23.12.05

Hoje uma verdadeira Gala de Emo��es!!!

Num centro paroquial perto si...

13 Comments:

At 12/23/2005 03:44:00 da tarde, Blogger jibita said...

j� � quem diga que � palavras que j� n�o significam o seu verdadeiro significado.....mas qual � o problema de lhe chamar casamento?......qual �?....paroquisses....


quanto � Gala...� pena n�o sabermos o conte�do da dita.....ou ser� que � s� para s�cios?!?

 
At 12/23/2005 06:17:00 da tarde, Blogger jibita said...

bem bisto sim senhor

 
At 12/23/2005 07:14:00 da tarde, Blogger Jerico & Albardas, Lda. said...

No meu entender, duas pessoas que partilham, casa, mesa e leito, dever�o ter direitos semelhantes, a todos os que vivam nessas circunst�ncias, quer sejam do mesmo sexo ou n�o, nomeadamente o direito a contratualizarem essa uni�o e a beneficiarem da mesma protec��o e regalias sociais e econ�micas.
Negar esse direito, baseando-se no facto desse contrato de uni�o, n�o se poder chamar casamento, parece-me uma justifica��o sup�rflua, que n�o aborda a quest�o de fundo que � o direito � legaliza��o e igualdade de tratamento, na uni�o de duas pessoas do mesmo sexo.
E � essa quest�o de fundo que alguns pa�ses europeus j� resolveram, nomeadamente a nossa vizinha Espanha.
E se � a palavra casamento que � um entrave, ent�o que se invente outra palavra qualquer para celebrar o contrato que une duas pessoas, sejam elas do mesmo sexo ou n�o.
Outro dos motivos apontados por aqueles que n�o aceitam estas uni�es (que quer queiramos, quer n�o, existem), assenta no facto de n�o poderem procriar. Ora, existem muitos casais heterossexuais, que nunca tiveram filhos e que n�o foram penalizados por isso, obviamente. Ent�o porque raz�o vamos penalizar e discriminar os casais homossexuais, que, tal como os outros, partilham a casa, mesa e leito?

 
At 12/25/2005 10:32:00 da tarde, Blogger Pearl-Harbor said...

Ainda n�o percebi bem o que � que algumas pessoas, supostamente do luso, v�m para aqui fazer.
Cortar na casaca n�o se compatibiliza com o cariz deste espa�o e dizer mal das coisas sem que estas se realizem ou das pessoas sem que se lhes lhes conferir o direito � resposta tamb�m n�o.
A Gala de Natal que a AJCL promoveu no centro paroquial de Luso, n�o foi s� para s�cioa... foi para toda a comunidade e a divulga��o dos conte�dos estava bem explicita nos cartazes que vimos eplo Luso... tratava-se de M�sica.
Mas, como desconfio que n�o estiveram presentes, devo dizer-vos que foi um sucesso. As pessoas gostaram e acharam digno de um espa�o maior... tipo cine-teatro Messias...
� pena que ambos desconhe�am as coisas boas que se v�o realizando na nossa terra. Mas tentem aproximar-se... n�o h� c�es de guarda nem ningu�m a obrigar-vos a dar a m�o ao "irm�o" e o Sr. Rui Costa, por acaso, at� � uma das pessoas que mais tem contribu�do para que tenhamos uma comunidade diferente... melhor? pior? cada um avaliar� por si... mas deixemos de fazer das realiza��es de uma qualquer entidade algo "dos outros" para a assumir-mos como algo "nosso".
S� este espirito nos levar� ao crescimento colectivo... desde o social ao econ�mico... e, nalguns casos, ainda, mental...

 
At 12/26/2005 11:59:00 da tarde, Blogger Judas said...

Voces querem que eu comente ou que me mantenha calado? Pronto...

Panascas, LaFodas e Cona�as...

N�o me lixem!

Com nomes assim qualquer dia tem � o EroticLuso 2006 !!!

 
At 12/27/2005 01:23:00 da tarde, Blogger Pearl-Harbor said...

Haja pessoas de bom senso nesta terra e fora com os frustrados da vida.

A estes �ltimos, pobres coitados, sonhadores de um dia que nunca h�-de chegar por for�a da espera, s� lhes desejo o melhor. Que nunca lhes falte a paci�ncia pela espera de dias melhores sem para isso nada contribuir. Porque no dia que, sentados, como sempre, lhes faltar a paci�ncia, sentados ir�o morrer, com musgo nas m�os e teias de aranho nos p�s... no entanto, com a dentadura bem polida e gasta de tanto lhe dar com a lingua.
E a agonia ser� grande... mas destes n�o rezar� a hist�ria.

