11.2.06

HIPOCRISIA


Asdrubal dixit :
O Mundo e os Homens s�o hip�critas!
Mais uma vez a generaliza��o abusiva levou a erro de s�ntese. O Homem � hip�crita, �s vezes, melhor muita vezes, � c�nico e hip�crita.
O homem � grandioso, caridoso, sublime, her�i, rafeiro, traste, pulha e c�nico e hip�crita.
� n�o conhecer nada da natureza humana atribuir-lhe um s� qualificativo por mais evidente que ele possa parecer. O homem � tudo isto que est� dito acima e muito mais que a pequenez do espa�o n�o comporta.
O pessimismo do ASDRUBAL mete-me pena. Alegra-te homem! Tamb�m somos capazes de gestos e atitudes com nobreza de car�cter. N�o te sintas diminu�do.
A prop�sito, permite-me a pergunta: a tua defesa dos pol�ticos foi um acto inocente?
Por mim, acho os pol�ticos sobretudo divertidos e respons�veis por uma boa dose do entretenimento dos cidad�os, s� por isso j� merecem o meu respeito. A prop�sito, GRANDE ASDRUBAL, que me dizes da prostitui��o na Cova da Areia? N�o consigo pensar para al�m do �bvio nesta mat�ria esmagado pela perenidade da dita mais velha profiss�o do mundo. De facto, quem alguma vez saiu de Portugal sabe que ela se encontra por todo o lado, at� em pa�ses onde as ditaduras pol�ticas em tese permitiriam um combate mais eficaz. Mas n�o � assim! Bem sei que neste blog, sobretudo a iluminada (sombria) LUA-DE-MEL-LUA -DE-FEL acha que � tudo um problema de vontade pol�tica. Parafraseando Cam�es ela incorre num "triste e ledo engano" s� compreens�vel por um provincianismo at�vico e prim�rio. Aconselhamos a LUA a dar uma vista de olhos pela HIST�RIA UNIVERSAL e pela GEOGRAFIA HUMANA. E, j� agora, a viajar um pouco para al�m do Luso e de Oliveira do Bairro.
Ao ASDRUBAL mais fil�sofo que conhe�o a homenagem dum"lagarto" inveterado.

MANDRAKE
CRIADOR DE ILUS�ES

32 Comments:

At 2/11/2006 07:27:00 da tarde, Blogger O Grama-o-Fone said...

Ser�o actos de contri��o?

 
At 2/11/2006 07:37:00 da tarde, Blogger lua-de-mel-lua-de-fel said...

Senhor Jorge Carvalho! Por aqui de novo? lol
Faltou-lhe os cobardolas e os pidescos na sua caracteriza��o da g�nese da ac��o humana.
Prostitui��o de rua, em plena luz do dia, perto de espa�os residenciais de zonas tur�sticas da Europa Central ou da Europa, exceptuando as grandes urbes (ou na Mealhada e no Luso como grandes cidades que s�o n�o t�m m�o a medir com tanta coisa a resolver?), diga-me l� em que zona da Europa civilizada viu isso? Ali�s, n�o saia de Portugal, diga-me em que estradas de acesso a outras est�ncias termais (Curia, Monfortinho, Entre-os-rios, Vidago, etc.)se v� este espect�culo?
E, j� agora, aprenda a ler e n�o fique t�o melindrado que eu n�o defendi que a prostitui��o deva acabar no geral. Cres�a, que j� n�o tem idade para isso. H� pessoas que est�o a ficar cansadas das suas merdinhas e recados...
Entretanto, aguardo o seu e-mail...lol � t�o mais bonito os fait-drivers e o faduncho popularucho... Compre o cd do Marco Hor�cio e deixe-se de marialvismos!

 
At 2/12/2006 11:50:00 da manhã, Blogger El Tonel said...

Mandrake

Bem vindo � bandalheira! ... agora aguenta-te � bronca...

