11.10.06

O Master Plan

Este post é destinado a todos aqueles que antes de irem assistir a um debate, fazem previamente o trabalho de casa, apontando num bloco de notas oferecido pelo fornecedor do gás, na compra da vigésima bilha, duas ou três questões, daquelas que ficam sempre bem na fotografia e demonstram conhecimento das coisas, apesar de toda a gente já saber a resposta e obrigar o orador a repetir com fastio alguns parágrafos da sua intervenção.
Normalmente sentam-se nas primeiras filas com o ar mais concentrado do mundo e fartam-se de abanar a cabeça para cima e para baixo, sempre que o orador varre a sala com o olhar, como se estivessem a memorizar as instruções mais importantes das suas vidas.
Quando abre a fase da participação do público são os primeiros a inscreverem-se, não vá alguém roubar as perguntas e enquanto aguardam nervosamente pelo seu momento de glória, não perdem de vista o microfone.

Os preparativos são verdadeiros rituais.
Espalham todas as gravatas que têm sobre a cama e depois de muito pensar e pedir a opinião da esposa, acabam por escolher aquela que levam a todos os baptizados e casamentos. Aquela especial que foi oferecida pelo tio que veio passar férias a Portugal e que toda a gente gaba quando a usam.
Depois de um belo duche de 20 minutos, onde experimentam todos os champôs e geis de banho, esfregam-se na sua água de colónia preferida, enquanto gesticulam diante do espelho e afinam a garganta repetindo vezes sem conta frases do tipo:
Exmo, caríssimo amabilissimo Sr. Secretário de Estado..., ou: É para nós uma grande honra receber V. Exa, figura tão ilustre e proeminente do nosso país, nesta terra perdida no mapa..., ou: Quero desde já felicitar V. Exa, em nome desta terra que tanto vos estima, por tão eloquente e magnífico discurso..., ou bla, bla, bla...
Tudo isto conjugado com uns exercícios faciais à procura da expressão que melhor combina com a sua gravata made in China.

Mas estou a fugir ao assunto.
P
ara estes e só para estes, no sentido de fazerem atempadamente o trabalho de casa, deixo aqui a Intervenção do Secretário de Estado do Turismo na apresentação das linhas orientadoras do Plano Estratégico Nacional do Turismo, também conhecidas por "Master Plan" e que com mais parágrafo, menos parágrafo, mais vírgula, menos vírgula, englobará com toda a certeza os pontos essenciais que irão ser comunicados no Debate: Turismo, Uma visão para o futuro.

Para os outros ficará a megalómana tarefa de conseguirem arrancar do Sr. Secretário de Estado do Turismo algumas pouquíssimas palavras que contribuam para a resolução dos problemas específicos e concretos da vila do Luso.

17 Comments:

At 10/12/2006 01:25:00 da manhã, Blogger Jorge Carvalho said...

Jerico: Um dia vais compreender porque é que trazemos o Secretário de Estado do Turismo ao Luso.

 
At 10/12/2006 11:24:00 da manhã, Blogger El Tonel said...

Bá lá... ainda bem que lá está o Marqueiro... ou aquilo ia mesmo ser um «dejá vu»... lololol


Marqueiro a Presidente... JÁ!

 
At 10/12/2006 11:45:00 da manhã, Blogger Jerico & Albardas, Lda. said...

Ó pá!!! Isto de começares o dia com sopas de cavalo cansado não te faz nada bem à saude.lol.

 
At 10/12/2006 12:58:00 da tarde, Blogger Jorge Carvalho said...

Isto é sempre a mesma coisa...

 
At 10/12/2006 11:19:00 da tarde, Blogger Urtigão said...

Jorge, porque não nos poupa o nosso lado curioso e não avança já com essa explicação?...esse dia não é amanhã pois não?...vá lá...diga agora "àgente" o que é que um dia iremos compreender...na percebo porque temos de esperar...ou está com medo de se compremeter?...de qualquer modo boa sorte para amanhã...adivirtam-se...

Ainda há-de ser como a entrevista de hoje da Judite ao nosso prezado ministro da saúde...falou...falou...falou...e...não disse nada...que já não tivesse dito...e que n´s já não soubessemos...

 
At 10/13/2006 01:12:00 da manhã, Blogger Jorge Carvalho said...