 
At 12/27/2005 08:17:00 da tarde, Blogger Inês Seabra said...

� muito f�cil esconder-se atr�s de um computador, e dizer todas as parvo�ces que v�m � cabe�a... � muito f�cil aderir � cr�tica f�cil e infundada, parece que � o que est� na moda... deitar abaixo, dizer mal...
Eu recuso-me sequer a tomar em considera��o opini�es desse tipo.
Recuso-me a aceitar que algu�m diga que n�o gosta de cenoura sem nunca sequer ter provado, como hei-de ouvir e dar import�ncia alguma a uma cr�tica feita a um evento a que n�o se assistiu, e pior ainda, antes do mesmo ter acontecido?!
Tenho muita pena que nesta terra continuem a "mandar" e a ter a mania que s�o os maiores, aqueles que se armam em "putos" rebeldes...

 
At 12/27/2005 08:25:00 da tarde, Blogger Inês Seabra said...

S� ainda dizer, que pouco me importa que sejamos tratados como os tot�s do grupo de jovens, ou as rolas que piam l� para os lados do centro paroquial. Vozes de burro n�o chegam ao c�u...
Dou por muito bem empregue as muitas (e muitas) horas que gastei, juntamente com mais umas 20 pessoas, a tentar fazer com muito poucos recursos, algo diferente para dar vida a esta terra. Podia ter-se feito melhor, poderiam corrigir-se erros... naturalmente que sim. Mas sinto muito orgulho no nosso trabalho.

 
At 12/28/2005 06:03:00 da tarde, Blogger Pearl-Harbor said...

Parece que na tentativa de retirar o "r�tulo" �quele pessoal, acabas por lhe meter outro � Asdrubal....
Na verdade o tempo das pessoas com o nariz empinado j� l� vai... Por acaso ainda por a� v�s alguns de nariz empinado?... olha que vais �s actividades regulares daquela malta e n�o os v�s por l�. Se alguns vires na rua concerteza que n�o os v�s a trabalhar no que � importante para esta associa��o e para esta terra.
Mas concerteza que os narizes andam no ar (os que andam) por feitio e n�o por fei��o ou tes�o da Associa��o porque dessa h� pouca. Mas a que h�, como diz a In�s (seja bem-vinda a este espa�o), vai dando os seus frutos... trabalho esfor�ado, noites sem dormir... n�o para promo��o pessoal ou show-off medi�tico... apenas vontade de fazer algo pela cultura desta terra e desta popula��o... pelo entretenimento colectivo.
Os narizes empinados, esses, voltam-se rapidamente para as pedras do passeio quando uma grande bosta de c�o pisarem.... n�o tenhas d�vidas disso.
Agora, n�o h� � que haver rancores, ressentimentos, abespinhamentos ou quaisquer sabores amargos por traumas do passado porque nem o presente nem o futuro assim se perfilam.
Quanto a mim, se fosse uma rola, de certeza que seria livre para cagar na cabe�a de todos os pobres de esp�rito (se fosse um rolo era pelo cuzito deles acima) que ainda n�o perceberam a mensagem que tem de passar para todos n�s: UNI�O... eh p�... sem que todos remem no mesmo sentidon�o se chega a lado algum.

Mas que raio de gente � esta que critica as coisas antes delas acontecerem? Que � que as pessoas esperam de uma actividade em que o cartaz diz "Natal � M�sica"??
Bilhetes a 2 euros a partir dos 12 anos?? 1 euro dos 6 aos 11?? gratuito para menores de 6 anos??
Porra... encheram a gaita do teatro messias para ver um espect�culo deprimente de gajos a dizer palavr�es num contexto de suposta cultura e divertimento e pagaram 10 euros para ouvir caralhadas e num dos piores espect�culos que o programa "Levanta-te e Ri" protagonizou em toda a sua exist�ncia....

� isto cultura?? � isto que as pessoas procuram...

Agora podiam dizer... vai quem gosta....

E eu digo o mesmo.... � Gala de Natal.... foi quem quis... foi barato, agrad�vel e muito bem interpretado pop m�sicos, t�cnicos de som e luz, realizadores, rep�rteres, encenadores e organizadores.... AMADORES... mas foi BOM... porra.... foi do melhor que o Luso j� pode assistir nos �ltimos anos em termos de espect�culo feito por gente da terra.

