13.2.06

O POBRE VOGAL DA XUNTA

O POBRE VOGAL DA XUNTA, o OPER�RIO DO PARTIDO, o COLADOR DE CARTAZES, a VARINA DE MEGAFONE EM CAMPANHA, o MAL-AMADO SEGUNDO PLANO CONCELHIO, n�o � o Rei Artur, mas conseguiu retirar a EXCALIBUR em defesa da Mata do Bu�aco, reuniu os Cavaleiros da T�vola Redonda, foram � luta e j� sentem pr�xima a hora do soar das trompetas que h�o-de assinalar a vit�ria do resgate do Bu�aco.
O JORGE CARVALHO, o pi�o-das-nicas, n�o regeita nenhum dos ep�tetos com que o pretenderam atingir :
Sou POBRE porque vivo do trabalho e n�o da pol�tica.
Sou VOGAL DA XUNTA porque tenho tido a coragem de me sujeitar � aviala��o dos meus conterr�neos e tenho sido sistematicamente eleito h� 5 mandatos.
Sou OPER�RIO DO PARTIDO porque primeiro n�o tenho vergonha de me identificar com um partido pol�tico e sou oper�rio porque estou l� para trabalhar.
Sou COLADOR DE CARTAZES, mas n�o fa�o outras "colagens" com interesses pessoais.
Sou VARINA DE MEGAFONE EM CAMPANHA porque ponho sempre muito entusiasmo em tudo em que me envolvo e a que me dedico.
Sou MAL-AMADO SEGUNDO PLANO CONCELHIO, porque n�o sou "yes man" e n�o corro atr�s de t�tulos ou cargos.
O que eu N�O SOU � incorrecto nem mal-educado, ao ponto de dirigir estes "mimos" a outra pessoa.
JORGE CARVALHO
CRIADOR DE ILUS�ES

30 Comments:

At 2/13/2006 07:24:00 da tarde, Blogger Jorge Carvalho said...

E eu n�o posso ser tamb�m um criador de ilus�es?! E de realidades tamb�m n�o posso ser ?

Quanto ao FAUFIU j� que fala em l�rias, aconselho-o a n�o ser um cobarde e a identificar-se perante o ASDRUBAL se tiver coragem e se n�o escreveu l�rias...

 
At 2/13/2006 08:12:00 da tarde, Blogger Jerico & Albardas, Lda. said...

Parafraseando o Criador de Ilus�es:
�Por mim, acho os pol�ticos sobretudo divertidos e respons�veis por uma boa dose do entretenimento dos cidad�os...�

Caro Jorge Carvalho.
O Luso n�o precisa de oper�rios de partido, de coladores de cartazes e de varinas com megafones de campanhas partid�rias, de mal-amados de segundo plano partid�rio. Isso s�o quest�es internas que ter�o de ser apreciadas em sede partid�ria e para as quais me estou borrifando.

O Luso precisa � de um Jorge Carvalho, vogal da junta, que saiba ouvir e dar voz aos nossos problemas.
O Luso necessita de um Jorge Carvalho, que pelo Luso, seja oper�rio, colador de cartazes e varina com megafone em punho.
Estou convencido que esse Jorge Carvalho nunca ser� um mal-amado de segundo plano da nossa terra.
E � esse Jorge Carvalho que queremos a participar neste blog.
N�o um entertainer ou um criador de ilus�es.

 
At 2/13/2006 08:17:00 da tarde, Blogger Jorge Carvalho said...

E eu sou esse mesmo JORGE CARVALHO que tu conheces bem. Estive aqui toda a tarde a escrever e agora vou para AVEIRO, com alguns Camaradas do Luso e outro do concelho, para participar numa importante reuni�o para que se fa�a luz sobre a MATA DO BU�ACO.
Conto contigo sempre, meu bom Amigo. Agrade�o os teus conselhos, mas foi a lua que disse tudo aquilo de mim.

 
At 2/13/2006 08:18:00 da tarde, Blogger Jorge Carvalho said...

Jerico : A express�o CRIADOR DE ILUS�ES, foi apenas uma brincadeira. EU N�O SOU O MANDRAKE, tu sabes bem que n�o sou.

 
At 2/13/2006 08:19:00 da tarde, Blogger Jorge Carvalho said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
At 2/13/2006 09:10:00 da tarde, Blogger Urtigão said...

T� certo...de um modo geral os politicos n�o passam de criadores de ilus�es...

 
At 2/13/2006 10:57:00 da tarde, Blogger jibita said...

