Grandes portugueses
A RTP vai iniciar um programa, apresentado pela Maria Elisa, que voltou a casa, sobre os Grandes Portugueses (artes, ciências, política, ...). Lanço aqui o repto para conhecer a vossa opinião, lançando um duplo desafio: um a nível nacional e outro a nível local.
Por vezes é bom estarmos atentos aos grandes homens e mulheres que mudaram, de facto, a nossa vida/história para ter um pouco de bom senso com o mimo exagerado ao nosso ego...
4 Comments:
Então aí vai uma pessoa que tem raízes familiares no Luso:
Emanuel Dimas de Melo Pimenta é arquitecto, urbanista e compositor de música erudita contemporânea. Recebeu o prémio Destaque de Marketing em 1977 pela Associação Brasileira de Marketing; o prémio APCA pela Associação Paulista de Críticos de Arte em 1986; o prémio Lac Maggiore, pelo Governo Regional da Lombardia, Associação Internacional de Críticos de Arte, Unesco e Conselho de Europa em 1994. Em 1993 os seus trabalhos foram seleccionados pela Unesco, em Paris, considerando-o um dos mais representativos artistas multimedia. É membro do Tribunal Europeu do Ambiente, onde tem actuado como membro da direcção desde 1995. É, ainda, membro activo da Academia de Ciências de Nova York, da Sociedade Americana para o Progresso da Ciência em Washington DC, da AIVAC Association Internationale pour la Video dans les Arts et la Culture, em Locarno, e membro fundador da International Society for the Interdisciplinary Study of Symmetry, com sede em Budapeste. Estudou, entre outros, com Hans Joachim Koellreutter, Eduardo Corona, Eduardo Kneese de Mello, Décio Pignatari, Holger Czukai e Roti Nielba Turin. Trabalhou junto a John Cage de 1985 até ao seu desaparecimento em 1992...
ver mais em:
http://alfarrabio.di.uminho.pt/vercial/dimas.htm
ou façam uma pesquisa no Google»»
http://www.google.pt/search?hl=pt-PT&q=%22Emanuel+Dimas+de+Melo+Pimenta
Vamos a ver FAX IOSO. Eu tenho fé e acredito que os 4 pontos que referiste vão ser resolvidos. Olha Amigo: O Homero Serra é um GRANDE PRESIDENTE. Vocês nem fazem uma pequena ideia do que este homem faz, todos os dias, pela nossa freguesia.
E é mesmo por eu estar na lista que o Homero também ganha as eleições. O povo de Luso sabe separar o trigo do joio e confia nos homens que amam a sua terra acima de tudo. Por muito que isso custe a uma oposição que nem é oposição, pois é fraca e não apresenta trabalho. Todos sabem porque certos senhores da posição não nos querem enfrentar. E não digo mais nada... todos sabem porquê.
Aprendam a ser gente. Ganhem juizo que bem precisam.
Enviar um comentário
<< Home