24.4.06

A VERDADE SEMPRE!

H� momentos na vida em que experienciamos um tumultuar nos sentimentos que fervilham dentro de n�s e a que urge impor a ordem da raz�o. Para mim, que j� passei por tanta coisa na vida, o que � normal e por isso n�o me estou a vitimizar, ao contr�rio de alguns e de algumas que teimam em dizer que eu sou pr�digo na vitimiza��o pr�pria, vejo todos os dias levantar-se uma revoada de lembran�as e incompreens�es, de aplausos, de disparates, palavras benfazejas e vitup�rios. � a lei da vida e a filosofia popular � que nos ensina:� Quem fez a casa na pra�a a muito se aventurou...�
Ser Homem �, por inevit�vel, estar sujeito ao erro e todos erramos. Errar significa afirmar convictamente como verdadeiro aquilo que � falso; porque, se apresentarmos como verdadeiro o que sabemos ser falso, ent�o mentimos.
Isto � para dizer a todos que n�o era minha inten��o escrever mais neste blog, porque acho que n�o vale a pena. Por�m, se hoje o fa�o, � para afirmar a TODOS, mas mesmo a TODOS, que, quando me apetece dou uma olhada neste blog, no TONELADAS, AS PULHAS, GRAMA-O-FONE e outros e acho muito engra�ado o que se tem escrito sobre a minha pessoa, confundindo-me com os mais variados pseud�nimos.
H� uma certa senhora, ou menina (n�o me interessa isso para nada), que tem um certo prazer em criticar-me. Queria aqui deixar este recado : Na minha vida n�o tenho nada para esconder, independentemente de alguns poderem aurir normas de conduta ou sugest�es de vida, o que � certo � que serei sempre grato a todas aquelas pessoas - penso e digo que felizmente n�o foram muitas - que tiveram de aturar as minhas azias. �E cantu dignoscitur Avis�, que vertido em vern�culo se pode formular: �Pelo cantar se conhece a ave�. Como eu n�o estou interessado em conhecer a ave, s� me resta ignorar, n�o olhar para o lado, p�r o pano no nariz e seguir em frente como se isso nada fosse - e de facto n�o � nada.
Quero agradecer neste momento a todos aqueles que me d�o a honra de eu poder dizer humildemente que s�o meus amigos e que n�o estejam preocupados comigo, porque seguir em frente requer est�mago resistente e controlo permanente. Mas vale a pena e � amplamente compensador, porque aquilo que n�o nos mata torna-nos mais fortes.
Meu bom Amigo CONDE DE CROFT: Percebi muito bem a tua mensagem, agrade�o-te os teus conselhos, n�o sei quem �s, mas pelo que escreveste deves ser pessoa de bem e, assim, queria dizer-te que n�o quero voltar a escrever neste blog.
E com tudo isto termino dizendo-vos que n�o sou o MANDRAKE, o TUENGA, o RASPADINHAS e pe�o um favor a todos se for poss�vel : Ignorem-me, deixem-me fazer o melhor que posso e sei pela minha terra e pela minha vida e, sobretudo, deixem de imiscuir-se na minha vida privada que s� a mim diz respeito.
Fa�amo-nos de verdadeira luz e n�o de fachos de obscuridade!
MUITO OBRIGADO E ...AT� SEMPRE!

11 Comments:

At 4/24/2006 08:42:00 da tarde, Blogger Jorge Carvalho said...

Nem � preciso!

 
At 4/24/2006 09:12:00 da tarde, Blogger lua-de-mel-lua-de-fel said...

Caro Jorge, para ver se nos entendemos de vez. Ao contr�rio do que t�o taxativamente afirma, nunca o persegui e critiquei gratuitamente. Foi o senhor que, perante cr�ticas � sua fun��o p�blica e pol�tica - e nunca � privada - ficou irritado, n�o s� contra mim mas contra todos que consigo n�o concordam. Ali�s, se vir as nossas primeiras "conversas" neste blog, ver� que foi o senhor que come�ou a insultar e misturar a sua vida privada com a sua vida p�blica. Assim como achicalhou, sob o seu nome pr�prio e sob outros nicks (como admitiu em rela��o ao nick z� l�rias e como lhe irei porvar porvar de seguida em rela��o ao raspadinhas). N�o tem sequer que me culpar pelas cr�ticas que lhe fazem, uma vez que, se reparar, eu sou das poucas que ainda me dou ao trabalho de lhe responder. E depois h� sempre a realidade, fora blog, onde o senhor sempre agiu em rela��o a este blog e �s pessoas que aqui escrevem de modo miser�vel, casos que, por decoro, n�o concretizo mas que sabe o senhor e os seus alvos.
Quanto � participa��o neste blog, fica � sua considera��o, pois este � um espa�o livre, em que a palavra e a democracia reinam.
Lamento que o senhor n�o tenha compreendido isto e lamento, tamb�m, que pense que quem o critica est� a persegui-lo por qualquer gozo metaf�sico.
Fique bem.

 
At 4/24/2006 09:13:00 da tarde, Blogger lua-de-mel-lua-de-fel said...