Que engra�ado, ser� que a t�o reclamada reconquista do bu�aco ser� feita pelo Sr. Jorge?

� homem n�o lutes sozinho, pois � o que parece. Tudo o Jorge, tudo o Jorge, tudo o Jorge.

E o Manel Poit�o n�o faz nada?

 
At 2/14/2006 11:04:00 da manhã, Blogger D'artagnan said...

Caro Merlin

O seu coment�rio � de uma pobreza exasperante. Trata as pessoas pela alcunha, � mal educado, menospreza as pessoas e, na vez de ver como uma vantagem, o facto de o senhor Jorge Carvalho, se encontrar quase sempre na sede da junta de freguesia, disponiv�l para resolver os diversos problemas dos habitantes da freguesia, aponta-lhe o facto de ele aproveitar algum do tempo para resolver problemas da sua vida profissional.

O que seria preferiv�l? Que ele estivesse sempre em casa a tratar da sua vida profissional e menos disponiv�l para s�?

Sejamos justos e l�gicos!

 
At 2/14/2006 02:15:00 da tarde, Blogger Jorge Carvalho said...

H� sempre um MERLIN desconhecido que espera por si...

Por estar na Junta � que eu deixo de ganhar muito dinheiro com os espect�culos. Mas estou c� porque gosto, apesar de prejudicar imenso a minha vida profissional. Isto faz-me lembrar o tempo (imenso) que estive no CDL. Parte do meu ordenado ficava l�. Quando sa� a minha vida come�ou a andar para a frente.
H� pessoas que escrevem muito bem neste blog e eu admiro-as. Tamb�m h� pessoas que dizem que quem ganha as elei��es � o Homero. � l�gico � natural. Por�m, quando o Homero se for embora algu�m tem de ganhar as elei��es, ou n�o? Ser� o Jorge Carvalho? Provavelmente n�o, e porqu�?
Porque o JORGE CARVALHO n�o quer, nem nunca pretendeu e tamb�m nunca pretender� ser o Presidente da JFLUSO, apesar de ter o apoio de muitos lusenses que todos os dias o questionam sobre o assunto. Um dos s�tios onde isso � mais comentado � no Mercado de Luso. � perguntar por l�, porque � que as pessoas pensam assim.
Meus Amigos: Temos um GRANDE PRESIDENTE que se chama Homero Serra. Nas primeiras elei��es, h� 16 anos eu e o Prof. Gon�alves fomos apenas 2 grandes obreiros da sua vit�ria retirando a maioria � oposi��o. Foi uma vit�ria hist�rica porque eramos a 3.� for�a aqui no Luso. A partir da� � a hist�ria que todos conhecem, a das maiorias absolutas. Devo e presto a maior lealdade ao Homero, assim como prestei a maior lealdade ao Presidente Cabral, porque se ele hoje � Presidente da CMM deve-o, acima de tudo e especialmente a dois homens. Um deles chama-se Jorge Carvalho o outro chama-se Rui Marqueiro. Esta � a grande verdade meus Amigos.
Sobre o ser Presidente da JFLUSO garanto-lhes que nunca o vou ser, mas tamb�m vos garanto que se um dia o fosse o LUSO seria um GRANDE LUSO.Por muito que isto doa a uma oposi��o que vai para as Assembleias e est� sempre calada quando se trata de defender a nossa terra.
Todos me conhecem, naturalmente sabem que sou emotivo e que vivo numa ansiedade permanente de fazer mais e melhor que at� pode ser prejudicial. Eu n�o acho. O Luso, o Bu�aco, toda a nossa freguesia e todos os lusenses merecem que eu me dedique de alma e cora��o � minha terra e aos seus anseios, mesmo negando os dinheiros que teria de receber se estivesse a tempo inteiro, a meio tempo, porque � de lei devido ao volume do or�amento que apresentamos anualmente. A mim n�o me interessa o dinheiro da Junta para nada. Interessa-me o LUSO, o meu querido LUSO.

SEMPRE! SEMPRE!

 
At 2/14/2006 02:22:00 da tarde, Blogger Jorge Carvalho said...

Amo o LUSO, amo a minha fam�lia,n�o sou nenhum coitadinho e n�o quero que ningu�m tenha pena de mim. N�o sou um fraco e nunca o serei. N�o quero protagonismos e tachos. Dentro do meu partido poderia estar nesta situa��o. Se estou na Junta � para ajudar resolver os problemas do LUSO. � o que tenho feito e vou continuar a fazer. Pelo LUSO, por todos aqueles que o amam como eu e por todos aqueles, que mesmo a criticar gratuitamente, t�m tamb�m o direito de viver numa terra melhor. Estou todos os dias na Junta, eu estou. Resolvo muitos problemas de lusenses.Sou feliz por isso!

