26.9.05

Amea�as???

Meus amigos. Gostava de partilhar convosco alguns coment�rios e amea�as que t�em estado a ser executadas no nosso blog a respeito das elei��es autarquicas executados por uma tal Judite:

�Pois � amigo : n�o d�s a cara !!!... �s um cobarde ! Como muitos na tua terra ! Falas em HOMERO em CAIUS MINECUS PEDROSOPAPOUPOULOS na "tua" IL�ADA. Lembra-te daqueles que d�o tudo pela tua terra SEM INTERESSES apenas por CORAGEM - GENEROSIDADE TRABALHO e, por vezes, com MUITO SOFRIMENTO. S� para COBARDES como TU terem uma TERRA MELHOR. At� breve no pr�ximo livro que vai ser a ODISSEIA da JUDICI�RIA.�

Meu caro amigo, como n�o sabe quem s�o as pessoas que aqui escrevem, n�o o aconselho a usar a bandeira de salvador da p�tria. Nem voc� nem a JFL s�o as unicas pessoas a fazer alguma coisa pelo Luso. Relativamente ao posting em causa que � de um dos nossos colaboradores mais antigos, aconselho a que releia e verifique que a pancada foi dada no PSD e n�o no PS. Mas o que interessa isso agora?
Escrever em mai�sculas, tom amea�ador, chamar cobardes e n�o assinar??? Tenha d�! N�o enfie carapu�as que n�o s�o para s�!

�A vossa "dor de corno" � sempre a mesma ! N�o se espera mais nada de IN�TEIS e COBARDES. Lembram-se do LUSO � 16 anos ! Ah, n�o se lembram !... Quem foram os grandes homens que transformaram a nossa terra ? Dantes era s� buracos e mis�ria PSD, j� n�o se lembram ? Quanto � gaija linda e dos gaijos feios os COBARDES como tu est�o a falar da CINTA PARA BAIXO OU QU� ? Aparece COBARDE e vem ver a dimens�o do "material" dos feios. Vais ter uma surpresa COBARDE... �

Idem

�COBARDE D� A CARA : O Homero Serra ainda paga para l� estar. O Jorge Carvalho � o maior do Luso. O Jo�o Freitas � um escravo da Junta. Lembra-te que o Homero e o Jorge estiveram l� na Junta de "borla" durante 8 anos. Lembra-te que o HOMERO e o JORGE est�o l� h� 16 anos s� a perder dinheiro e nunca andaram a procurar "tachos". E olha COBARDE : O JORGE j� foi proposto para muito tacho dentro do PARTIDO dele e nunca aceitou. Lembra-te que o JORGE at� j� foi convidado para deputado e NUNCA aceitou. Ele s� tem olhos para o LUSO Oh COBARDE. O SERRA � e SEMPRE ser� o MAIOR. Lembra-te do sofrimento do JORGE e v� a CORAGEM dele, oh COBARDE ! �

Idem

Ah... j� me esquecia, a comiss�o nacional de elei��es iria adorar ler estes coment�rios e os coment�rios de outros panfeletos que ao longo dos anos t�em sido lan�ados na nossa terra sempre pela mesma pessoa.


Fui e sou vosso apoiante desde sempre! N�o me obriguem a mudar de ideias...

9 Comments:

At 9/26/2005 02:10:00 da tarde, Blogger jibita said...

Caro Carapau.....ao fazer um post relativamente a esses coment�rios s� est� a dar mais valor � dita......nada como a indeferen�a para coment�rios dessa laia.........para quem diz que s�o uns bandos de garotos......para qu� tanto alarido.......enfim


a cadela ladra e a caravana continua a passar.......

 
At 9/26/2005 03:58:00 da tarde, Blogger O Grama-o-Fone said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
At 9/26/2005 04:00:00 da tarde, Blogger O Grama-o-Fone said...

Boa Jorge!

Bem de "Peito Aberto" ... isso sim � sentimento e viv�ncia democr�tica!

 
At 9/26/2005 04:44:00 da tarde, Blogger O Grama-o-Fone said...

B�falo ou Nugget???

 
At 9/26/2005 05:19:00 da tarde, Blogger D'artagnan said...

Uma verdadeira demonstra��o de democracia e espirito aberto � evolu��o...

Pelos vistos temos mais gente "rumo ao futuro" do que se poderia julgar.

Agrade�o os elogios, e vou a� na P�scoa receber o folar (afinal de contas hoje fui baptizado de novo).

 
At 9/26/2005 08:12:00 da tarde, Blogger lua-de-mel-lua-de-fel said...