 
At 2/12/2006 12:17:00 da tarde, Blogger D'artagnan said...

Caro Mandrake

Gostei do Post. Demonstra um optimismo relativamente � classe pol�tica, o qual n�o partilho. � bom que surjam todas as �faces� da mesma moeda - quem l�, far� o seu ju�zo livremente e com mais informa��o sobre a mesa.

N�o posso, no entanto, concordar com o conte�do dirigidamente agressivo (logo no primeiro post), mas cada um tem as suas op��es. A nossa atitude inicial, ser� sempre o nosso cart�o de visita.

Tamb�m n�o posso concordar com a agressividade f�cil de alguns dos comentadores, sobre uma determinada pessoa da nossa terra! N�o devemos presumir coisas que n�o sabemos, sob pena de incorrermos justamente, nos erros que criticamos.

Touch�

 
At 2/12/2006 04:01:00 da tarde, Blogger Jorge Carvalho said...

Cara Pitonisa : Vim hoje ler este blog. Como sempre s� fazes ju�zos errados. J� te disse que a tua parlanda est� gasta.

EU N�O SOU O MANDRAKE e posso provar isso quando tu muito bem entenderes, porque h� outros bloguistas que sabem muito bem que EU N�O SOU O MANDRAKE.

Senhora LUA DE MEL : EU N�O SOU O MANDRAKE, acredite ou n�o, eu n�o sou o MANDRAKE.Agora voc� � a ANDREIA, a LUA e a PITONISA.

 
At 2/12/2006 04:14:00 da tarde, Blogger Jorge Carvalho said...

Minha Querida Pitonisa: Os lusenses conhecem-me de gingeira, nada mais verdade, � certo.Claro que me conhecem por muitas coisas, mas h� duas que s�o sagradas para mim: os lusenses conhecem-me como sendo um bom filho e como sendo um bom pai.E por estas duas coisas que me conhecem j� estou muito satisfeito.E tu tamb�m me conheces por estas duas coisas, � ou n�o � verdade?

Gostaria, uma vez mais, de te dizer que n�o sou o MANDRAKE e como o Z� L�RIAS n�o era s� uma personagem. Eram 4 !
Agora tu s� acreditas se assim o entenderes.

 
At 2/12/2006 04:18:00 da tarde, Blogger Jorge Carvalho said...

Caro GATO DAS BOTAS : mais uma vez revelaste sabedoria no teu coment�rio. Como v�s atacar � f�cil, principalmente se o ataque vem das pessoas do costume.
N�o sei quem �s pelo nickname, mas tu conheces-me bem e sabes que eu sou leal e honesto.
Espero que acredites em mim e naquilo que te vou dizer : EU N�O SOU O MANDRAKE e posso provar isso quando muito bem entenderem.

 
At 2/12/2006 04:34:00 da tarde, Blogger Jorge Carvalho said...

Minha Amiga Andreia Fernandes : � natural que este blog suscite as maiores confus�es entre todos n�s devido � utiliza��o dos pseud�nimos. Muitas vezes andas mal informada e isso � natural. N�o sabes o que acontece no meu partido, tanto a n�vel concelhio, como a n�vel distrital.S� queria dizer-te o seguinte: O Jorge Carvalho n�o � um yes man de ningu�m no seu partido. O Jorge Carvalhon�o � nenhum cobardolas, n�o � palha�o e n�o � amanuense. E para te provar tudo isto, informa-te quem � que enfrentou o poder nas �ltimas elei��es para a distrital do PS - Aveiro e encabe�ou uma lista pr�pria na Sede da Concelhia. Pergunta minha Amiga, pergunte e informe a PITONISA

 
At 2/12/2006 05:46:00 da tarde, Blogger Jorge Carvalho said...

Cara Amiga Adomestica: Ent�o v� l� perguntar ao Sandro e aos meus pais. Aguardo a sua resposta.

