12.7.06

Portugal no seu melhor

Ontem no noticiario da RTP passaram uma reportagem a propósito da nega nas pretenções de uma indiana em se naturalizar portuguesa porque não sabia o hino.

A reportagem consistiu em colocar algumas perguntas básicas sobre algumas individualidades portuguesas, sobre a História de Portugal ou mesmos se sabiam o hino. Notou-se realmente alguma ignorancia inclusivamente em relação ao hino. Não pude deixar de ficar espantado quando, como se viu, existem pessoas que não sabem os nomes do Presidente da Républica e do Primeiro-Ministro ou, como uma outra, que diz que quem descobriu o caminho maritimo para a India foi o Rei D. Afonso Henriques.

Em relação à nega à senhora indiana e aos portugueses que porventura ainda sabem menos do que ela não me manifesto, mas para ajudar no próximo pedido da senhora e também a alguns portugueses a aprender alguma coisita aqui deixo o histórico da evolução da bandeira portueguesa.

5 Comments:

At 7/12/2006 06:00:00 da tarde, Blogger Lusitano said...

O verdadeiro interesse destas gente não se prende com o facto se quererem ser portugueses,aliás até se estão " cagando " para Portugal e os portugueses.Querem é o seu problema pessoal resolvido desprezando o que temos de sagrado,que é a nossa história , nosso hino e nossos costumes.
Dar a nacionalidade portuguesa a custo de nada não me parece sensato,há que saber merece-la e provar que está em consonância com os interesses do nosso País.

 
At 7/13/2006 01:02:00 da tarde, Blogger lua-de-mel-lua-de-fel said...

Concordo com o urtigão. A reportagem (eu penso que vi na sic, mas isso é irrelevante)foi pungente. Não se tratavam de miúdos mas de pessoas adultas e activas, que não sabiam quem é o presidente da república, que pensam que o Camões foi rei de portugal, que pensam que o primeiro rei de Portugal foi um D.João, etc..
Boémio, os imigrantes querem melhores condições de vida e podem cá permanecer se tiverem integrados socialmente e no mercado de trabalho. Se as coisas fossem como pensa, então cerca de metade da população portuguesa não merecia ser portuguesa.

 
At 7/13/2006 07:35:00 da tarde, Blogger El Tonel said...

Solução... manda-se metade da população portuguesa pró estrangeiro... pode ser que assim as coisas melhorem....

 
At 7/19/2006 07:28:00 da tarde, Blogger El Tonel said...

de vez em quando, este gajo até diz uma prá caixa....

 
At 7/23/2006 07:35:00 da tarde, Blogger lua-de-mel-lua-de-fel said...

lebonita: mas continuam com a nacionalidade portuguesa...era disso que estávamos a falar...

 

Enviar um comentário

<< Home