22.11.06

Respeito & Dignidade


Caros Bloguistas,
Tenho-me afastado deste blog pela falta de respeito de uns pelos outros. Considero útil este blog afim de sentir os problemas que o Luso tem. Todos nós, quer seja a direita como a esquerda temos defeitos e virtudes. A politica tem destas coisas, vários pontos de vista em relação ao mesmo problema, por esse motivo existem eleições em que o povo é chamado a decidir. A ele compete decidir num estado democrático.
Muitos de vós não gostam do Jorge Carvalho, mas quanto a isso queria vos dizer que não há no Partido Socialista da Mealhada maior defensor do Luso, pelo menos por isso deve ser respeitado.
Para que as pessoas possam debater é preciso respeito e dignidade, talvez seja isso que falta entre Israel e a palestina…Tenham lá calma.

10 Comments:

At 11/22/2006 07:40:00 da tarde, Blogger Jorge Carvalho said...

Obrigado Carlitos, Amigo, Companheiro e Camarada.

 
At 11/23/2006 03:29:00 da tarde, Blogger Pearl-Harbor said...

Caro Carlos... era para passar o seu post à frente sem fazer qualquer comentário mas decidi dizer-lhe apenas o que acho do que se tem passado com o Jorge.

O Jorge expôs-se ao entrar no blog, e muito bem!! Um político que vai junto dos eleitores e da população que serve, onde quer que esta se encontre.
Pelo que pude perceber na altura, penso que os bloggers viram ali uma oportunidade de haver alguém que os escutasse e que este blog passasse a ser uma forma, fácil, de levar junto da JFL, neste caso, do Jorge, as maiores preocupações das pessoas que, tal como ele, adoram o Luso e querem-no sempre mais à frente. No entanto, acho que o Jorge não percebeu isso e, quando alguém teve opinião contrária à dele, então foi o descalabro, caiu o carmo e a trindade, e partiu para o insulto pessoal, resultando em tudo o que nós já assistimos até aqui... e provavelmente, ainda iremos continuar a assistir.
Tenho andado, tal como tu, arredado destas lides porque, tal como tu, acho que isto não,leva a lado algum, pelo menos na perspectiva construtiva. Não duvido que o Jorge seja, no partido socialista ou nas assembleias municipais o maior defensor do Luso. Mas não é para isso que ele ocupa aquele cargo? se fosses tu no seu lugar, não agirias da mesma forma?
Independentemente do seu amor intrinseco pelo Luso, a verdade é que ele entrou no blog de forma errada e pau que nasce torto...
Mas apelo, como já lhe disse uma ou duas vezes pessoalmente, que retire do blog o que tiver a retirar que contribua para a melhoria do luso e das condições de vida de quem cá vive. Geralmente, até numa critica, por mais negativa, mordaz, badalhoca e destrutiva que seja, há qualquer coisa que se pode aproveitar de bom. os políticos são peritos nisso, portanto... penso que tem aqui uma oportunidade e não uma ameaça... SWOTmente falando!

 
At 11/23/2006 06:32:00 da tarde, Blogger Sentinel' Alerta said...

Caro Carlos Rodrigues
Permita-ma que lhe diga que a ilustração do seu post não foi feliz.
Ela parece querer induzir que as "escaramuças" que aqui têm ocorrido, principalmente com o Sr. JC, terão origem em posições e orientações partidárias.
Ora, que me tenha apercebido, ninguém, para além do próprio Sr. JC, alguma vez invocou a sua opção partidária.
Felizmente a generalidade dos companheiros bloguistas tem sabido ultrapassar o que os divide e valorizar o que os une, o Luso e a região.
O nosso interesse principal deverá ser o mesmo, o progresso.
Não permitamos que nos dividam com bandeiras.
Isso fica para o futebol...

 
At 11/23/2006 07:07:00 da tarde, Blogger Jerico & Albardas, Lda. said...

