12.12.05

S�cios da Mangueira

Chegou o natal?..chegou a bimbalhada �s ruas?..chegou a ilumina��o pobre e pind�rica com a mangueira da moda??.lembro-me da primeira vez??..das desvirginadas ruas desta bela vila em que todos os comerciantes ajudaram a compor algo que dava gosto aos olhos sedentos desta bela �poca (dizem), lembro-me de pequenos arranjos com gosto � entrada dos estabelecimentos, de gambiarras radiantes de alegria, colocadas com saber e dedica��o???n�o estas mangueiras deselegantes, que s� relembram mais uma vez que chegou o Natal??ser� que n�o merecia um pouco mais? Mas em todo o mal � sempre o pormenor que escapa � mediocridade??a ilumina��o da �rvore da Capela de S. Jo�o?..

PS:
O pessoal da Junta podia aproveitar a ?ilumina��o? e mudar uma simples l�mpada da caixa de luz da Junta de Freguesia do ?aus�ncia de luz?.

5 Comments:

At 12/13/2005 05:14:00 da tarde, Blogger Jerico & Albardas, Lda. said...

Tamb�m me agrada a solu��o encontrada este ano pelo pessoal da Benda Noba, no seu pres�pio.

 
At 12/13/2005 05:33:00 da tarde, Blogger lua-de-mel-lua-de-fel said...

N�o compreendo toda essa raiva contra a pobre da mangueira, independentemente de a solu��o que apresenta parecer ser esteticamente mais interessante, mas cuja responsabilidade deve ser dos pr�prios comerciantes e outroc privados. N�o me parece sensato um grande investimento para enfeitar as ruas nesta �poca quando para qualquer coisa que seja essencial a resposta cr�nica � de que n�o h� dinheiro dispon�vel. Claro que Coimbra se deu ao luxo e ao capricho de gastar 150 mil para enfeitar as suas ruas...n�o comento.
Em jeito de sugest�o: por que n�o m�sica, da quadra e n�o a play list da RCP, a espraiar-se nas ruas do Luso?

 
At 12/13/2005 08:35:00 da tarde, Blogger jibita said...

n�o acredito que a ilumin�ria da �rvore da fonte de s.jo�o seja assim t�o cara.........acredito sim em boas ideias.......j� agora quanto custar� a mediocridade destes enfeites??.....nunca falei em grandes quantias de dinheiro.....mas sim em originalidade.....ser� que esta palavra tem sempre de custar tanto dinheiro.......irra

 
At 12/15/2005 01:32:00 da manhã, Blogger jibita said...

t� dito...

 
At 12/19/2005 10:54:00 da manhã, Blogger jibita said...

t� certo asdrubal.......gosto do pres�pio do bairro dos falidos....

 

Enviar um comentário

<< Home