30.9.05

O devido reparo

Na posse dos dados definitivos dos censos de 2001, a� vai o gr�fico do crescimento.
Ao Jorge Carvalho, o meu respeito e obrigado pela chamada de aten��o.
De facto o Luso cresceu.. mas pouco. Muito pouco.
Fica aqui o reparo.

Um abra�o.

8 Comments:

At 9/30/2005 09:12:00 da tarde, Blogger lua-de-mel-lua-de-fel said...

Obrigada Jerico&Albardas por mais esta pertinente informa��o, que j� esperava de si. Vou cruzar estas informa��es com as outras estat�sticas do INE e tentar tirar uma conclus�o.
Parab�ns.

 
At 10/01/2005 11:11:00 da manhã, Blogger lua-de-mel-lua-de-fel said...

LOL
("com as outras"...)

 
At 10/01/2005 07:48:00 da tarde, Blogger Jerico & Albardas, Lda. said...

Pois �. Ainda estamos � frente da Vacari�a. Mas ser� por pouco tempo.
As acessibilidades � Vacari�a e a sua proximidade com Mealhada e Pampilhosa, associado � deslocaliza��o da SAL, do Luso, para o Cruzeiro, v�o seguramente garantir um crescimento not�vel da Vacari�a nos pr�ximos anos.
Vai uma aposta?

 
At 10/01/2005 10:46:00 da tarde, Blogger El Tonel said...

CunCarago... Eu bem me parecia que andava a esbarrar demasiadas vezes com gente na rua... � que isto cresceu tanto, que j� nem podemos sair de casa... � tremendo!!!

 
At 10/03/2005 03:17:00 da tarde, Blogger Jorge Carvalho said...

Caros Amigos : Ao contr�rio da maioria dos coment�rios que temos visto no blog, a solu��o para o crescimento sustentado do Luso, n�o se encontra restrito a uma s� variante. � necess�rio encontrar novos espa�os, ou aproveitar os j� existentes para a constru��o urbana ( ver Plano de Urbaniza��o do Luso ), diversificar a actividade econ�mica fazendo aproximar uma zona industrial, ou n�cleo industrial da Vila de Luso, continuar a investir em infra-estruturas que sejam um apelo � visita ou � perman�ncia nesta Vila. Estes s�o os pontos normalmente abordados pelos mais diversos sectores de opini�o. Com o devido respeito por todas as opini�es, eu acho que decisivo � conseguir revitalizar o termalismo em todas as suas actuais componentes e face � hist�ria recente, s� acredito que tal seja poss�vel com o empenhamento do munic�pio, do governo, da Funda��o Bissaya Barreto, da Central de Cervejas. Desde logo se antev� uma "empreitada" muito dif�cil, mas os grandes homens s� se mostram nestes momentos. Eu acredito que h� condi��es m�nimas para que dentro de algum tempo possam surgir os resultados de toda uma pol�tica que, em parte, j� garantiu ao Luso muito do que h� uma quinzena de anos n�s desej�vamos. H� que acreditar que o mais dif�cil tamb�m � poss�vel. Do vosso amigo, companheiro e camarada JORGE CARVALHO.

 
At 10/03/2005 04:43:00 da tarde, Blogger Jerico & Albardas, Lda. said...

Nuno.
Subscrevo o teu coment�rio.
Relativamente �s candidatas, tenho lan�ado o repto para aparecerem ou apresentarem as suas propostas, mas at� agora nada.
E o tempo urge.

 
At 10/04/2005 11:00:00 da manhã, Blogger Jerico & Albardas, Lda. said...

Caro Fernando Pessa.
Se analisar os coment�rios feitos ao longo do blog, vai constatar que h� de tudo um pouco.
Relativamente �s outras candidatas, as suas id�ias ser�o colocadas aqui, por elas ou por qualquer blogger, assim que forem do conhecimento p�blico. Quando digo do conhecimento p�blico refiro-me a todos, mesmo os que n�o participam no blog, que continuam sem serem esclarecidos.
Em rela��o � mod�stia, n�o vamos meter tudo no mesmo saco. Ela depende do blogger, que pode ser quem quiser, pois o blog � de participa��o aberta e livre.
Um abra�o.

 
At 10/04/2005 12:52:00 da tarde, Blogger Jorge Carvalho said...

Amigo fernandopessa : N�o vim para este blog para aproveitar-me dele tendo em vista criar empatias pol�ticas. O meu �nico e verdadeiro interesse � falar sobre os problemas do Luso, escutar as pessoas e, atrav�s destes coment�rios, procurar ser cada vez mais respons�vel no lugar que ocupo dentro da JFL e no meu Partido do qual fa�o parte da Comiss�o Pol�tica, do Secretariado e da Comiss�o Pol�tica Distrital. � nestes lugares que eu tenho SEMPRE de defender o Luso e � com a vossa ajuda que SEMPRE o farei. Por isso entendo que este blog � muito interessante e bastante prof�cuo nos temas que s�o abordados seriamente. Acima de tudo julgo que tenho a qualidade de ser probo nos meus coment�rios, mas estes valem apenas o que valem. Sinceramente um grande abra�o de amizade para ti.

 

Enviar um comentário

<< Home