28.9.05

O seu a seu dono!



Antes de mais, gostria de aproveitar para gabar a oportunidade e coragem pol�tica do Sr. Jorge Carvalho, ao dignar-se vir at� n�s de peito aberto, e passar a fazer parte do nosso pequeno forum. Para algumas almas, que diziam que isto nunca passaria a fronteira do ciberespa�o para a realidade, aposto que deve ter sido um surpresa. Este blog est� e estar� sempre aberto a quem queira c� escrever e sujeitar as suas ideias ao debate p�blico. A iniciativa do Sr Jorge Carvalho � assim, de louvar. Esperemos a mesma coragem e iniciativa por parte dos outros candidatos.

Devo dizer que fiquei admirado, quando hoje de manh� me contaram que o blog foi v�rias vezes referido no discurso da festa do PS. N�o s� a fronteira foi finalmente quebrada de dentro para fora, como foi publicamente admitida a import�ncia que o blog tem para a nossa terra (sen�o nem sequer seria referido). A liberdade de informa��o, nunca foi um impecilho para todos os governantes ou candidatos a goverantes, que n�o tenham telhados de vidro. Antes, foi um factor de melhoria da efic�cia das medidas governativas. A vigil�ncia da opini�o p�blica, sediada na liberdade (e n�o chacota) de informa��o, sobre o processo governativo, sempre foi o mais eficaz garante, de condutas governativas que espelhem a vontade democr�tica das popula��es.

Acompanhando esta liberdade, haver� sempre quem abuse ou brinque com os outros. E quanto mais expostos, mais expostos a esta situa��o est�o os cidad�os. � um dos inconvenientes da vida p�blica. � preciso capacidade de encaixe, mas acima de tudo, � preciso que o direito de resposta esteja sempre assegurado para quem o queira exercer. Quantas vezes o direito de resposta nos foi negado nos �normais� org�os de comunica��o social? Estes abusos e brincadeiras, ficar�o sempre com os seus autores, sujeitos por sua vez ao mesmo tratamento por parte de todos os outros. Quem com ferros mata, com ferros morre!

Correndo e assumindo o risco que o blog se tornar demasiadamente politizado, gostaria de lan�ar o desafio aos nosso governantes e candidatos a governantes, para virem at� n�s, e fazerem tal como o Sr. Jorge Carvalho. Se quiserem colocar posts, n�o se esque�am de deixar o vosso e-mail, para que eu vos possa endere�ar o devido convite. Gostaria no entanto que tivessem consci�ncia, que ao exporem-se deste modo, estar�o tamb�m sujeitos a um maior nivel de ataques, por parte de todos aqueles, que n�o o podem ou n�o o querem fazer de outro modo.

Sauda��es Democr�ticas

12 Comments:

At 9/28/2005 03:33:00 da tarde, Blogger Jorge Carvalho said...

E-mail do Jorge Carvalho : ibershow@clix.pt

 
At 9/28/2005 04:56:00 da tarde, Blogger jibita said...

isto promete....agora sim....AMO-TE LUSO

 
At 9/28/2005 07:48:00 da tarde, Blogger Jerico & Albardas, Lda. said...

Post muito l�cido, caro Carapau de Corrida.

 
At 9/28/2005 08:36:00 da tarde, Blogger lua-de-mel-lua-de-fel said...

Vamos l� ver. Gostei da atitude. Agora sim � coragem.Parab�ns carapau e espero que os outros partidos tamb�m avancem, ainda que estejamos a poucos dias das elei��es. (Por falar nisso, mais duas coincid�ncia: v�o colocar tapete novo na estrada entre a Lameira e o desvio para Barr�; em todos os jornais locais surgiram as boas inten��es do nosso presidente da CMM em rela��o ao Bu�aco...N�o sei se ria, n�o sei se chore. As favas, pelos vistos, ainda n�o est�o contadas...)

 
At 9/29/2005 10:19:00 da manhã, Blogger Jorge Carvalho said...

Cara lua-de-mel-lua-de-fel : Tu nem imaginas o que eu tenho "chateado" os governantes deste pa�s, principalmente os do PS, por causa da Mata do Bu�aco. O Cabral s� precisa de 3 milh�es de euros para arranjar a Mata e, depois, esta ser gerida pelo munic�pio. Falo com toda a gente, mando recados, em congressos do meu partido refiro-me sempre � Mata e... nada! J� n�o sei mais o que fazer! O problema � que eu sou "pequenino", sen�o a "coisa" j� tinha mudado de figura, mas enquanto eu viver eles v�o ter de me aturar por causa da nossa Mata do Bu�aco. Em rela��o aos tapetes eles s�o necess�rios. Por acaso sabias que foi atrav�s do meu barulho e protesto que a parte direita ( de quem desce ) da Lameira de S. Pedro tamb�m levou tapete ? � por isso que dizem que eu disparo em todos os sentidos ? Ser� por isso ?!?!... A estrada Lameira - Barr� j� est� muito boa ( trabalho desta Junta ), mas se levar tapete ser� �ptimo. Um abra�o com muita amizade

 
At 9/29/2005 10:57:00 da manhã, Blogger D'artagnan said...

