11.2.06

Escola de socorrismo


Gostava de dedicar esta palavras a todos os socorristas do Concelho da Mealhada. Em dezembro de 2002, o meu filho teve uma ruptura de aneurisma, o que o conduziu a um estado de coma grave, hoje felizmente esta bem, mas tudo isto foi possivel ap�s a sua reanima��o, efectuada pelo pr�pria m�e, que tinha tirado o curso de socorrismo semanas antes no N�cleo da Cruz vermelha Portuguesa do Concelho e pelos Bombeiros Voluntarios da Mealhada. Na semana passada fui chamado a intervir numa situa��o de socorro bastante complicada, infelizmente j� fui tarde, mas poderia ter sido diferente.
Queria com isto dizer que tudo acontece no meio em que vivemos, casa, emprego, vizinhos... e que os primeiros gestos de socorro s�o bastante importantes.
Todos podem tirar um curso de socorrismo no N�cleo da Cruz vermelha Portuguesa Concelhia sediada na Pampilhosa.
Para tal basta ligar para o Sr. Branco (964 031 454), o qual vos explicar�, qual o seu custo, sua dura��o, sua validade etc...
Espero sinceramente, encontrar alguns de v�s num proximo curso.
A Todos os socorristas um bem haja.


3 Comments:

At 2/11/2006 07:40:00 da tarde, Blogger lua-de-mel-lua-de-fel said...

Um grande repto...Parab�ns por ter trazido at� aqui o reconhecimento merecido destas pessoas, que olham para al�m dos seus umbigos.

 
At 2/12/2006 12:20:00 da tarde, Blogger D'artagnan said...

Carlos

� importante louvar quem d� o que tem em prol da comunidade.

Boa lembran�a!

 
At 2/13/2006 08:23:00 da tarde, Blogger Jerico & Albardas, Lda. said...

Caro Timpanas.
Essa quest�o dos socorristas nas empresas julgo que n�o est� correcta.
O que a lei obriga � � exist�ncia de uma equipa ou um t�cnico, mediante a dimens�o da empresa, com forma��o na �rea de higiene e seguran�a no trabalho. Que � diferente.
Mas vou tentar esclarecer-me melhor.
um abra�o.

 

Enviar um comentário

<< Home