7.2.06

CR�NICA DE UMA MORTE ANUNCIADA!!





Reserve j� o seu exemplar da obra: "Clube Desportivo de Luso, A Hist�ria - Fundado em 1947, desaparecido em 2006!!"

Ao que parece, a referida publica��o sair� para as bancas l� por meados de Setembro pr�ximo, mais coisa menos coisa!!

A menos que "milagres (m�o-de-obra!!) humanos" surjam do nada onde t�m andado escondidos!!

4 Comments:

At 2/07/2006 09:32:00 da tarde, Blogger Jerico & Albardas, Lda. said...

� amigo Asdrubal, fico muito feliz com a tua ressurrei��o...
Em rela��o ao CDL, n�o sei como v�o as coisas, mas imagino.
Julgo que seria importante rever os estatutos, que ao definirem periodos bienais, tamb�m n�o ajudam nada.
Tamb�m n�o sei at� que ponto, a op��o de apostar s� na forma��o de camadas jovens, n�o seria uma boa op��o. Com essa forma��o consolidada, poder-se-ia posteriormente pensar numa equipa de s�niores, alimentada num ou outro sector por algu�m de fora.
O Luso tem pouco mais de 2000 habitantes e a ind�stria resume-se � SAL, pelo que n�o � facil garantir a sustentabilidade de um clube, nestas condi��es.

 
At 2/08/2006 08:15:00 da manhã, Blogger El Tonel said...

Asdrubal... t�s a falhar... n�o tens visto a tua caixa de correio...

 
At 2/08/2006 08:16:00 da manhã, Blogger El Tonel said...

O Jerico e o Gato e a Jibita e etc etc etc, tamb�m est�o a falhar.... aiaiaiaiaiaia... meninos maus.... levam tatau!

 
At 2/08/2006 08:24:00 da tarde, Blogger lua-de-mel-lua-de-fel said...

Seja, de novo bem-vindo, adrubal; j� come�ava a perguntar por si.
Mais uma vez � focada a quest�o do CDL, que j� sabemos ser de dif�cil resolu��o. N�o me parece que a falta de recursos humano se prenda, como defende o Jerico& Albardas, com a baixa densidade populacional, mas antes, na minha opini�o, com falta de dinamismo do grupo de trabalho do CDL.
Penso que o que n�o leva a uma maior participa��o nos destinos do CDL se prende com o car�cter pouco apelativo desta institui��o. Dir-me-� que sem recursos humanos � dif�cil ser-se mais din�mico e apresentar actividades mais apelativas (e l� vamos n�s cair na velha quest�o da galinha e do ovo); contudo penso, sinceramente, que o fomento por uma maior participa��o (e rentabilidade) do CDL passa por a�.
Concordo com o Jerico quando este diz que talvez se devesse apostar na forma��o das camadas mais jovens. Acrescento que, dado o magro or�amento do CDL, se devia abandonar a equipa de futebol "profissional", que gasta todo o or�amento para o CDL e j� que n�o temos, como h� largos anos atr�s, o apoio da SAL : de que vale ter um BMW M6 se depois n�o tenho dinheiro para o consumo e para a sua manuten��o?
Outra ideia seria uma aposta mais franca noutras actividades/desportos, que fossem mais apelativos � comunidade e onde esta pudesse participar de modo mais efectivo (ali�s, o facto de uma aposta t�o forte e unilateral no futebol desvirtua a pr�pria hist�ria do CDL, desde a sua funda��o). Acrescendo a este facto os excelentes recursos de que dispomos para a pr�tica desportiva.
Uma outra sugest�o, que est� para al�m do CDL propriamente dito, tem que ver com a sua sede, que deveria ser mais apelativa � popula��o, tanto a n�vel est�tico como a n�vel de actividades (aluguer de equipamento, mesas de bilhar, tabuleiros de xadrez, ...). O cen�rio que l� existe, actualmente, � digno de Fellini e n�o fomenta a participa��o, sendo um cen�rio algo hostil para grande parte da popula��o, sobretudo jovens e mulheres. Com um maior dinamismo, mesmo a este n�vel, penso que a participa��o e motiva��o das pessoas seria outra...bem mais feliz.

 

Enviar um comentário

<< Home