28.9.05

Temos de agir.




O Bu�aco � um lugar �nico, cheio de riquezas, a situa��o actual � triste, como todos sabemos.
Os habitantes do Luso t�m neste momento o dever de agir, pois o Bu�aco n�o fala.
O conformismo e o comodismo s�o caracter�sticas dos Lusenses, e por vezes ainda se agrava com criticas infantis e sem interesse.
N�o � sentados frente a um blog que as coisas mudam, nem a brincar aos pol�ticos, fil�sofos ou intelectuais, temos de agir.
Tempo � dinheiro, e um pouco do tempo de todos n�s enriquece o Bu�aco.

9 Comments:

At 9/28/2005 06:09:00 da tarde, Blogger O Grama-o-Fone said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
At 9/28/2005 06:09:00 da tarde, Blogger O Grama-o-Fone said...

Gostei especialmente do " ... a brincar aos pol�ticos, fil�sofos ou intelectuais ..."

Assino!

No entanto pelo andar da carruagem
(contra mim falo)"a brincadeira" provou-se bastante prof�cua.

 
At 9/28/2005 08:47:00 da tarde, Blogger lua-de-mel-lua-de-fel said...

�, caro sos, esta brincadeira revelou-se mais que a conta. Preocupe-se mais com aqueles que, mesmo fazendo parte de listas, n�o t~em esp�rito cr�tico sobre nada e se limitam a dizer que sim ou n�o ao que lhes conv�m. Se falar � boca pequena incomoda muita gente, estas "brincadeiras" incomodam muito mais. Lembre-se, tamb�m, amigo sos, que n�o sabe quem est� atr�s dos nicks, que por algumas coisas que tenho lido t�m acesso a informa��es que v�o al�m do poss�vel para os comuns dos mortais.
Se as palavras bastam? Claro que n�o. Tamb�m h� as ideias que s�o o ponto pr�vio para a ac��o.
Em rela��o a uma ac��o mais efectiva, concordo plenamente, mas h� mecanismos pagos com os nossos impostos que t�m a obriga��o e a responsabilidade de o fazerem por n�s. Se o fizermos por eles estamos a compactuar com a sua incompet�ncia.
Poderemos exercer mais press�o? Claro. � o que estamos a fazer, n�o �? Insuficiente dir�, mas acredite que servir� de trampolim para muito mais e tem mais consequ�ncias que as previstas (n�o �, caro Grama?lol).

 
At 9/28/2005 10:37:00 da tarde, Blogger Jerico & Albardas, Lda. said...

caro sos.
J� se alertou aqui, v�rias vezes, para a situa��o de agonia do Bu�aco.
Mas quando referes que temos de deixar de brincar para agir, o que prop�es ao certo?
Sou todo ouvidos.

 
At 9/29/2005 10:56:00 da manhã, Blogger D'artagnan said...

SOS

Est�s a propor que tomemos de assalto o Bussaco, para establecermos uma cidade estado, ou alguma coisa do g�nero?

Eu n�o tenho nenhuma solu��o para o problema (infelizmente).

Diz-me como posso eu arrega�ar as mangas na minha vida real, para poder ajudar o Bussaco? Eu, e julgo que todos n�s, estamos atentos � tua sugest�o.

 
At 9/29/2005 11:50:00 da manhã, Blogger El Tonel said...

Eu tamb�m estou � espera!!!!

 
At 9/29/2005 11:24:00 da tarde, Blogger Afroluso said...

Meus amigos, toda a gente pede solu��es.
Eu tamb�m n�o tenho nenhuma receita milagrosa, Mas, por aquilo que conhe�o de outros locais, permito-me recomendar a todos (incluindo os nossos autarcas... e candidatos) uma visita ao site www.parquesdesintra.pt
Est� l� tudo o que se fez ou faz em Sintra na recupera��o e gest�o de um patrim�nio que tem algum paralelo com o Bu�aco.
N�o quero dizer que se copie exactamente as solu��es dos outros.
Mas, tamb�m n�o � preciso invertar coisas que j� foram inventadas. V�o l� ver e digam a vossa opini�o.
Uma Confer�ncia para a defesa do Bu�aco, tamb�m poderia ser uma boa ideia. H� muitas pessoas e institui��es que poderiam participar numa coisa dessas e sa�rem da� conclus�es importantes.
Quem convoca e organiza um evento desses? Uma parceria JTLB com a JFL? com mais alguem?
Digam l� qualquer coisa sobre isto.

 
At 9/30/2005 02:01:00 da manhã, Blogger O Grama-o-Fone said...

Caro Exorcista,

C� o "Moi" gosta mais dos traveceiros ...

 
At 9/30/2005 01:11:00 da tarde, Blogger lua-de-mel-lua-de-fel said...

Sintra...A proximidade com Lisboa faz maravilhas...E, mesmo sede de concelho, n�o precisa de ser cidade (ali�s, recusa-se a elevar-se a cidade, tal como cascais!)...Mais do que os doces, o excelente Museu de Arte Moderna, com a colec��o do nosso Berardo...Ai, somos t�o "piquenos"...

 

Enviar um comentário

<< Home