Fez-se luz.
Ao olhar para os vários símbolos partidários finalmente entendi as politicas de contenção deste governo.
E ao contrário do que se afirma, são fiéis às suas orientações de origem.
Afinal, eles sempre foram uns mão-fechadas.

 
At 11/24/2006 04:09:00 da manhã, Blogger lua-de-mel-lua-de-fel said...

Concordo com o sentinela, não me parece que tenha sido um problema partidário (a não ser que o senhor Carlos saiba mais do que aquilo que nos diz...). De qualquer modo, apesar de ter criado alguma confusão e possível descrédito para os novatos, não compreendo como é que se argumenta que se deixou de cá vir porque havia comentários e posts infelizes. Isto porque sempre houve, a par deste "fungágá", posts (geralmente do Jerico) a puxar as pessoas para assuntos mais sérios, nos quais não vi comentários, por exemplo, do senhor Carlos Rodrigues.

 
At 11/24/2006 04:14:00 da manhã, Blogger lua-de-mel-lua-de-fel said...

Ah! Não sei se compreendi muito bem a analogia com a situação de Israel e a Palestina...não está a tentar dizer que são todos os trogloditas, pois não?

 
At 11/24/2006 10:07:00 da manhã, Blogger D'artagnan said...

Caro Carlos

Conheço-o há muitos anos como uma pessoa bem intencionada e sem maldade. O seu post é apenas mais uma prova disso.

Abraço

 
At 11/24/2006 05:40:00 da tarde, Blogger Carlos Rodrigues said...

Caros bloguistas,
Em primeiro lugar peço desculpa, mas é assim que eu entendo certos ataques, se bem que condeno e condenarei quaisquer respostas que trago apenas confusão.
O que queria dizer é conversando uns com os outros, que poderemos transmitir as nossas ideias, ansiedades etc...e não guerreando uns com os outros.

 
At 11/26/2006 05:25:00 da tarde, Blogger Carlos Rodrigues said...

Caro Arséne Lupin,

Creio que mesmo que existisse um dialogo positivo entre todos, haverá sempre quem acha que as coisas deveriam ser diferentes, por esse motivo faz todo o sentido existir este blog como tantos outros meios de participação publica.
Hoje estou no Partido Socialista, conforme referiu no seu comentário, e penso que sou houvido nisto ou naquilo, claro que nem sempre concordam comigo, mas não é por isso que deixo de expor as minhas ideias. Nem sempre estive ligado à politica, e mesmo nesse momento transmitia as minhas ideias e intervia directamente com instituições do estado na qualidade de simples cidadão.
É certo que há pessoas que estão na politica para olharem para o seu proprio umbigo, mas também há pessoas que trabalham todos os dias para melhorarem as condições de vida dos Portugueses.
Sempre foi assim e sempre o será...é por nós todos que a politica e a sociedade pode mudar para melhor, participando nesta ou naquela asociação, neste ou naquele partido politico, neste ou naquele grupo de cidadania.

 
At 11/27/2006 10:19:00 da tarde, Blogger Sentinel' Alerta said...

Gostei deste diálogo Arsène/C.Rodrigues.
Apesar de já estar um tanto para trás no dia a dia do blogue não vou passar sem deixar a minha esperiência.
Diz o Arséne que o "poderzinho municipal" nunca negou o diálogo. Oh Arséne o Sr. è um felizardo...
O mesmo não posso dizer eu. Já em várias situações públicas e privadas não tive a mesma sorte. Mais grave é que, pela minha opinião, a falta de diálogo ou no mínimo a falta de capacidade para ouvir as opiniões dos outros, se tem revelado extremamente prejudicial para o progresso do município.Poderia citar várias situações concretas mas vou guardá-las para o momento próprio...
Ao Sr. Carlos Rodrigues dir-lhe-ei que me parece ser pouco exigente.
A falta de exigência nomeadamente com os poderes públicos contribui para situação de águas mornas em que o município (e o país)se vêm arrastando. Pense bem ...

 

Enviar um comentário

<< Home