30.9.05

LUSO E A CABALA PARTE III


Bela imagem a do todo-o-terreno com publicidade da �gua (ver posting dos Amigos do X�) ... vem um bocado na linha do �em 1967 a JTLB at� fazia press releases�!

Mas convenhamos que n�o � a �gua do Luso que precisa de mais �brand awareness�,
pois quer a n�vel nacional, quer a n�vel internacional tem a sua imagem assegurada.

O �destino Luso� � que necessita urgentemente de um �lifting profundo�, h� que recolocar a marca no mercado ... a �imagem de mofo� que temos passado para o exterior tem que deixar de existir, j� aqui t�m sido identificadas as condi��es naturais que fazem da nossa Terra algo de muito especial e � por a� que temos que pegar.

Algu�m tem ouvido falar de n�s nos media do sector tur�stico (excluindo alguma publicidade do GHL e AA)? Ser� que alcan�amos os canais pr�prios de distribui��o? Que �decision makers� t�m sido trazidos ao Luso em viagens de familiariza��o? Que liga��es, contacto temos n�s com os ve�culos de promo��o institucionais?

Ser� que dispomos dos recursos humanos indicados para essa tarefa? Ou isso tamb�m n�o interessa nada?

Ser� que a JTLB comunica regularmente com as unidades hoteleiras locais, e tira partido dos contactos de cada um para posteriormente e de forma concertada (para todos) proceder � divulga��o do destino tur�stico que somos?

Quase que aposto que as ditas unidades teriam todo o interesse em apoiar a organiza��o de �fam-trips� por parte da JTLB oferecendo alojamento/refei��es e partilhando logicamente o custo de ac��es deste g�nero.

E bases de dados? E mailings? E um sistema de subscri��o de newsletters informativas no site?

Desde sempre a qualidade � um factor importante na compra/escolha do destino mas ingenuamente n�o nos podemos esquecer que a imagem/apar�ncia e modernidade � o que mais vende hoje em dia!

Porque os olhos tamb�m comem ...

May the force be with you!

3 Comments:

At 9/30/2005 09:20:00 da tarde, Blogger lua-de-mel-lua-de-fel said...

Apoiar mais desportos aventura na serra e come�ar a pensar numa pousada da juventude (com apoio do ipj).
Antes de me atacarem com o argumento de estou de novo a sonhar (ai...lol), tento dizer que, antes de existir toda essa divulga��o tur�stica, h� que se criar estruturas de base, sejam f�sicas sejam burocr�ticas, para que exista investimento. Talvez com a divulga��o de que o Grama fala e bem, se aumentasse o investimento; de qualquer modo, antes ou ao mesmo tempo, h� que oferecer garantias e facilidades.
Parab�ns Grama.

 
At 9/30/2005 10:23:00 da tarde, Blogger Jerico & Albardas, Lda. said...

Promover o Bu�aco junto das escolas e criar condi��es para receber e elucidar os alunos ou grupos interessados, sobre a flora, geologia ou hist�ria do Bu�aco, definindo percursos relativos a cada um desses temas.
Criar condi��es favor�veis para que esses grupos possam pernoitar nas unidades hoteleiras do Luso, ou na pr�pria mata. (J� referido pela Bambi, no outro blog)
...

 
At 10/01/2005 10:38:00 da tarde, Blogger El Tonel said...

sic

 

Enviar um comentário

<< Home