16.12.05

ESTOU FARTO DA CRISE !



Andam para a� a dizer que o empobrecimento est� de novo em alta em Portugal. Pois �! � isso mesmo, sem tirar nem p�r.
Dizem que a crise � conjuntural, ou seja, � resultado da conjuntura neoliberal que tomou conta do Mundo. � � boleia desta que a onda do capitalismo selvagem destr�i tudo quanto � d�bil e fraco para engordar ainda mais os que j� s�o fortes e poderosos. Valha-nos a Senhora do Caravagio, a protectora do Mister Scolari -"Filip�o"- pois, segundo o treinador brasileiro, ela tem feito verdadeiros milagres!

Os que est�o no meio desta crise ficam remediados e os pobres tendem para a mis�ria. Com o progressivo enfraquecimento do Estado - oi�am bem, Messias da economia!- desaparece o arrimo da maioria das pesoas e entidades. Cada um fica entregue � sua sorte, que � desdita para muita gente. Estamos mesmo tramados e nunca mais vemos resolvidos os problemas da Mata do Bu�aco e das Termas de Luso. Agora, tamb�m, chega a altura de discutir e fazer aprovar OR�AMENTOS E GRANDES OP��ES DO PLANO para o ano de 2006. Enfadonham-se alguns, falam de habita��o social e em empolamentos, em acess�rios e no essencial. Tudo muito bem...

N�s,por c�, vamos procurar levar a "nossa cruz ao calv�rio" sempre com um sorriso nos l�bios e confiantes num futuro melhor. N�o se enfadem alguns leitores deste blog, pois estaremos sempre dispostos a dar o nosso melhor e a lutar com abnega��o pelo "nosso" LUSO sem ponta de ac�dia.

Pois � ! A gente pode morar numa casa mais ou menos, numa Vila mais ou menos, at� ter um governo mais ou menos. Podemos, at�, olhar em volta e sentir que est� tudo mais ou menos. Pois tudo bem, meus Amigos... O que a gente n�o pode mesmo, NUNCA, de jeito nenhum, � levar uma vida mais ou menos. � por isso que digo e escrevo o que vejo e sinto. E tomo partido. N�o quero ser mais ou menos nem cego e indiferente �quilo que me rodeia.

Pois � ! N�o podemos � estar � espera de milagres e dizer : "Nossa Senhora do Caravaggio rogai por n�s que recorremos a v�s !



3 Comments:

At 12/16/2005 08:02:00 da tarde, Blogger Acácio Simões said...

meu amigo:
com trinta mil contos por m�s para que � que o Scolari quer a senhora de Caravaggio ? ? ?

 
At 12/17/2005 11:52:00 da tarde, Blogger Jerico & Albardas, Lda. said...

Pago, logo exijo, parece-me uma boa vers�o da famosa frase de Descartes �penso, logo existo�
O problema � que a moda agora �: �Aponte, depois pago isto�.
Contudo, concordo que � preciso continuar a lutar e a redescobrir novas formas de enfrentar as adversidades actuais, sem baixar os bra�os e sem des�nimos.
Que 2006, seja um ano melhor para todos, s�o os meus sinceros votos.

 
At 12/19/2005 02:47:00 da tarde, Blogger jibita said...

caro jorge....o problema desta sociedade s�o os cart�o de cr�ditos e os empr�stimos banc�rios que cria ricos balofos cheios de ar quente.......e � custa desses lixam-se os que tentam levar uma vida honesta.....e � velos por a� a mostrar riquesas efemeras...

 

Enviar um comentário

<< Home