28.4.06

Mon�rquia ou Rep�blica...


�Pap�... Pap�?!... diz-me uma coisa?..� perguntou a minha pequenita Renata Vanessa. �Diz l� o que queres... vem l� coisa de certeza!� respondi eu, enquanto dava mais uma golada na mini , dava um arrotito e continuava a ver o jogo. �Porque � que o Sporting � verde?� perguntou ela. At� me vieram as l�grimas aos olhos, vendo t�o tenro e sincero interesse no nosso clube. �Verde � a cor da esperan�a, verdes s�o os campos e a Primavera, Verde � a c�r da vit�ria da bandeira nacional!!!...VIV� SPORTING!!!� gritei eu levantando-me de bra�os no ar e dando pulos de alegria. �Ent�o, porque � que o Ben..� ia ela a tentar dizer. �SHHHH... J� te disse que essa palavra n�o entra c� em casa. N�o te quero a dizer palavr�es feios!� interrompi eu. �Certo, pap�!... desculpa... tinha-me esquecido... Ent�o porque � que aqueles outros senhores, os que n�o gostam de n�s e est�o do outro lado da rua, s�o vermelhos?� reformulou ela. �Bem... boa pergunta... olha eu que nem de motorizadas vermelhas gosto... beemmm... vejamos... hummmmm.... n�o.... n�o me consigo lembrar de nenhum motivo para um clube escolher o vermelho... hummm... que raio de ideia tiveram esses gajos... hummm... j� sei!!!!.... Como o vermelho da bandeira nacional � maior do que o verde, foi s� para se meterem connosco... s�o mesmo ruins, esses gajos!!� respondi eu. �Ent�o e os outros... os azuis e brancos??� perguntou ela. �� filhota.. n�o ligues... esses gajos n�o contam pr� campeonato... S�O MON�RQUICOS... lololololol� conclu� eu.

Mais tarde, enquanto bebia mais umas minis e contava esta conversa ao Sereno, ao Cabana e ao Hor�cio... �V� l�!... conseguiste sacudir bem a press�o!...lolololol� disse o Sereno com o seu habitual ar goz�o. �N�o entendi!...� disse o Cabana, como de costume. �J� viste, se a Renata Vanessa, lhe come�ava a fazer perguntas sobre as cores dos partidos?� explicou o Sereno. �Da-se... nada de ideias... j� � dif�cil o suficiente com os clubes...� cunclu� eu.