18.9.06

Mas afinal em que ficamos?

["Foi absolutamente decisiva a intervenção do Senhor Primeiro-Ministro nesta matéria”, sublinha Carlos Cabral, que foi recebido, em Fevereiro de 2006, pelo Primeiro-Ministro.]

in Jornal da Bairrada - ver post do afroluso no Adelo (Recuperação da Mata Nacional do Buçaco)


[Em Julho, os jornais locais anunciaram que a Câmara da Mealhada aprovou um financiamento de 1,3 milhões de euros, parte em fundos comunitários, para a recuperação da Mata do Buçaco. O projecto, a concretizar em três anos, é elaborado pela Universidade de Aveiro e prevê a construção de um centro de interpretação ambiental, recuperação das estufas e de algumas das casas de guarda, que estão abandonadas e vandalizadas. Mas Álvaro Santos afirma que “as obras que andamos a fazer são com dinheiro nosso, da DGRF, e isto é bom que se diga, porque alguns jornais há uns tempos disseram que foi o senhor presidente da câmara [Carlos Cabral] que foi visitar o nosso primeiro-ministro e conseguiu… Tenham paciência, mas a Câmara da Mealhada não tem nada a ver com isto, isto já está feito há muito tempo, já tem três anos e eu que participo aqui nas reuniões, nunca cá vi a câmara, nem em lado nenhum. Portanto, reclamem lá aquilo que diz respeito à câmara e deixem os outros em paz” ].

Extraído do Primeiro de Janeiro (22.08.2006) - ver post do afroluso (mata do Buçaco está a recuperar?)

E já agora:
QUANDO COMEÇAM AS OBRAS?

29 Comments:

At 9/18/2006 11:49:00 da tarde, Blogger Afroluso said...

Pois...
Esta coisa dos dinheiros para a mata do Buçaco já foi aqui abordada num post de Junho passado.
Já aí se comentava sobre o muito paleio e pouco resultado.
Vão lá ver, pelo menos a ilustração:
http://amoteluso.blogspot.com/2006/06/dinheiro-pr-buaco.html

 
At 9/19/2006 10:52:00 da manhã, Blogger D'artagnan said...

É mais do que óbvio, que as coisas obedecem a timmings que nos são desconhecidos mas, que podemos tentar adivinhar.

Entre o primeiro ministro concordar com a atribuição da verba e, o efectivo trabalho de campo, podem demorar anos (todos nós conhecemos a eficácia da máquina estatal portuguesa, para mais, numa época de contenção).

A coisa vai demorar tanto tempo, que aposto que só mesmo antes das próximas autárquicas é que vai avançar.

Coincidência? Não, claro que não. Mas não acredito que se fosse outro executivo qualquer, de qualquer outra cor, não fizesse questão em fazer o mesmo.

O Bussaco é um trunfo demasiado grande, com demasiada visibilidade e que diz demasiado ao coração e ao gosto dos eleitores. Foi e vai continuar a ser utilizado como bandeira e arma de arremesso político por todos (repito: por todos)!

Neste campo, por muito que doa a muita gente, e independentemente agressividade aqui algumas vezes utilizada, a única pessoa que vi a ter uma atitude franca e honesta sobre o assunto foi o nosso amigo JC, que queria e tudo fez (e faz) para que a resolução do problema fosse para «ontem»(pelo menos foi o que me assegurou um amigo comum, do qual não tenho quaisquer razões para duvidar). Pode ser que quando o nosso amigo R.Marqueiro retomar funções no executivo camarário, o problema se resolva: antes disso? - Duvido!

Touché...

 
At 9/19/2006 04:03:00 da tarde, Blogger Jorge Carvalho said...

Exm.ª e Digm.ª Administração : Façam o favor de limpar as barricadas deste maluquinho.Deve ser aquele que não quer o canil no SOBE E DESCE. Raio do cão!

 
At 9/19/2006 04:16:00 da tarde, Blogger Jorge Carvalho said...

É que o gajo deve ser bruxo, o maluquinho. Ó pá, não cortes mais palha e não faças futurologia. Eu daqui a tês anos já cá não estou. Parti. Parti, maluquinho, parti.
Vou candidatar-me e vou exigir ser deputado, estás a ouvir maluquinho.
D E P U T A D O , estás a ouvir? Eu vou repetir : DEPUTADO. Porque vou deputar, percebes doidinho? Não percebes?!?!... Eu logo vi...cumpre lá a tua missão, doidinho.