 
At 2/12/2006 06:21:00 da tarde, Blogger lua-de-mel-lua-de-fel said...

Senhor Jorge, obviamente que este post � da sua autoria, tal como � o senhor o senhor z� l�rias (se foram quatro as pessoas a usarem o seu nick ent�o o senhor revela-se conivente com o que as suas ovelhinhas escreveram). Finalmente disse o nome da pessoa que pensa que sou, a Andreia Fernandes dando nome � pessoa que t�o cobardemente ofendeu neste blog. E j� que teve a esperteza de dizer o nome da senhora que o senhor tanto rebaixou nos seus coment�rios, reze para que essa senhora o ignore e n�o lhe ponha um processo por difama��o em cima.
Quanto ao resto, as pessoas que decidam o que acham de si, n�o se auto-intitule e n�o seja presun�oso na compet�ncia que o senhor adivinha em si, qual Narciso.
O seu desmentido da sua identidade � pungente, j� que at� uma crian�a lhe reconheceria o timbre.
Quanto ao facto de estar informada ou n�o, garanto-lhe que estou mais do que o senhor julga e por isso o avisei h� muito para n�o me confundir com outra pessoa. Ali�s, senhor Jorge Carvalho, se n�o estivesse t�o bem informada, o senhor n�o tinha tantos pesadelos comigo e tantos suores frios para saber quem sou.
Para finalizar, e j� que o senhor n�o se dignou a enviar-me o tal e-mail, lembro-lhe que quando aqui chegou teve todo o meu respeito e apoio e nunca lhe faltei ao respeito. O problema surgiu quando o senhor come�ou nos ataques pessoais a pessoas que andavam aqui no blog, simplesmente quando n�o concordaram a sua postura de pol�tico.

 
At 2/12/2006 07:33:00 da tarde, Blogger Jorge Carvalho said...

Amiga Lua : Mais uma te digo que EU N�O SOU O MANDRAKE. Eu � que vou ent�o rezar para n�o me por um processo por difama��o em cima? P�r um processo�� muito f�cil. Dif�cil � provar aquilo que se alega. Eu nunca difamei ningu�m. JORGE CARVALHO

 
At 2/12/2006 07:41:00 da tarde, Blogger Jorge Carvalho said...

PESADELOS E SUORES FRIOS?!?!?! Contigo minha Amiga ??!?! Deves andar a divagar!
Quem foi que mandou um recado ao GE LI JA e o apelidou de mo�o de recados e, depois, foi tudo apagado ? Fui eu ?

 
At 2/13/2006 01:42:00 da manhã, Blogger lua-de-mel-lua-de-fel said...

Senhor Jorge Carvalho - e vai ser a �ltima vez que falo consigo de coisas que transcendem os verdadeiros problemas do Luso, que o senhor tanto tenta evitar - eu n�o mandei recado nenhum ao senhor ge-li-j�. J� que o senhor n�o contou bem a hist�ria, eu conto. Para j� foi o senhor que denunciou o senhor ge-li-j�, que n�o fazia ideia de quem fosse, para se defender aquando da verborreia do z� l�rias e quando falou dos pr�stimos de um seu amigo nestas andan�as do blog. Limitei-me a escrever ent�o para o senhor, com a ajuda do seu mo�o de fretes (ajudante, se preferir, ainda que n�o seja n�tida a diferen�a depois do que o senhor disse), me enviasse um e-mail, uma vez que se diz t�o afastado destes meandros "tecnol�gicos". Como achei que tinha sido escusado este meu coment�rio e estava a descer ao seu n�vel de arrua�a, achei por bem retir�-lo passo cont�nuo. O curioso � que o senhor ge-li-j�, depois de eu apagar o coment�rio, ficou irritado por eu o ter apagado de imediato (disse, se n�o estou errada, at� ter ficado baralhado com o apagar do meu coment�rio). Como estava on-line, tal como ele, expliquei-lhe os motivos que me levaram a retirar tal coment�rio e pensei que tivesse ficado impl�cito um acordo de "cavalheiros", tanto que ambos apagamos esses mesmos coment�rios e n�o usei o que foi dito, n�o por mim, mas pela pessoa que est� por detr�s desse nick.
O senhor Jorge, mais uma vez, para se desculpar teve de meter outras pessoas ao barulho para sacudir a �gua do capote. Se despreza os que consigo n�o comem � mesa, pelo menos seja fiel aos que o defendem. Seja vertical.