 
At 2/14/2006 03:12:00 da tarde, Blogger Jorge Carvalho said...

O S�crates tamb�m ganhou com o meu trabalho no concelho. Fui o que mais trabalhei, no concelho, para a sua vit�ria. Teve, pois, o meu dedito.

 
At 2/14/2006 06:03:00 da tarde, Blogger ADMINISTRAÇÃO said...

Timpanas

Tem toda a raz�o!

 
At 2/14/2006 07:16:00 da tarde, Blogger Jorge Carvalho said...

Este MERLIN n�o bate nada bem. N�o percebeu nada do que lhe pretendi transmitir. E como n�o sabe nada dos poderes e compet�ncias da JFLUSO tem uma certa desculpa. Anima-te rapaz!

 
At 2/14/2006 07:31:00 da tarde, Blogger Jorge Carvalho said...

Exm.� Administra��o : Onde � que est� a vossa justi�a e o tratamento igual que deve ser dado a todos os bloguistas. A Administra��o acha que o que o Senhor Merlin anda aqui a escrever de mim est� correcto ? Ter um nickname d� para me chamar Mineco e dizer as mentiras que muito bem lhe apetece? Admirem-se depois que venham a haver graves problemas!

 
At 2/14/2006 09:56:00 da tarde, Blogger ADMINISTRAÇÃO said...

Senhor Jorge Carvalho.
Tamb�m tem raz�o.
E n�o vale a pena criar mais graves problemas. O Luso j� tem que chegue.

 
At 2/14/2006 10:01:00 da tarde, Blogger Urtigão said...

Caro Jorge

Neste seu �ltimo coment�rio reparei novamente numa frase, como noutros coment�rios seus, um certo tom de amea�a. N�o quer concretizar que "graves problemas" ser�o esses?
Mais uma vez lhe digo que tenha calma e pondere bem aquilo que escreve. Lembre-se que mesmo aqui estar� sempre ligado ao lugar p�blico que ocupa, quer queira quer n�o.

 
At 2/15/2006 11:34:00 da manhã, Blogger jibita said...

mais um convertido.....

 
At 2/15/2006 03:13:00 da tarde, Blogger Jorge Carvalho said...

Tudo bem bocafoleira, desculpa se alguma vez te ofendi. N�o penses que quando tu dizes que eu fa�o, eu sou, eu consigo isso acontece para eu ter protagonismo. N�o � assim, apesar de, muitas vezes, me sentir t�o sozinho... Mas isso s�o outros assunto que eu n�o quero aqui discutir, nunca.
UM GRANDE ABRA�O PARA TI e mais uma vez DESCULPA.

 
At 2/15/2006 03:16:00 da tarde, Blogger Jorge Carvalho said...

Senhor MERLIN : Se me conhece bem, se me conhece pessoalmente, pe�o-lhe o favor de NUNCA mais me dirigir a palavra. Tamb�m lhe pe�o, educadamente, para n�o me fazer perguntas neste blog, porque tenho o direito (ao menos) de n�o lhe responder porque o Senhor n�o merece.Agradecia-lhe imenso que registasse bem este meu pedido.

 
At 2/15/2006 03:33:00 da tarde, Blogger Jorge Carvalho said...

URTIG�O : Eu n�o ocupo nenhum lugar p�blico. Ocupo, sim, um lugar pol�tico.
Quanto �s amea�as tenho o direito de defender o meu nome e o da minha fam�lia dos ataques recebidos. Esse lugar � o Minist�rio P�blico ao qual tenho recorrido v�rias vezes quando necessito. A pr�xima visita � no dia 3 de Mar�o e espero que me entreguem 10.000 euros que me devem.Depois � em Maio onde uma menina, que eu nem sequer conhecia, veio dizer-me um nome muito feio sobre a minha mulher. E o pr�ximo vai ser o m�ximo e n�o tem data marcada, onde eu reclamo 55.000 contos que me devem. E ainda n�o decidi se vou p�r o PADRE DO FIAL em tribunal pelos nomes(MUITO INJUSTOS) que me chamou dentro da sua igreja aquando da festa local.

TENHO O DIREITO � MINHA DEFESA !

UM GRANDE ABRA�O PARA TI URTIG�O e espero que me compreendas.