 
At 9/19/2006 04:28:00 da tarde, Blogger Urtigão said...

???????????....:-(

 
At 9/19/2006 04:28:00 da tarde, Blogger Jorge Carvalho said...

Jorge Carvalho disse...
Eu também já fui jovem (ainda o sou de cabeça e espírito)e quero SEMPRE ver o Luso crescer. Até morrer.

Ai JUVENTUDE, JUVENTUDE! Com que então as minhas intercessões?! Eu intercedi por quem, JUVENTUDE? Fiz alguma mediação? Ou fiz alguma intervençao favorável? Se a fiz obrigado JUVENTUDE, já é habitual do JC.

Esse "pretoguês" anda mesmo decrépito!!!Está muito velho, caduco, eu diria antes, arruinado.

É verdade, quando o "burro" pasta só para o mesmo lado a cegueira é total.

 
At 9/19/2006 05:43:00 da tarde, Blogger Jerico & Albardas, Lda. said...

Sr. jorge carvalho.
Limitei-me a confrontar dois excertos de texto publicados em jornais.
Em relação às obras reformulo a questão.
Qual o ponto da situação?

 
At 9/19/2006 05:44:00 da tarde, Blogger Jorge Carvalho said...

Pois é TIMPANINHAS DAS PULHAS, vou ser deputado e vou deputar, sabes o que é deputar TIMPANINHAS?

É isso mesmo, vou delegar no Tino de Rans que cante umas canções à maneira.O Tininho agora até é artista de palcos e actua muito ali para os lados da Murtosa.
Ó TIMPANINHAS : Tu em cima de um palco a cantares as tuas PULHAS ao desafio com o TINO, faziam cá uma dupla à maneira. E eu podia ser o vosso empresário (manager)pois não faltavam parolos para vos escutar. Era só facturar, o que ainda seria melhor do que ser DEPUTADO.
JC sempre genial, agora até se lembrou da dupla TINO/TIMPANAS e a flauta de beiços.lololol

 
At 9/19/2006 05:48:00 da tarde, Blogger Jorge Carvalho said...

Resposta para o Jerico :Do JC não levam mais nada.

O Luso levará SEMPRE o meu amor e o meu SEMPRE ALERTA.

 
At 9/19/2006 05:50:00 da tarde, Blogger lua-de-mel-lua-de-fel said...

lol

 
At 9/19/2006 05:52:00 da tarde, Blogger Jorge Carvalho said...

Urtigão:!!!!!!!!!!!!!!!!
(...)
Sem caçadeira.

 
At 9/19/2006 05:53:00 da tarde, Blogger Jorge Carvalho said...

Lua sempre atenta:lololol
Ainda vamos ser grandes Amigos.lolololol

 
At 9/19/2006 06:03:00 da tarde, Blogger Urtigão said...

Claro Jorge...a caçadeira é aoenas o ultimo recurso...

Gostei da palavra deputar...por ordem de ideias se depenar é tirar penas, deputar é tirar...p****...Ceerrrto?...lol

 
At 9/19/2006 06:09:00 da tarde, Blogger jibita said...

A venda de colecção de cromos do luso subiu nestes últimos dias nos quiosques.....e há cromos com a cotação bem em alta...

 
At 9/19/2006 06:14:00 da tarde, Blogger Jorge Carvalho said...

Errado Urtigão : A caçadeira não anda afinada!DEPUTAR é delegar, ou designar. Já não tiras nada das... seu Malandreco!lol

 
At 9/19/2006 06:14:00 da tarde, Blogger lua-de-mel-lua-de-fel said...

Não, não vamos senhor Jorge Carvalho. Já vi o que chegasse. Hasta.

 
At 9/19/2006 06:15:00 da tarde, Blogger Jorge Carvalho said...

VIVA A JUVENTUDE!

 
At 9/19/2006 06:16:00 da tarde, Blogger Jorge Carvalho said...

HASTA SIEMPRE COMANDANTE CHE GUEVARA, lua.

 
At 9/19/2006 06:26:00 da tarde, Blogger Jorge Carvalho said...

