Eventos:
21.9.06
-->
Sites locais
Blogues locais
E-mails e contactos
Artigos recentes
- Ó Jorge, tu mandas, pá
- Notícias do curral da mula
- A hipocrisia e as contas de multiplicar
- A colher de chá
- Não digam nada a ninguém...
- Triângulo das Bermudas
- “(O que se segue é uma peça em um acto baseada num...
- Mas afinal em que ficamos?
- Contra factos, não há argumentos!
- Mata nacional está a recuperar...???
Outros links de interesse
- Ministério da Agricultura
- Jornal do Luso
- Fotos do Palace
- A Mata do Bussaco
- Mapa do Bussaco
- Memórias Fotográficas
Contacto
As opiniões expressas neste blog, são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. A Administração declina quaisquer responsabilidades sobre actos, textos ou opiniões dos participantes.
Este espaço é de todos os que amam o Luso e o Buçaco! A sua opinião pode contribuir para que algo se modifique! Colabore connosco!
14 Comments:
Mas para ensinarmos o homem, é?
Atenção que o Bernardo sabe o que diz, teve uma Grande escola que foi o Pai!
Esse sim, um peso pesado da hotelaria nacional.
O Pai é que devia vir cá botar os olhos na nossa Terrica!
Olé olá o Dr. António Trindade é o maiór qui há!
Onde e a que horas?
Eu também gosto muito destas sessões organizadas para cascar na SAL, na JFL e na JTLB...
é muito mais fixe bater no ceguinho todos ao mesmo tempo... e digam-me cá: O homem já sabe o que o espera?????... lololololol
Ainda estou a "negociar" o local: Casino de Luso, ou Grande Hotel das Termas. Hora: 21h30 ou 22h. Depois confirmo tudo.
Tonel : Não vás ao debate para me "cascar" que eu já estou muito cascado.lol
Haja persistência. na verdade, sendo eu um adepto do debate de ideias e da necessidade de se falar das coisas para que se faça alguma coisa, confesso que, por vezes, começo a duvidar da real necessidade dos mesmos uma vez que se fala de tudo e não se adianta nada.
Ainda no ano passado esteve no Luso o secretário de estado do desporto junto com outro que já nao me recordo (ai esta memória) e onde foi falado uma ssunto tão simples quanto o não envio do dinheiro à Câmara da Mealhada por parte do estado relativo ao pagamento do centro de estágios. por acaso o assunto já se resolveu ou tem tido algum desenvolvimento?
Considero que é sempre benéfica a vinda de personalidades que, como disse, podem dar algum enfâse aos assuntso, SE, o seu interesse for nesse sentido. De outro modo, mais não fazem que vir ouvir uns parvos do curral da mula (tudo o que for fora de Lx) mandar "bitaites" para o ar e contribuir para o cumprimento de compromissos.
É de louvar a iniciativa, (não sendo claro quem a tomou), e que venha então o homem disposto a ouvir os lusenses E a ajudar aos seus problemas.
Pode começar por encontrar uma solução para as termas do Luso; depois obrigar a SAL a cumprir com o prometido relativamente ao projecto "Luso 2007"; ver porque raio é que o INATEL comprou o Hotel Serra e não faz lá nada (dizem que a CMM em tempos atrás, não autorizou a ampliação e parque de estacionamento do INATEL. Será verdade?); já agora, que possa disponibilizar uns milhares de euros para a JTLB fazer a promoção do Luso de forma mais assertiva e de afirmação no mercado interno e externo, ajudando ainda a passar aquela gente que anda por cá a limpar ruas e a cortar relva e sebes a passar para a esfera da CMM que é onde eles devia estar desde o início, não sendo, hoje emm dia, as funções da JTLB as mesmas que há 30 anos atrás.
Que venha o homem e que apareçam os lusenses... mas que se faça alguma coisa!!
Gostei Pearl!
Eu também gostava de ver muita coisa feita aqui no Luso e a pretensão é trazer cá estas figuras e fazer-lhes ver os nossos grandes problemas.Quanto ao resto...
Caro Jorge,
Infelizmente não é a vinda do Trindade Jr que vai resolver o nosso problema ... a não ser que o Pai queira investir umas coroas juntamente com a família Blandy e os «Alemões» da Neckermann ... já estou a ver as operações charter da Thomas Cook (powered by Condor) a aterrarem no Aeroporto Internacional do Bussaco ... os aviões poderiam ficar na placa juntamente com o «helicóptéro» do capx!
Pois é Grama. Como é que vamos dar a volta a isto? Hoje (ontem)esteve cá o nosso "amigo" da ponte mas...
Uma coisa se garante: pelo menos eles têm que nos ouvir (aturar)
E se a administração enviasse um convite para o «homezito» bloggar...? Pelo menos sempre poupava a biaje...
Apraz-me saber que o Secretário de Estado do Turismo, tenha espaço na sua agenda para dar uma escapadinha ao Luso.
Se calhar vem cá classificar isto como Zona de Calamidade Turística!
Uma coisa é certa, não irá resolver nada e também não é esse o seu papel.
Venha daí um privado (ou+) com «cabedal» para fazer alguma coisa!
Subscrevo totalmente as palavras do último comentário do Grama. Mas temos de deixar de contar com quem não prometeu vir. Afinal, quem tem capital para investir, há-de investir no Luso porquê? Que incentivos há para investidores em turismo investirem no nosso burgo? Que incentivos dá a privados a CMM quando mesmo para a JTLB o orçamento e o apoio é o que é? Quando temos uma CMM que aprova um PDM sem pés nem cabeça, dando a entender alguns favoritismos; quando temos uma CMM que estipula um valor elevado do IMI e da derrama porque pensa que essa é uma boa estratégia para o crescimento do concelho; estamos à espera de quê? De investidores caridosos que apostem no Luso pela nossas boas almas? Vejam o que está a acontecer com o Grande Hotel, um fardo para os "novos" donos.
Bem, mas podemos sempre aproveitar a vinda do Secretário de Estado para o Turismo e tirar dúvidas sobre o PENT (ver um dos posts do Grama-o-fone), programa de incentivo ao turismo (2006-2015) que parece ter sido aproveitado por todos menos por nós (cf. termas do Granjal, Sta Comba Dão, e.g.).
Enviar um comentário
<< Home