Jorge Carvalho

O seu convite foi enviado ontem. Esteja atento � sua caixa de correio.

 
At 9/29/2005 08:20:00 da tarde, Blogger lua-de-mel-lua-de-fel said...

Caro Jorge, mais me ajuda em ficar aparvalhada com estas duas coincid�ncias. Acho bem que se fa�a, mas a uma semana de elei��es...ningu�m engole e s� faz crescer o descr�dito pela pol�tica.

 
At 9/30/2005 01:16:00 da tarde, Blogger Jorge Carvalho said...

Amigo cantaopisco : O Mercado de Luso est� uma vergonha. Est� no programa do PS recuper�-lo. Espero bem que se concretize - dentro do mais breve poss�vel - a sua recupera��o. Agora do eu, meu amigo, respondo por mim aqui neste blog. Na verdade fa�o parte da JFL, mas � na Junta, neste blog sou o apenas o Jorge.Quanto ao eu, eu, eu, pois �, EU n�o sou o maior, sou apenas o Jorge.

 
At 9/30/2005 01:32:00 da tarde, Blogger Jorge Carvalho said...

Cara Lua : antes das elei��es, depois das elei��es sempre se fizeram obras e, se o povo continuar a acreditar em n�s atrav�s do seu voto, vamos continuar a fazer obras todos os dias. Gostava muito de falar contigo pessoalmente, porque tenho reparado que tens valor e sabes muito disto. O Luso precisa de pessoas como tu para um dia conduzirem, tamb�m, os destinos desta bela terra. GUTEMBERG Amigo : O problema da Mata do Bu�aco � muito f�cil de resolver. O grande obst�culo � que os nossos governantes ( PSD e PS ) nestes anos foi s� bl�, bl�, bl� . J� disse que a interven��o do Governo � necess�ria. Eles T�m que arranjar a Mata. Gastam l� cerca de 3 milh�es de euros, talvez menos. Depois entregam-na ao munic�pio que a vai gerir como deve ser. Mas n�o � assim ! H� algum direito que o Minist�rio da Agricultura receba h� anos o dinheiro das entradas na Mata, se "aboto-e" com ele e n�o invista l� nada ? Caro Gutemberg : n�o percebi nada do Zorro da Judite e dos disparos. Se isso � para mim, enganas-te, para l� de andares desconfiado.Eu queria ter tempo para entrar mais vezes no blog, mas... e a minha vida ? Tenho que zelar tamb�m por ela. � que isto ocupa muito tempo e eu s� agora estou a dar os primeiros grandes passos em INTERNET. Preciso da vossa ajuda para criarmos o espa� INTERNET na Junta de Freguesia. Apare�am, OK ?

 
At 9/30/2005 09:34:00 da tarde, Blogger lua-de-mel-lua-de-fel said...

Caro forcado, esse discurso j� n�o se usa. Anda a ouvir pouco o Pacheco Pereira.
Poderia explicar-lhe por que raz�o h� essa peregrina ideia (ainda que n�o a oi�a h� muito tempo), que tem que ver com raz�es hist�ricas n�o s� de Portugal, mas da Europa, sobretudo da influ�ncia da cultura francesa, mas n�o o quero cansar com preciosismos. Pseudo-intelectuais existem em todos os quadrantes pol�ticos,apenas le�m livros diferentes... e j� ningu�m os leva a s�rio.
Mas tenha cuidado, pior que os intelectuais de esquerda, como diz, s�o os que se chateiam com isso da "direita"...

 
At 10/01/2005 06:53:00 da tarde, Blogger lua-de-mel-lua-de-fel said...

LOL
Caro forcado, quando lhe falei do Pacheco Pereira n�o lhe queria dar um exemplo de intelectual da direita, mas sim � discuss�o, que ele escalpeliza t�o bem, sobre essa velhinha divis�o entre esquerda e a direita, t�o bem analisada por Bobbio.

 
At 10/01/2005 06:55:00 da tarde, Blogger lua-de-mel-lua-de-fel said...

Bem, meu caro, se n�o � de direita depois do que disse sobre os intelectuais e o progresso e evolu��o, fico sem perceber. O nick "forcado" � uma pista?

 

Enviar um comentário

<< Home