14.12.05

GEMINA��O

Entre 8 e 16 de Outubro de 1988, deslocou-se a Contrex�ville, uma comitiva, da qual faziam parte alguns Lusenses, para proceder � cerim�nia protocolar da Gemina��o entre as Vilas Termais de Luso e Contrex�ville.
Posteriormente, entre 26 e 30 de Outubro de 1988, deslocou-se ao Luso a comitiva francesa, para repetir igual protocolo, que tinha por objectivo ?o estabelecimento de contactos, a troca de experi�ncias, a afectividade da uni�o entre cidades duma Europa em constru��o constante onde as pessoas tem o papel predominante e fundamental?.

Ambas, s�o Vilas Termais e t�m unidades de engarrafamento de �gua, comercializada com o nome das respectivas terras.

J� l� v�o 17 anos, com algumas viagens para l� e para c�, algumas trocas de galhardetes e brindes, uns de car�cter ef�mero outros que ficar�o a perpetuar a gemina��o. Destaque ainda para as visitas de amizade, a participa��o em saraus e col�quios, ou a visita a exposi��es, por parte de ambas as comitivas.

Uma pergunta:
- Alguma Associa��o do Luso j� foi convidada, aquando da recep��o da comitiva, ou aquando da desloca��o a Contrexeville?

2 Comments:

At 12/15/2005 01:19:00 da manhã, Blogger jibita said...

penso que o �nico acto plaus�vel dessa parceria s� mesmo essa placa da foto......enfim buchas e excurs�es com um grande sabor a pato....mais do mesmo

 
At 12/16/2005 06:04:00 da tarde, Blogger Jorge Carvalho said...

Para si , Senhor MIC, falar de monotonia, pode levar a azia. O rem�dio � ir � farm�cia - h� duas c� no burgo - e comprar pastillhas RENNIE, ou KOMPENSAN S ( estas servem para a azia e para a flatul�ncia ). � o conselho que lhe dou. Aceite-o com cordialidade, porque para falar da GEMINA��O, eu tenho uma opini�o muito pr�pria e muitos sabem o que penso sobre a mesma.Apesar da sua azia, informo-o que nunca fui a CONTR�XEVILLE, embora j� tenha sido convidado, v�rias vezes, para visitar a famosa est�ncia termal gaulesa.Quando V. Ex.� entender, estou � sua disposi��o para falar sobre a Gemina��o. Marca o dia, a hora, a data, e o local e... tire o MIC.

 

Enviar um comentário

<< Home