lua-de-fel said...

A sociedade civil devia criar mais grupos de press�o, seja enquanto associa��o seja enquanto movimento de cidad�o. O problema que temos em terras pequenas como o Luso � que � dif�cil encontrar pessoas que queiram trabalhar mais do que receber pr�mios de m�rito ou que n�o usem esse trabalho como trampolim para cargos mais apetec�veis. Al�m disso, em terras pequenas como esta, � dif�cil encontrar pessoas que coloquem em segundo plano o partido e, mais grave ainda, os "favores". Acresce, ainda, a cr�tica balofa a tudo o que pessoas com outras cores pol�ticas ou de outro grupo de empatias pessoais faz, o que desmotiva quem quer fazer. At� esta simples discuss�o c�vica tem sido origem de zangas e amuos.
Como j� disse, h� muito nestas bandas, � necess�rio uma maior participa��o da sociedade civil, o dif�cil est� em encontrar pessoas com "eles no s�tio" e sem medos provincianos do poderzito e bons projectos (com boas equipas).

 

Enviar um comentário

<< Home