26.10.05

Um D� Li T�...

8 Comments:

At 10/26/2005 09:49:00 da tarde, Blogger Jerico & Albardas, Lda. said...

� sempre em frente... segue, segue, segue, segue...

 
At 10/27/2005 11:03:00 da manhã, Blogger El Tonel said...

Todos os caminhos v�o dar a Roma!

 
At 10/27/2005 03:26:00 da tarde, Blogger Jorge Carvalho said...

Amigo Jerico & Albardas : Gosto muito dos teus coment�rios dos teus postais,mas, desculpa l�, n�o entendo este! Eu acho que aquela sinaliza��o est� correta. Se eu pretender ir para a casa dos meus pais, viro � esquerda. Se eu pretender ir para a Venda Nova, viro � direita. Gostava - como tu muito bem fazes - que me explicasses melhor e qual � a tua ideia. Um grande abra�o de muita amizade para ti, OK ? Sempre � tua disposi��o - o teu Amigo Jorge Carvalho.

 
At 10/27/2005 04:46:00 da tarde, Blogger Jerico & Albardas, Lda. said...

Pois � exatamente por conhecermos, que n�o damos a m�nima import�ncia � sinaliza��o. Que se n�o estivesse l� tinha o mesmo efeito. Nenhum.

Temos que nos colocar na posi��o do turista e daqueles que n�o conhecem. � para isso que as placas servem.
Por exemplo:
Luso centro? Qual o melhor caminho?
Mealhada? Qual a melhor sa�da?
Parque de campismo? Direita ou esquerda?
Excurs�es? Qual a melhor op��o para servir os nossos interesses (�gua, tascas e com�rcio)?
Direita ou esquerda?
...
No meu entender, pelo menos a indica��o do Luso (centro), pela esquerda, e Mealhada, para a direita seria bem mais esclarecedor.

Mas mais situa��es semelhantes j� est�o a ser preparadas, porque o meu Jerico � mais teimoso que um burro.

Sempre ao disp�r, somos cordialmente:
Jerico&Albardas, Lda.

 
At 10/28/2005 11:40:00 da manhã, Blogger Jorge Carvalho said...

Meus Amigos : Estivemos, ontem, na Junta de Freguesia, a falar do problema dos t�xis e de outa sinaliza��o. As propostas j� foram entregues, h� muito tempo, ao Sr. Eng.� Calisto na CMM. N�o sei porqu�, mas estas "coisas" emperram e, como tal, deixam-me preocupado. Hoje mesmo vou oficializar a CMM para dar a melhor solu��o a estes problemas. Vamos a ver se conseguimos dar a volta a isto. Agrade�o a vossa colabora��o e mantenham-me informado sobre ouros assuntos. Manifestem sempre a vossa opini�o. � pena que n�o possam vir � Junta de Freguesia falar comigo e com os outros elementos, porque resolver�amos as coisas da melhor forma poss�vel. N�o se esque�am que hoje � a �ltima sexta-feira do m�s e o executivo da JFL far� a sua reuni�o ordin�ria, aberta ao p�blico, a partir das 14h30.Apare�am, ser�o bem-vindos.

Um abra�o de amizade do Jorge Carvalho.

 
At 10/28/2005 12:06:00 da tarde, Blogger Jorge Carvalho said...

Esta sinaliza��o no Bu�aco ( porta do Ca��o ) e toda a sinal�tica existente no per�metro da Mata do Bu�aco � da responsabilidade da Direc��o Geral dos Recursos Florestais.No entanto, vamos dialogar com o Eng�. respons�vel para a uma correcta sinaliza��o. Concordo que a placa da esquerda deveria dizer : LUSO (centro) ; a da direita deveria informar Mealhada.Um grande abra�o de amizade.

 
At 10/28/2005 11:04:00 da tarde, Blogger lua-de-mel-lua-de-fel said...

Bem apanhado Jerico&Albardas; mais uma vez parab�ns.

Caro tiger prawn (n�o me diga que est� na Austr�lia!), desde j� gosto de saber que partilha do nosso amor ao Luso e ao Bu�aco. Seja sempre bem-vindo.
Em rela��o ao blog, este � um espa�o de discuss�o e partilha de ideias e, por isso, navega ao sabor dos contextos. As conversas sobre temas pol�micos s� devem ser evitadas quando as pessoas em causa n�o argumentam e se fecham em amuos dogm�ticos do "sim porque sim"; acresce a isso o facto de em bares n�o convir que se ande � pancada e se estrague o salutar conv�vio. Pois bem, parece que fazer a analogia entre um blog e um bar n�o ser� o caminho.
De qualquer forma, compreendo o que quer dizer. Mas isso levanta outras quest�es de base e at� contradit�rias. Sempre existiram aqui pequenas contendas e diferentes tomadas de posi��o em rela��o a um vasto leque de assuntos neste blog (de que at� gostava). Todas essas tomadas de posi��o podem ser consideradas pol�ticas (excepto em alguns casos), uma vez que falamos quase sempre da coisa p�blica. Por isso, ainda que compreenda que tenha existido algum debate sobre as tomadas de decis�o pol�tica, n�o me parece excessivo e acontece de modo mais intensivo devido ao actual contexto.
Lembro-lhe, tamb�m, que a religi�o e a pol�tica nada t�m em comum. As posi��es pol�ticas n�o s�o (ou n�o devem ser) actos de f�, mas de discuss�o, argumenta��o, etc.
N�o compreendo o porqu� desse enfado com a pol�tica. � a pol�tica que faz girar o mundo, para o bom e para o mal. E isto n�o tem que ver com a pr�tica de alguns dos nossos pol�ticos. � devido a essa urtic�ria relativamente � quest�o pol�tica que o mundo n�o � mais justo, que temos pol�ticos corruptos, que existem ditadores, que as pessoas se alienam com futeb�is e quejandos.
Se a pol�tica n�o serve para nada, e sem mais delongas, penso-o um ser feliz, pois para si tudo na sua vida corre bem e nada h� a melhorar (mas mesmo aqui, ai!, isso s� � poss�vel porque alguns zelaram pelos seus direitos...pol�ticos, portanto...).

 
At 10/29/2005 12:33:00 da manhã, Blogger Jerico & Albardas, Lda. said...

T�-me a parecer que vais baralhar as id�ias do senhor.
At� j� estou a ouvir o pobre homem a dizer:
Say that in english...pleeease...

 

Enviar um comentário

<< Home