caro Jorge Carvalho,
antes de mais, e em meu nome, agrade�o-lhe a disponibilidade para participar no nosso blog. N�o duvido da honestidade das suas palavras ou/e da sua ac��o e muito menos do seu amor � terra, mas a pol�tica � mais do simples empatia pessoal (que por si tenho). Penso que os pol�ticos t�m o dever de fazer mais e de serem mais transparentes nas suas op��es e decis�es. N�o acredito na frase "fiz o que pude e a mais n�o sou obrigado", porque abre o precedente da incompet�ncia, independentemente de ser ou n�o ser este o caso.
Quando as cr�ticas, falo por mim, apontam o dedo ou pedem explica��es n�o s�o dedos inquisidores ou maldizer barato contra as pessoas na sua dimens�o existencial, mas na compet�ncia que seria suposta ao assumirem um papel de representa��o pol�tica. Por isso, o que diz n�o me surpreende, uma vez que sempre lhe soube essa generosidade pela causa que encarna; mas fica aqu�m do que seria desej�vel, pois j� aqui apareceram muitas cr�ticas, n�o a si mas a todos v�s, � vossa ac��o no Luso, que n�o tiveram resposta da vossa parte. Vai dizer-me que a Junta de Freguesia est� sempre de portas abertas para todos (� verdade e j� tive aqui a possibilidade de dizer, tamb�m em jeito de auto-cr�tica, que somos n�s que tamb�m alimentamos essa ruptura com o poder que criticamos), mas tal facto n�o impede uma explica��o p�blica (a existir) sem medos da palavra escrita, que se fixa mais do que as palavras (algo que o senhor Manuel Lopes demonstrou, aqui, no blog, n�o recear). � que a falta dessa explica��o e clareza nos m�beis que alimentam as decis�es pol�ticas da/na nossa terra d�o a ideia contr�ria ao que tenta fazer passar na sua missiva (da disponibilidade de aprender com os outros e respeitar opini�es v�lidas externas aos vossos desideratos).
Sei que veio aqui em seu nome e n�o como porta-voz do seu partido, do qual saber� melhor os ?podres?, que existem em todos os grupos sociais, desde associa��es recreativas aos partidos pol�ticos, e, por isso, mais uma vez volto a agradecer-lhe e fa�o a devida ressalva � minha cr�tica, que n�o � a si dirigida, enquanto pessoa, mas ao todo do qual � parte e, unicamente, em sede do contexto pol�tico.
Seja bem-vindo.

 
At 9/27/2005 01:13:00 da manhã, Blogger Afroluso said...

Desejo aqui tamb�m saudar as palavras do Jorge Carvalho.
A sua abertura ao di�logo e disponibilidade para ouvir o pessoal jovem, s�o de registar (e de aproveitar pelos ditos). E quem o Diz, n�o faz parte que qualquer "bando de garotos" � at� j� um bocado KOTA. Para o Jorge, que foi meu companheiro de escola, vai o meu abra�o. Para todos os outros, v�o as minhas sauda��es lusenses... e at� breve.
Deste lusense emigrado.

 
At 9/27/2005 02:04:00 da tarde, Blogger Jorge Carvalho said...

Caros Amigos "bloguistas": Tal como o elogio, a cr�tica � um dever, uma obriga��o e um compromisso de esp�ritos livres e preocupados com o triunfo da verdade e com o bem comum. Todos podem criticar o meu desempenho na JFLUSO e dos meus camaradas. Isso � salutar e � com a cr�tica honesta que aprendemos. Aqui, neste blog tamb�m deixo a minha cr�tica pura, sincera e honesta. N�o sou passivo nem ab�lico, procuro apenas ser pacificador, com um esp�rito forte, nunca cultivando o �dio e a vingan�a. Desenganem-se aqueles que pensam que sou o zorro lusense ou a Judite a Judici�ria. N�o sou, queridos amigos. Sou apenas, e simplesmente, o Jorge Carvalho. A todos v�s n�o resisto a deixar um conselho de Gretz, se me permitem: �Se algu�m lhe fizer mal, trate-o muito bem e ele ficar� com a consci�ncia pesada...� Com efeito - queridos amigos "bloguistas" - se pagarmos o mal com o mal, ficamos condenados a receber na mesma moeda. Por�m, se pagarmos o mal com o bem, estaremos a renascer da bondade e generosidade. Eu prefiro pagar o mal com o bem e estou dispon�vel para vos receber sempre de bra�os abertos e a aprender muito convosco. Um grande abra�o ao meu amigo, Manuel Lopes, ao seu filho Jorge e � Mimi. Um dia quero ver-te cantar, como s� tu sabes, num karaoke no SPARKLES, OK? Para a lua-de-mel-lua-de-fel muita for�a e coragem � o que te desejo.
Caro EL TONEL: em verdade, em verdade te digo que �s um bom contador de est�rias. Se me permites um conselho, toma um pouco de aten��o aos erros ortogr�ficos e � pontua��o. Vais longe querido amigo. Continua. Um forte e grande abra�o para todos!

 
At 9/28/2005 05:24:00 da tarde, Blogger Jorge Carvalho said...

ASDRUBAL : Concordo contigo, mas n�o ando nisto para premiarem o meu trabalho, as minhas obras (poucas), mas sim por amor ao Luso e �s suas gentes. Que rem�dio tenho eu sen�o receber cr�ticas e saber aceit�-las. � claro que aprendo a viver com elas, julgo que sou humilde a esse ponto. Essa de disparar em todos os sentidos, deixa l�, � feitio,� um fogo que arde sem se ver, � um contentamento descontente, enfim... s�o coisas gen�ticas que, com o tempo, tenho vindo a procurar corrigir. Com o passar dos anos aprendemos e procuramos melhorar a nossa postura. Eu j� disse que n�o era e nunca vou ser perfeito. Respeito muito a tua opini�o.
FRANKY : Tu tamb�m �s um grande lusense e tens levado o nome da nossa terra aos mais variados cantos do mundo. J� provaste que �s um grande lusense, imensas vezes. Caros amigos bloguistas isto n�o � B�FALO ou NUGEET para o Nelo. � sim o meu reconhecimento do seu valor e das suas virtudes, doa a quem doer. Vamos � ser amigos todos uns dos outros. Ser� utopia ?

 

Enviar um comentário

<< Home