15.9.06

O Rei do Blogue

Paulo Coelho é um dos mais influentes e brilhantes escritores das últimas décadas e disse-nos assim: "Não existe nada de completamente errado no mundo, mesmo um relógio parado consegue estar certo duas vezes ao dia". Talvez seja por isso que, segundo um post do Senhor Jerico, em que eu sou um verdadeiro "pirilampo mágico", eu vejo que o Senhor Jerico anda alimentar um diferendo comigo em busca da verdade perdida. Pois nada existe de errado completamente entre duas pessoas civilizadas e que, no fundo, se respeitam mutuamente, apesar de, em certo aspecto, esta luta titânica se tornar morbosa.
Acontece que quem manda no blogue é que dá as ordens e tendo as rédeas do jogo diz assim: "Quem manda sou eu, mais nada!" Naturalmente que isto serve de refrigério a alguns bloguistas que sentem prazer nesta demanda que, em breve tempo, eu vou derrogar.
Pode parecer estranho, mas o meu Amigo Jerico (ainda o é?!) é um autêntico leão em casa própria e como eu gosto muito de ler as obras do Paulo Coelho e estou em maré de fábulas, vou agora dedicar uma das minhas fábulas preferidas ao Jerico, que é um grande leão. Então vamos lá:
O rei da selva passava garboso pela savana e, para seu espanto, encontrou um grupo de gatos aninhados que estavam a conversar. Pensou logo em comê-los, mas, de repente, sentiu-se muito calmo e vai daí, resolveu sentar-se ao lado dos gatos escutando a sua conversa. Um gato (sem botas) implorava:
- «Senhor Deus todo poderoso, estamos aqui todo o dia a orar para que chovessem ratos do céu. Já é noite, a LUA ilumina-nos e até agora nada aconteceu. Será que tu não existes Deus misericordioso?»
De repente começou a trovejar e os gatos pensaram que era um sinal divino.Contudo perderam a fé em Deus, porque do céu não choveram ratos.
O leão ficou muito aborrecido com os gatos e resolveu ir-se embora. Pelo caminho vociferou:
-«Estes gatos são mesmo malucos! Eu preparava-me para comê-los, mas o Senhor bom Deus impediu-me e, mesmo assim, ainda não acreditam que há Deus. Estes gatos nem sabem dar valor à sorte que Deus lhes deu, porque estavam tão entretidos e preocupados em que chovessem ratos, que nem repararam na protecção divina do Senhor Todo Poderoso».
Pois é Amigo Jerico: Às vezes é preciso ter fé e acreditar em Deus, porque o relógio marca a hora e, pelo menos, bate certo duas vezes ao dia.
Recebe um grande abraço deste que te estima.
JORGE CARVALHO

7 Comments:

At 9/16/2006 01:54:00 da manhã, Blogger Urtigão said...

Não percebi...em alguns comentários trata mal o jerico e agora quer-lhe "passar a mão no pêlo"???...

Quanto ao comentário sobre a Lua é profundamente infeliz porque identifica alguém e poderá estar a ser mal direccionado.
Enfim ...perdeu mais uma bela oportunidade de estar calado...ou melhor...de estar quieto com os dedos. O que escreveu é simplesmente vergonhoso.
Releia-o com atenção e talvez perceba porque é que referi que considero que está a cair em descrédito. Muita gente lê este blog, provavelmente mais do que pensa, e a imagem que o Jorge aqui passa com comentários deste tipo não é nada dignificante...mas claro...o Jorge é que sabe com que linhas é que se cose...

 
At 9/16/2006 03:54:00 da tarde, Blogger Jorge Carvalho said...

E eu muito preocupado com o descrédito. Até já encomendei uma sondagem.lolololol

 
At 9/16/2006 04:56:00 da tarde, Blogger Urtigão said...

...tudo isto é triste, tudo isto é fado..

 
At 9/16/2006 08:44:00 da tarde, Blogger lua-de-mel-lua-de-fel said...

E infelizmente..."tudo isto existe"...

 
At 9/18/2006 05:48:00 da tarde, Blogger Jorge Carvalho said...

Claro que não Gato! E é por isso que eu aceito os inúmeros telefonemas, os e-mails que me enviam a dar-me força e a dizer:"JORGE NUNCA DESISTAS". Agora eu rio-me de certas conversas, principalmente das percentagens.
Ainda bem (ou ainda mal?)que vocês têm, por diversas vezes, o Jorge Carvalho, a responder às vossas perguntas, aos vossos anseios.
A propósito GATO, diz-me lá: Saberás, por acaso, dizer-me, porque é que o post do A MAN APART sobre o canil, teve tão poucos comentários?
Olha que eu disso já não me rio, porque vejo lusenses a obstruir afincadamente o que deve ser feito.
Estamos entendidos?

 
At 9/18/2006 06:35:00 da tarde, Blogger future-believer said...

Jorge, apesar das pesadas criticas que tens tido, quero te dizer que só uma pequena minoria é que o faz.
E por muitos de nós por não nos metermos ao barulho, quer isto dizer que não concordamos que as criticas feitas.
O mais engraçado é que embora todos ´´ encobertos´´ pelo nickname, todos temos uma ideia muito precisa quem está por de traz desse nick.
Não desistas Jorge.

 
At 9/19/2006 03:12:00 da tarde, Blogger Jorge Carvalho said...

Por ti, future-believer, pelos jovens ( eu tenho um filho jovem), pelo nosso Luso, eu nunca vou desistir. É pena não ter poderes para fazer abanar isto tudo. Dói-me muito o problema das Termas, o problema da Mata, o problema do emprego dos jovens da minha terra e outros graves problemas que assolam o Luso.
Tu és o futuro, meu Amigo. Ama a tua terra e o teu próximo. Nunca vires a cara à luta e, mesmo que no teu caminho te coloquem espinhos, continua a caminhar firmemente com persecução. Sê sempre digno e pugna sempre pelos teus direitos.Nunca desistas, porque eu e outros um dia partiremos, deixaremos de ocupar certos lugares e ficaremos satisfeitos se os mesmos forem preenchidos por gente como tu, com carácter e com espírito de missão. O Luso merece de nós o melhor. Até sempre Amigo. Conta sempre comigo.

 

Enviar um comentário

<< Home