AUMENTO DE TARIFÁRIOS - ÁGUA
Meu Caro Amigo Jerico: Estou surpreendido! Pensava - como és uma pessoa bem informada - que tinhas lido o SEMANÁRIO ECONÓMICO de 6 a 12 de Outubro, onde se anuncia a saída de um tarifário nacional que tem valores superiores aos cobrados pela CMM.
Pois neste TARIFÁRIO DE NATUREZA NACIONAL, o preço de equilíbrio encontrado nas empresas concessionadas é mais de € 1 por m3.
O tarifário da CMM está aquém destes valores. Se se vier a verificar a entrada em vigor do TARIFÁRIO NACIONAL a CMM terá de aumentar, novamente, o tarifário da água para o adaptar à legislação vigente.
Como devias saber as câmaras sempre praticaram preços políticos no preço da água. No caso da CMM a água que, desde há muitos anos, é comprada ao sistema de Coimbra, a CMM vende-a por um preço mais baixo do que aquilo por que a compra. Essa fonte de abastecimento que vem de Coimbra representa entre 60 a 70% da água consumida no concelho.
Tratou-se de aplicar SEMPRE um preço político.
4 Comments:
Mas o que é que eu fiz agora?
No post: Projecto para um novo tarifário de água, faço referência às novas regras que estão em estudo. Tenho inclusivamente um link para o dito Semanário Económico.
No último post, informo a população do aumento de 2,5% que vai haver no tarifário da CMM para 2007.
O que é que isto tem de surpreendente, ou que denote desinformação?
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Tenho pena que a cmm, com os recursos hídricos que tem, tenha de ir comprar água a Coimbra.
Não existe aqui no concelho 2 engarrafamentos?
Que eu saiba é possível fazer poços ou sondagens até 20 metros, mesmo na zona exclusiva da sal (zona onde é proibido fazer sondagens superiores a 20m), com a excepção de estas estarem a 100m de distancia de fontes.
E uma giratória faz milagres, basta umas poucas horas e está um poço feito.
Qualquer dia em vez de bebermos água de Coimbra só no verão, passa a ser todo o ano.
Viva a qualidade de água…
Ou da minis... da-se...
Enviar um comentário
<< Home