Vocês é que sabem tudo!

 
At 10/13/2006 01:14:00 da manhã, Blogger Jorge Carvalho said...

Se eu entendesse fazer uma intervenção não precisava da ajuda de Raul nem de ninguém. Estou bem preparado porque estudo todos os dias. É esse o meu dever.

 
At 10/13/2006 01:16:00 da manhã, Blogger Jorge Carvalho said...

E onde é que se senta a facção JORGE CARVALHO? Na última fila?

 
At 10/13/2006 01:04:00 da tarde, Blogger Urtigão said...

Mas...ó Jorge...não percebi a reacção...tenha lá calma...nós não sabemos nada...e foi precisamente por esse motivo que lhe pedi que nos adiantasse já algumas informações que aparentemente já tem. Se não as tivesse o seu primeiro comentário a este post não fazia sentido..."comprende"...

 
At 10/13/2006 01:26:00 da tarde, Blogger lua-de-mel-lua-de-fel said...

Jerico: hilariante o seu post, eheheheheeh. Parabéns.

 
At 10/13/2006 03:21:00 da tarde, Blogger Jorge Carvalho said...

Será que a Administração não tira os comentários deste (nem sei dizer o nome)que diz que anda de prego a fundo?! Agora até fala no Raul Aguiar quando eu nem sequer falei com o Raul sobre o debate e estamos 3 pessoas a organizá-lo.Bengalas tenho-as em casa. Eram do Marechal Spínola que as lá deixava, todos os anos, quando vinha fazer termas ao Luso.
Acabem com estes comentários que isto assim não vai a lado nenhum. Deixem trabalhar quem quer um Luso e um Buçaco melhor.

Urtigão : Estamos a trabalhar (muito) na revitalização das Termas de Luso e da recuperação da Mata do Buçaco.

 
At 10/13/2006 03:40:00 da tarde, Blogger Jorge Carvalho said...

Vocês não prestam nem para dar ao gato. Foi o que ainda agora disse o Raul Aguiar que está aqui ao meu lado, porque eu chamei-o para ler isto. Tudo dito... ele e outros que estão aqui a dizer que este blogue é das piores coisas que existem no Luso.Que nem se dão ao trabalho de ler e para eu abandonar de vez estas coisas.

 
At 10/13/2006 03:43:00 da tarde, Blogger Jorge Carvalho said...

Para já uma coisa importante : eu não trato o Secretário de Estado do Turismo por tu. Não sou mal-educado.

 
At 10/13/2006 04:16:00 da tarde, Blogger Jorge Carvalho said...

ACABOU A PALHAÇADA.

 
At 10/14/2006 08:59:00 da manhã, Blogger El Tonel said...

E dizia a raposa, não conseguindo chegar aos cachos maduros: «Que me interessa as uvas, se estão verdes??.. Assim ninguém as poderá tragar!...»

... Pois é... pois é....

 
At 10/14/2006 03:54:00 da tarde, Blogger ADMINISTRAÇÃO said...

Caro Manel

Um grande bem haja para sí e, por nos ter feito um resumo elucidativo do acontecimento. Vindo da sua parte, é um comentário de valor acrescido, uma vez que fala de uma área que, todos sabemos, conhece muitissimo bem.

Assinamos por baixo do seu último pedido, tendo no entanto consciência que por vezes, o nivél do blog, não passa directamente pela sua administração nem pelos seus colaboradores, mas mais, pelos seus comentadores.

Obrigado pelo seu comentário.

 
At 10/16/2006 11:47:00 da manhã, Blogger jibita said...

Realmente foi um debate morno, mas educado onde todos os que se quiseram ouvir assim o fizeram.

De realçar a pouca afluência da malta que vive do turismo...(Pensão Central, Pensão Alegre, Pensão Astória, Residencial do Choupal, Inatel, Vila Duparchy, Residencial Regional, Restaurante Cesteiro, Restaurante Lourenços, Restaurante Tony, Bar Tó Pipas, Esplanada S. João, Casa de Chá, Casino, Varanda do Lago....entre outros que me possam estar agora a escapar)

Afinal nem sei o porquê de tanta queixa pelo mal estar do turismo da nossa terra, se tendo uma oportunidade destas este pessoal nem se dá ao luxo de aparecer....

 

Enviar um comentário

<< Home