 
At 2/13/2006 02:25:00 da tarde, Blogger Jerico & Albardas, Lda. said...

J� chega...
J� li e reli os coment�rios v�rias vezes e pasmo com o baixo n�vel que anda por aqui.
E n�o � s� de uma pessoa... s�o de v�rias.
Enfie a carapu�a quem quiser.
Este blog � de todos e para todos por isso qualquer um tem o direito de falar e de exprimir a sua opini�o.
Mas fa�am-no sem andarem a criar e alimentar guerras pessoais.
Assim n�o vamos a lado nenhum.

 
At 2/13/2006 04:23:00 da tarde, Blogger jibita said...

Cara Lua, queria aqui deixar o meu apresso pelo teu pensamento, se h� pessoas de quem me dedico a ler os coment�rios, certamente que fazes parte de algumas delas. Embora por vezes n�o concorde com os teus racioc�nios acredito que s� assim podemos evoluir num debate de ideias. Estou 100% do teu lado na tua argumenta��o relativamente ao Sr. Jorge.

Sr. Jorge - com essa solid�o toda onde quer chegar?

 
At 2/13/2006 04:38:00 da tarde, Blogger Jorge Carvalho said...

FAUFIU FAUFIUZINHO : Quando falas em palha�o est�s a ver-te ao espelho? Quanto ao privil�gio de estar na JFL, vai a caminho de vinte anos e com 4 maiorias absolutas. V�o mudar em breve?!Olha que n�o, olha que n�o. Quando se tem valor, quando se luta abnegadamente pelas causas, quando nunca se desiste, quando se � justo e fraterno perante os problemas dos lusenses, o resultado traduz-se nas urnas. � assim meu Amigo, por muito que te custe.
Agora tamb�m me queres atacar como atacaste o ASDRUBAL? Bateste na porta errada, lamento.

 
At 2/13/2006 04:49:00 da tarde, Blogger Jorge Carvalho said...

JIBITA : Qual � a minha solid�o? Apoias a LUA e eu acho muito bem, porque ela revela saber e nota-se que � uma pessoa muito culta, acima de tudo. S� que ela tem de contar com a pouca ou muita sabedoria dos outros e, na minha modesta opini�o, ela n�o aceita isso muito bem. Isto um dia resolve-se, porque eu gostaria muito de falar com ela muitas vezes, para lhe pedir opini�es e "beber" da sua sabedoria. Um galo s�zinho n�o tece a manh�, j� o disse.
Quanto � SOLID�O : n�o vejo onde queres chegar, porque eu n�o sofro de solid�o,bem antes pelo contr�rio.Estou sempre na berra e sempre a ferver pelos problemas da nossa terra.

 
At 2/13/2006 04:53:00 da tarde, Blogger Jorge Carvalho said...

ADOMESTICA :Eu n�o preciso de perguntar aos meus pais e ao Sandro se sou um bom filho e um bom pai. Sabes porqu�? � muito simples a resposta : PROVO-O TODOS OS DIAS !

 
At 2/13/2006 04:58:00 da tarde, Blogger Jorge Carvalho said...