*porvar ----- provar (e s� uma vez)

 
At 4/24/2006 11:45:00 da tarde, Blogger Sentinel' Alerta said...

Vai haver vaga de General...
...vou aproveitar agora para ser promovido!!!

 
At 4/25/2006 08:42:00 da manhã, Blogger future-believer said...

Compreendo perfeitamente a sua atitude.
Vi perfeitamente quem exp�e as suas ideias identificado, estando assim sujeito a uma sobrecarga de cr�ticas.
Mas temos que ver tamb�m que este blog passa por uma meia d�zia de blogistas mais activos em criticar, e depois h� com certeza talvez para cima de 100 pessoas a apreciar a cena.
Convido assim a entrar com um nickname no blog, e poder� dizer tudo o que lhe vem � cabe�a, expondo assim as suas ideias, n�o tendo criticas pessoais e directas � perna.
� certo que � imposs�vel todos pensarmos da mesma maneira, a ainda bem!
� por isso que este blog tem a sua import�ncia, para se exporem ideias, e talvez para serem criticadas.
Como politico, sabe com certeza isto, que n�o se pode agradar a gregos e a troianos ao mesmo tempo.
Um abra�o e continue?

 
At 4/25/2006 02:55:00 da tarde, Blogger lua-de-mel-lua-de-fel said...

Grande Grama! Continuemos.

 
At 4/25/2006 10:06:00 da tarde, Blogger Urtigão said...

Caro Jorge

Tendo em conta tudo o que lhe transmiti neste blog, cosidero a sua atitude sensata e compreensivel. Como figura publica local n�o se deve expor como fez e da maneira como fez, sendo por vezes um pouco grosseiro para uma pessoa que ocupa o lugar que ocupa. H� assuntos que s� devem ser debatidos na sede pr�pria para o efeito.
S� acho estranho que o Jorge como pessoa inteligente n�o tenha tido capacidade de avaliar o que poderia acontecer quando se exp�s, n�o como lusense, mas sim como politico, e n�o tenha tido depois arcaboi�o para aguentar as mais que provaveis cr�ticas.
De qualquer modo foi um prazer e considero sinceramente que ir� fazer falta a este local de debate. Mas acrescento, vai fazer falta como pessoa e n�o como politico.
Bem haja.

 
At 4/27/2006 09:59:00 da tarde, Blogger lua-de-mel-lua-de-fel said...

carO cinderela, n�o confunda uma gralha com um erro na sua �nsia de ter qualquer superioridade. J� que estamos numa de interajuda ortogr�fica, que senhor gosta tanto, releia o dicion�rio da academia, enquanto n�o tem o outro que lhe aconselhei no blog do timpanas, para ver se encontra "encapu�ados" (� encapuzados, de capuz).

 
At 4/28/2006 09:14:00 da manhã, Blogger El Tonel said...

LOLOLOLOLOLOLOLOLOLOL
LOLOLOLOLOLOLOLOLOLOL
LOLOLOLOLOLOLOLOLOLOL
LOLOLOLOLOLOLOLOLOLOL
LOLOLOLOLOLOLOLOLOLOL
LOLOLOLOLOLOLOLOLOLOL
LOLOLOLOLOLOLOLOLOLOL
LOLOLOLOLOLOLOLOLOLOL
LOLOLOLOLOLOLOLOLOLOL
LOLOLOLOLOLOLOLOLOLOL
LOLOLOLOLOLOLOLOLOLOL
LOLOLOLOLOLOLOLOLOLOL
LOLOLOLOLOLOLOLOLOLOL
LOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOL...

N�o entendi �nadinha� do post... mas deu-me de repente uma vontade de rir, que n�o consegui controlar... nao tem nada a ver com o post...:

� DO BAGA�O!... ou das minis... sei l�... lololol

 
At 4/28/2006 06:06:00 da tarde, Blogger lua-de-mel-lua-de-fel said...

senhor cinderela, claro que percebeu, como denota o seu coment�rio...E n�o vejo o senhor JC em tudo - felizmente - s� em alguns nicks dos quais faz parte. E parece que at� agora n�o me enganei, n�o �? Confesso-lhe que n�o tenho prazer algum em usar estas informa��es, mas quando do seu/vosso lado n�o h� pejo algum em insultar as mais diversas pessoas e, acto cont�nuo, fazer apologias das virtudes (aparentes) pr�prias, confesso, tamb�m, que me anima um sentido de justi�a e transpar�ncia. O senhor pode continuar a tentar o barro contra a parede em rela��o a mim, tentar insultar, etc., porque s� me atinge quem pode e o senhor n�o n�o faz parte desse poder. As coisas s�o diferentes quando tenta denegrir a imagem de outras pessoas, reais, que n�o se podem defender. Se reparar, todas as vezes que o desmascarei foi nestes contextos. E vou continuar a faz�-lo. Passe bem.

 
At 4/29/2006 10:42:00 da manhã, Blogger O Grama-o-Fone said...

O �Cinderela Man� n�o era o Carlos Pai�o?

 

Enviar um comentário

<< Home