O Rei do Blogue

Acontece que quem manda no blogue é que dá as ordens e tendo as rédeas do jogo diz assim: "Quem manda sou eu, mais nada!" Naturalmente que isto serve de refrigério a alguns bloguistas que sentem prazer nesta demanda que, em breve tempo, eu vou derrogar.
Pode parecer estranho, mas o meu Amigo Jerico (ainda o é?!) é um autêntico leão em casa própria e como eu gosto muito de ler as obras do Paulo Coelho e estou em maré de fábulas, vou agora dedicar uma das minhas fábulas preferidas ao Jerico, que é um grande leão. Então vamos lá:
O rei da selva passava garboso pela savana e, para seu espanto, encontrou um grupo de gatos aninhados que estavam a conversar. Pensou logo em comê-los, mas, de repente, sentiu-se muito calmo e vai daí, resolveu sentar-se ao lado dos gatos escutando a sua conversa. Um gato (sem botas) implorava:
- «Senhor Deus todo poderoso, estamos aqui todo o dia a orar para que chovessem ratos do céu. Já é noite, a LUA ilumina-nos e até agora nada aconteceu. Será que tu não existes Deus misericordioso?»
De repente começou a trovejar e os gatos pensaram que era um sinal divino.Contudo perderam a fé em Deus, porque do céu não choveram ratos.
O leão ficou muito aborrecido com os gatos e resolveu ir-se embora. Pelo caminho vociferou:
-«Estes gatos são mesmo malucos! Eu preparava-me para comê-los, mas o Senhor bom Deus impediu-me e, mesmo assim, ainda não acreditam que há Deus. Estes gatos nem sabem dar valor à sorte que Deus lhes deu, porque estavam tão entretidos e preocupados em que chovessem ratos, que nem repararam na protecção divina do Senhor Todo Poderoso».
Pois é Amigo Jerico: Às vezes é preciso ter fé e acreditar em Deus, porque o relógio marca a hora e, pelo menos, bate certo duas vezes ao dia.
Recebe um grande abraço deste que te estima.
JORGE CARVALHO
7 Comments:
Não percebi...em alguns comentários trata mal o jerico e agora quer-lhe "passar a mão no pêlo"???...
Quanto ao comentário sobre a Lua é profundamente infeliz porque identifica alguém e poderá estar a ser mal direccionado.
Enfim ...perdeu mais uma bela oportunidade de estar calado...ou melhor...de estar quieto com os dedos. O que escreveu é simplesmente vergonhoso.
Releia-o com atenção e talvez perceba porque é que referi que considero que está a cair em descrédito. Muita gente lê este blog, provavelmente mais do que pensa, e a imagem que o Jorge aqui passa com comentários deste tipo não é nada dignificante...mas claro...o Jorge é que sabe com que linhas é que se cose...
E eu muito preocupado com o descrédito. Até já encomendei uma sondagem.lolololol
...tudo isto é triste, tudo isto é fado..
E infelizmente..."tudo isto existe"...
Claro que não Gato! E é por isso que eu aceito os inúmeros telefonemas, os e-mails que me enviam a dar-me força e a dizer:"JORGE NUNCA DESISTAS". Agora eu rio-me de certas conversas, principalmente das percentagens.
Ainda bem (ou ainda mal?)que vocês têm, por diversas vezes, o Jorge Carvalho, a responder às vossas perguntas, aos vossos anseios.
A propósito GATO, diz-me lá: Saberás, por acaso, dizer-me, porque é que o post do A MAN APART sobre o canil, teve tão poucos comentários?
Olha que eu disso já não me rio, porque vejo lusenses a obstruir afincadamente o que deve ser feito.
Estamos entendidos?
Jorge, apesar das pesadas criticas que tens tido, quero te dizer que só uma pequena minoria é que o faz.
E por muitos de nós por não nos metermos ao barulho, quer isto dizer que não concordamos que as criticas feitas.
O mais engraçado é que embora todos ´´ encobertos´´ pelo nickname, todos temos uma ideia muito precisa quem está por de traz desse nick.
Não desistas Jorge.
Por ti, future-believer, pelos jovens ( eu tenho um filho jovem), pelo nosso Luso, eu nunca vou desistir. É pena não ter poderes para fazer abanar isto tudo. Dói-me muito o problema das Termas, o problema da Mata, o problema do emprego dos jovens da minha terra e outros graves problemas que assolam o Luso.
Tu és o futuro, meu Amigo. Ama a tua terra e o teu próximo. Nunca vires a cara à luta e, mesmo que no teu caminho te coloquem espinhos, continua a caminhar firmemente com persecução. Sê sempre digno e pugna sempre pelos teus direitos.Nunca desistas, porque eu e outros um dia partiremos, deixaremos de ocupar certos lugares e ficaremos satisfeitos se os mesmos forem preenchidos por gente como tu, com carácter e com espírito de missão. O Luso merece de nós o melhor. Até sempre Amigo. Conta sempre comigo.
Enviar um comentário
<< Home