TIMPANAS : Eu quero entalar o CABRAL?!?! Tem juizo menino, tu n�o percebes nada disto. O CABRAL � um dos meus melhores Amigos e ele pode dizer o mesmo em rela��o � minha pessoa. Podemos n�o estar de acordo quanto a v�rias quest�es. J� votei contra as posi��es dele dentro do meu Partido, mas uma coisa � certa: Gosto muito do Cabral, admiro-o, nunca o atrai�oei, n�o vou dizer mal dele para os jornais, NUNCA.E quem sou eu para entalar o CABRAL? Voc�s n�o andam mesmo nada bem. Tratem-se...

 
At 2/13/2006 05:01:00 da tarde, Blogger Jorge Carvalho said...

TIMPANAS : Quando o CABRAL pediu a demiss�o de Presidente da Concelhia do PS e me passou a pasta no dia 3 de Novembro de 2005 eu pedi-lhe para ele n�o fazer tal coisa e fiz todos os poss�veis para que tal n�o acontecesse. Na semana passada eu e o CABRAL estivemos a falar sobre tudo isto e demos um grande "abra�o" um ao outro. Sabes o que isso significa ?
N�o sabes, claro...

 
At 2/13/2006 05:04:00 da tarde, Blogger Jorge Carvalho said...

TIMPANAS : O que � que tu sabes da minha amizade com o Dr. RUI MARQUEIRO e da minha uni�o? Tu n�o sabes nada... separa as �guas meu Amigo. Pol�tica � pol�tica e conhaque � conhaque...

 
At 2/13/2006 05:11:00 da tarde, Blogger Jorge Carvalho said...

BALANCHO : O Jorge Carvalho sabe o que quer dizer ledo = alegre, jubiloso, risonho.
Como o Jorge Carvalho n�o � o MANDRAKE, aconselho-te a descobrir quem ele � e, depois, pergunta-lhe o que quer dizer a palavra leda.

� leda ou ledo ?

Mas, afinal, o que � que tu tens contra mim.
Ent�o pela escrita eu pare�o o MANDRAKE? Isso para mim j� � um elogio. Muito Obrigado, Balancho.

 
At 2/13/2006 07:59:00 da tarde, Blogger Jorge Carvalho said...

BALANCHO : Concordo totalmente contigo. Mas eu n�o sou o MANDRAKE e j� disse que o Z� L�RIAS eram 4. Acredito se muito bem entenderes, mas asseguro-te que estou a falar verdade. Obrigado pelo teu coment�rio.

FAUFIU : Tem tu vergonha e pede desculpas ao ASDRUBAL pelo que disseste dele aqui no blog. Eu estive a falar com ele e ele disse-me que se soubesse quem tu eras te partiria as "trombas" quando te encontrasse.
N�o te preocupes quanto aos cargos pol�ticos que ainda hoje fui convidado por um destacado deputado de Santa Maria da Feira para ocupar um cargo pol�tico importante. Como sempre, disse que primeiro estava o LUSO e, principalmente, a MATA DO BU�ACO.
E para tua informa��o, no s�bado, no KARAOKE do SALTA, o nosso Amigo Paulo - Pula, muitos jovens me disseram que eu deveria ser o Presidente da Junta nas pr�ximas elei��es. Respondi: NEM PENSAR !
N�O � VERDADE GRAMA-O-FONE ?

Olha l� FAUFIU : Queres entrar na equpa de FUTSAL da JFLUSO. Ainda tenho lugar para ti...at� como dirigente!

 
At 2/13/2006 08:02:00 da tarde, Blogger Jorge Carvalho said...

BALANCHO : tamb�m n�o percebi porque � que o engano da lua seria ledo e ao mesmo tempo triste!!...
S� o MANDRAKE te pode responder.

DE UMA VEZ POR TODAS ACREDITA QUE EU N�O SOU O MANDRAKE.

 
At 2/13/2006 08:09:00 da tarde, Blogger Jorge Carvalho said...