É pena kukuxumusu,mas eu vou desertar do blogue. A pedido de muitos ouvintes, eu vou embora. Ist aqui é tempo perdido e eu tenho mais que fazer. E ainda por cima aqui, as audiências, sobem em flecha com a minha participação e a Administração não me paga nada. Não é justo...é como o INDY vou desaparecer.

 
At 9/19/2006 06:30:00 da tarde, Blogger lua-de-mel-lua-de-fel said...

...

 
At 9/19/2006 06:38:00 da tarde, Blogger Jorge Carvalho said...

...

 
At 9/19/2006 07:56:00 da tarde, Blogger Urtigão said...

Está certo sim senhor, dest vez dou-lhe toda a razão...e volte sempre que lhe aprouver...de modo construtivo...claro...

 
At 9/19/2006 10:06:00 da tarde, Blogger Afroluso said...

Ó Jorge, vais-te daqui mas avisa do teu novo poiso. Pois para deputar é preciso fazer campanha.
Por mim, ficaria feliz se conseguires esse intento. Um deputado do Luso não acontece sempre... mas, as eleições ainda vêm longe. E é preciso que o PS distrital tenha lugares suficientes. Terias que ficar no 8º lugar da lista (ou acima) para teres a garantia de ser eleito.
Corre Jorge, corre! E que tenhas sorte!

 
At 9/19/2006 10:46:00 da tarde, Blogger Sentinel' Alerta said...

Caro Tonel
Parece-me que as minis estão a sair falsificadas! Devem tê-las enchido com VodKa!
Pela quantidade e qualidade de escritos de um comentador, só pode ser !!!....

 
At 9/20/2006 02:00:00 da manhã, Blogger Jorge Carvalho said...

Eu hoje estou a chá e não gosto nada de VODKA. Tentei provar uma vez e vomitei.

Ó AfroLuso eu a deputar vou estar em primeiro lugar.

Vou ver se me curo deste mal do blogue. É tanta gente a pedir-me para não "passar cartão" a isto que eu tenho de fazer um esforço brutal para desaparecer daqui de vez.Mas tenho que dar razão a tanto Amigo que me aconselha. Isto não vale mesmo a pena, porque só aparecem pássaros do sul. É pena porque aqui também há gente que percebe umas coisas, mas tem de ser.

 
At 9/20/2006 10:36:00 da manhã, Blogger Urtigão said...

Eu penso que o Jorge já está um pouco viciado nisto de blogar...tanto que não aguentou o abandono, sejam quais foram os motivos, e teve que voltar...eu compreendo...também sinto a falta se não vier aqui regularmente dar uma espreitadela e soltar uma ou outra laracha.

Muito sinceramente eu até acho que será uma perda se o Jorge voltar a deixar de participar. Penso que a sua participação poderá ser meritória e uma mais-valia para este espaço desde que feita com bom-senso e respeito pela opinião dos outros.
Quanto ao achincálho gratuito a que por vezes é sujeito, o melhor remédio é ignorar, afinal vozes de burro não chegam ao Céu (não me estou a referir ao Jerico)...

Bem-haja...

 
At 9/20/2006 12:50:00 da tarde, Blogger Vénus said...

Sim Sim Urtigão. Não esqueçamos o achincalho gratuito a que o sr. Jorge Carvalho é sujeito. Mas não ignoremos as ofensas escritas e gratuitamente proferidas por este senhor a quem dele difere de opinião ou o contesta em termos de forma de estar, tanto no blog, como no exercício das suas funções de autarca. No raras vezes, foi o próprio que incinerou o blog e ofendeu pessoas, algumas das quais sem a possibilidade de defesa pois, tenho a certeza, nem sabem o que é um blog.
Nos meus tempos de reinado, as coisas eram muito diferentes... não havia cá juntas de freguesia nem camaras municipais ou outras instituições parecidas e as coisas faziam-se na mesma. Nessa altura é que era!!

 
At 9/20/2006 06:40:00 da tarde, Blogger Jorge Carvalho said...

Urtigão : Estes pasmados e domésticas não percebem nada disto, não é Amigo? Convencem-se de cada uma... Qualquer dia digo-lhes que vou para primeiro-ministro e eles acreditam . Que tótós!!!lololol

 
At 9/21/2006 09:14:00 da manhã, Blogger El Tonel said...

ó sentinel ou coiso... ou o camandro... Tonel só há um!... tás parvo ou quê?...

MINIS FOREVER!!!!!!!!!!!

 

Enviar um comentário

<< Home