13.12.05

Constru��o de novo centro comercial do Luso

Prosseguem a bom ritmo as obras de constru��o do novo e moderno centro comercial, que ser� um dos maiores da freguesia de Luso.
Esta obra, pretende colmatar uma reivindica��o de muitos anos, por parte da popula��o local, terminando com o caos urban�stico do actual bairro da lata e dos pl�sticos, que j� se tornava na imagem mais divulgada e conhecida do Luso e que amea�ava tornar-se num dos ex-libris desta vila.
Este empreendimento, ter� 15 lojas, com design tipo �barraca�, para n�o contrastar demasiado com o habitat natural a que est�o habituados os actuais comerciantes do bairro da lata, a transferir para este novo espa�o.
Apesar do seu estilo simples, esta obra contar� com espa�os amplos de circula��o em galerias exteriores cobertas pelas copas de frondosas �rvores, com estacionamento � porta e onde n�o faltar� o ar puro.
A sua implanta��o respeita dist�ncias m�nimas entre si, sempre �til para evitar eventuais atritos entre vizinhos.
Como estas barracas t�m tend�ncia para crescer como cogumelos, a Avenida Em�dio Navarro, palco natural para a execu��o deste empreendimento poder� revelar-se demasiado pequena para futuras amplia��es daquele que � o neg�cio de maior sucesso turistico da freguesia - a venda de bugigangas, souvenirs e todo o tipo de artefactos, que atafulham qualquer bom lar portugu�s.
Mas esta lavagem urban�stica n�o pode ficar por aqui. Tamb�m os futuros utilizadores dever�o submeter-se a uma profunda lavagem, para n�o contaminarem o novo espa�o, com todo o tipo de atrocidades e evitar que pratiquem as suas t�cnicas de camuflagem, onde s�o especialistas, sob pena de, em poucos meses, deixarmos de ver a arquitectura e a madeira das barracas.
Caso contr�rio, aquilo que pretende ser um ponto final e par�grafo, na desordem, n�o passar� de uma simples v�rgula. E isso era uma grande barraca.

6 Comments:

At 12/13/2005 05:22:00 da tarde, Blogger lua-de-mel-lua-de-fel said...

O novo "centro comercial", como lhe chama, Jerico&Albardas, parece que vai ser tempor�rio. Gostava de saber o que est� projectado como definitivo, para albergar os "quiosqueiros". De qualquer modo, a solu��o tempor�ria � muito mais digna do que as barracas de lata (ali�s, qualquer solu��o seria prefer�vel � anterior)e parecem-me bem.
Outro assunto que enuncia neste post diz respeito aos produtos que vendem neste espa�o, produtos esses que deixam muito a desejar. N�o sei em que moldes est� celebrado o contrato destes comerciantes com a autarquia, mas a introdu��o de uma cl�usula que obrigasse estes � venda de uma percentagem de produtos regionais surge-me como uma boa iniciativa.

 
At 12/13/2005 10:37:00 da tarde, Blogger Acácio Simões said...

� Jerico, olha l�: essa fotofoi tirada no Luso ?
Se foi...j� n�o conhe�o o Luso ! ! !

 
At 12/13/2005 11:08:00 da tarde, Blogger Jerico & Albardas, Lda. said...

Amigo Ac�cio.
A foto � t�o lusense e fresca, como a �gua.
um abra�o.

 
At 12/13/2005 11:33:00 da tarde, Blogger jibita said...

ora aqui est� uma raz�o para o IVA estar a 21%...........para eu andar a pagar esta palha�ada.....tamb�m quero uma barraca para montar um neg�cio de fim de semana....algu�m sabe a quem me devo de dirigir?......at� �s portas das lapas cabe muito com�rcio dito "artesanal".......

 
At 12/14/2005 09:43:00 da manhã, Blogger jibita said...

l� se vai mais um "postal" desta bela vila....

 
At 12/15/2005 01:31:00 da manhã, Blogger jibita said...

n�o eras homem......

 

Enviar um comentário

<< Home