PS - Tamb�m espero que n�o venham dizer que eu levo tudo para tribunal. Espero que todos entendam que, quando sou lesado, tenho o direito a defender-me nos locais pr�prios. Efectivamente n�o gosto nada de ir para tribunais, mas JUSTI�A � JUSTI�A e todos temos o direito a ela.

 
At 2/15/2006 03:37:00 da tarde, Blogger Jorge Carvalho said...

AGRADE�O, DO FUNDO DO CORA��O � ADMINISTRA��O do blog a sua tomada (JUSTA) de posi��o. Vamos � resolver os problemas do LUSO. Todos!
MUITO OBRIGADO, Queridos Amigos.

 
At 2/15/2006 03:44:00 da tarde, Blogger El Tonel said...

Boa Jorgito...

Tu d�-lhe �de rijo� p�!!!

 
At 2/15/2006 07:48:00 da tarde, Blogger Jorge Carvalho said...

Para si vou desligar o telem�vel eternamente e nunca mais o vou carregar, exactamente porque n�o tenho saldo para si. Lamento.
�LTIMO COMENT�RIO PARA O SENHOR.

 
At 2/15/2006 09:27:00 da tarde, Blogger Urtigão said...

Caro Jorge

Percebeu muito bem o que eu quis dizer com "lugar p�blico, ou como lhe chamou, n�o se fa�a de ignorante que eu sei que n�o �.
N�o me entenda mal. Eu n�o tenho nada contra si, mas penso que compreende que � dificil dissociar o Jorge cidad�o do Jorge membro do elenco da junta que foi eleito, eventualmente com votos de alguns dos que aqui manifestam a sua opini�o. � tamb�m normal, principalmente pelos seus coment�rios e posts, que o Jorge seja sempre associado ao Jorge que ocupa um "lugar p�blico" ou "lugar politico" como disse. � por esse motivo que lhe volto a dizer que deve ter mais cuidado com o que escreve. Quanto aos seus processos em tribunal, n�o me interessam minimamente, assim como a sua vida privada ou da sua familia n�o me interessam. No entanto j� que faz quest�o de tornar p�blica a sua vida privada e divulgar os montantes a receber em tribunal, penso que n�o est� nada mau para quem tanto se queixa de andar a perder dinheiro.

 
At 2/16/2006 11:18:00 da manhã, Blogger Jorge Carvalho said...

Pois � URTIG�O : O problema foi que eu trabalhei para uns senhores importantes, meti-lhe uma pipa de massa no bolso. Deram-me 8 meses para eu fazer o trabalho e eu fi-lo em 2 meses e, depois,do que me foi prometido, s� chegou zero. H� muito ingrato no mundo, n�o � s� no Luso!E aqui perco muito dinheiro, porque em vez de tratar da minha "vidinha" estou a atender os fregueses todos os dias. Mas eu gosto disto, por isso n�o tenho que me queixar e quando entender largar... largo.Mas j� agora, se me permites, dou-te uma informa��o. Consulta a primeira altera��o � Lei n.� 169/99 de 18 de Setembro que � a Lei n.� 5-A/2002 de 11 de Janeiro e v� o Artigo 27.� e 28.� ( LEGISLA��O AUT�RQUICA ) e, depois, tira as tuas conclus�es.

 
At 2/16/2006 11:24:00 da manhã, Blogger Jorge Carvalho said...

Aceito os teus conselhos quando dizes que eu devo ter mais cuidado com o que escrevo. Mas n�o queres que eu seja um hip�crita, pois n�o?
Um grande abra�o para ti caro URTIG�O.

 
At 2/16/2006 07:14:00 da tarde, Blogger Jorge Carvalho said...

E o que � que tu tens a ver com a minha vida particular? N�o sabes nada... calas-te. J� te estive a dar "paleio" demais. Corta!

 
At 2/16/2006 07:26:00 da tarde, Blogger Jorge Carvalho said...

Erraste a pontaria, TIMPANAS...aliados h� muitos. Por exemplo :Os Aliados do Lordelo, tinham uma grande equipa de futebol quando l� jogava o JAIME PACHECO.

Sempre a trinta TIMPANAS !

 
At 2/17/2006 03:40:00 da tarde, Blogger Jorge Carvalho said...

Claro: no nervo ci�tico.
Ooops!

 
At 2/17/2006 09:05:00 da tarde, Blogger lua-de-mel-lua-de-fel said...

Ainda n�o compreendi a diferen�a entre p�blico e pol�tico...e come�o a n�o compreender a diferen�a entre vida p�blica e vida privada...
Quanto ao resto, enfim, j� sabem o que eu penso...

 

Enviar um comentário

<< Home