Senhor TIMPANAS : Eu n�o minto em nada e muito menos em rela��o ao que escrevi.
Teria, tamb�m, muito gosto em conhec�-lo. Marque a hora, o local e a data para nos encontrarmos.
E o prazer vai ser todo meu, como refere, porque tenho muito gosto em lhe explicar determinadas coisas quanto aos Amigos e os Companheiros Pol�ticos.
Voc� depois me dir� se eu tenho, ou n�o tenho, raz�o.

 
At 2/13/2006 09:58:00 da tarde, Blogger Urtigão said...

Caro Jorge Carvalho,

Confesso que n�o o conhe�o pessoalmente, penso que apenas falei consigo uma vez e isso n�o � conhecer. No entanto tinha uma ideia formada a seu respeito que vejo agora n�o corresponder � verdade. Nunca o imaginei com o (baixo) n�vel que aqui demonstra e muito menos a fazer ataques pessoais como aqui fez.
Se o Jorge assumiu o risco de entrar no blog com o seu nome deveria ter consci�ncia do risco que corria...agora n�o se aguenta com os ataques a que � sujeito, que considero normais devido � posi��o que ocupa, e trata de disparar em todas as direc��es. Uma pessoa na sua posi��o deveria ter tido mais cuidado e tacto de modo a n�o se envolver demasiado, principalmente neste tipo de discuss�o que n�o leva a lado nenhum. J� reparou ao trabalho que se deu para esmentir nicknames com uma atitude quase de desespero? J� reparou que est� sempre com auto elogios e com uma atitude de coitadinho referindo muitas vezes a familia de um modo confrangedor?
Caro jorge aconselho que fa�a uma reflex�o e que tenha mais calma. Afinal o Jorge � uma pessoa do Luso que pode agir como bem entender, mas sendo respons�vel por um cargo p�blico local, aconselha a prud�ncia a que seja mais racional...a bem da comunidade.
Que confus�o vai nesta quinta, ainda tenho que ir buscar a ca�adeira...

 
At 2/13/2006 11:24:00 da tarde, Blogger jibita said...

Concordo plenamente contigo Urtig�o, este homem anda acelarado a mais de 1000......qualquer dia esta vila muda de nome....para Vila Do Jorge....ou Vila De Jorge?!? o homem est� em todas...at� cansa de velo correr de de lado para lado.......� Homero ainda t�s a�? Afinal quem �ee opresidentedajunta?!?!

 
At 2/14/2006 02:39:00 da tarde, Blogger Jorge Carvalho said...

JIBITA : Ando acelerado porque o Luso tem graves problemas para resolver e eu n�o descanso enquanto isto n�o der uma volta de 180 graus. O Luso n�o � s� limpar valetas, n�o pode ser. Esta n�o a Vila do Jorge. � a Vila do Jorge, de JIBITA, de Merlin, de Jerico, de Asdrubal, � a Vila de todos n�s que a amamos e eu sei que tu amas muito a nossa Vila, Jibita.

 
At 2/14/2006 02:40:00 da tarde, Blogger Jorge Carvalho said...

URTIG�O : Vem conhecer-me melhor. Estou � tua disposi��o. Respeito o teu coment�rio, mas n�o concordo com ele.

 
At 2/15/2006 06:50:00 da tarde, Blogger El Tonel said...

Tamb�m h� o vale do �bico�, n�o h�???... lololololol... logo por cima das (en)cavadas?!!!...;)))

 
At 2/16/2006 08:31:00 da manhã, Blogger El Tonel said...

� p�!... vou �ber� o que posso fazer. Mas tem de ser feito de manh� porque � tarde j� confundo as (em)�cavadas� com as �curtas�... �s vezes o almo�o cai-me mal...

 
At 2/17/2006 09:22:00 da tarde, Blogger lua-de-mel-lua-de-fel said...

Obrigada jibita... De qualquer modo (o que refere na �ltima parte do seu coment�rio a mim dirigido) este � para mim um caso encerrado e com um veredicto sem possibilidade para recursos.
For�a!

 

Enviar um comentário

<< Home