Admira-me a ignor�ncia e a cr�tica gratuita e sem qualquer sentido... � reflexo de mentes castradas de iniciativa mas prof�cuas em frustra��o pessoal de vidas mesquinhas e sem sabor.

Construamos TODOS um Luso melhor e deixemo-nos de atirar pedras ao telhado do vizinho... assim qq dia n�o seremos mais que um monte de ru�nas... e � que as coisas acontecem ao nosso lado, fazem barulho, mas n�s n�o as ouvimos porque fazemos ainda mais ocupados com estas ridiculas ac��es... e quando damos por elas... j� vamos tarde demais...

assim... levamos um lindo enterro, levamos....e quem ganha � o cangalheiro.

 
At 12/28/2005 06:22:00 da tarde, Blogger Inês Seabra said...

N�o tenho OBRIGA��O nenhuma de meter post e coment�rios em blogs, s� para que as pessoas pensem que sou interessada nos assuntos da terra... que sou uma pessoa interventiva... bla bla bla...

Sim, leio muitas vezes o blog.
N�o, nunca me apeteceu comentar.
Ponto final, acho que n�o devo explica��es a ningu�m, era s� o que me faltava!

Respondi, sim. Porque n�o tenho por h�bito ficar calada quando algo que me envolve � criticado. Assinei com o meu nome, porque falei em meu nome apenas (n�o represento institui��o nenhuma como foi referido) e porque estou bem certa das minhas convic��es e opini�es, n�o vejo necessidade de me esconder atr�s de um nick (n�o querendo criticar quem o faz, cada um � como cada qual, eu sou assim).

E termino apenas com uma resposta a este coment�rio:
"Aos elementos da AJCL(...)tenham em considera��o que somos todos iguais, cada um com o seu valor e cada um com o seu espa�o na comunidade lusense e no Mundo"

Ningu�m � mais que ningu�m porque tem determinado emprego, forma��o acad�mica, cultural... pertence a esta ou aquela fam�lia... tem mais ou menos dinheiro... desta ou daquela religi�o, orienta��o pol�tica... porque gosta de passar os tempos livres a ver televis�o, ou a beber cerveja no caf�... etc... etc...

A beleza do mundo est� na diversidade, e todos somos �teis � nossa maneira.

Se foi, a meu ver, a mensagem mais importante que Jesus passou em vida, que TODOS os homens s�o IGUAIS! Portanto... Que as pessoas da ajcl andam de nariz empinado achando-se mais que os outros, desculpem, mas n�o posso concordar nem um pouco. N�o � esse o ideal que defendemos. (Pessoas boas e m�s, bom e mau feitio, com mais ou menos manias... h� em todo o lado.)

N�o me sinto mais nem menos que ningu�m por pertencer a determinado grupo ou movimento, ou seja o que for, podia at� ser o grupo cultural de alguidares de baixo. Simplesmente � ali que encontro um espa�o para desenvolver as minhas ideias, que encontro ideais com que me identifico... e onde sinto que posso dar o meu contributo para fazer algo pelos outros e pela comunidade.

J� disse mais do que queria.
Dou por encerrado o assunto.

 
At 12/30/2005 12:40:00 da tarde, Blogger jibita said...

Caro Pearl......os cartazes deviam ser t�o grandes que nem me dei conta da sua exist�ncia.....da� o meu coment�rio "para s�cios"....porque infelizmente ou felizmente andei a angariar dinheiro para a sua constru��o....e quando algu�m de fora do vosso "n�cleo duro" quer realizar algum evento �-lhes negada o uso do espa�o.
Quanto � gala....excelente sem d�vida.

 
At 12/30/2005 05:03:00 da tarde, Blogger Pearl-Harbor said...

Caro (a) jibita engana-se redondamente.
1� - como deve perceber, esta associa��o, tal como outras do nosso concelho, n�o nada em dinheiro, por isso n�o preciso de explicar mais o tamanho dos cartazes, FEITOS POR PESSOAS DA ASSOCIA��O, que n�o passaram de fotoc�pias A4 mas que chegaram para todos quantos la quiseram estar (e pelos visitos o(a) sr(a) tamb�m os viu... por isso n�o deviam ser assim t�o pequenos) poderem chegar a horas (e aquilo esteve cheio).

2� - eu tb andei envolvido na angaria��o de fundos, para uma coisa que, ao contr�rio do que, n�o sei como nem porqu�, as pessoas de Luso meteram na cabe�a, � de todos e continua aberto e disponivel �s iniciativas da comunidade em geral. Ja se la fez de tudo... festas de mensagem, passagens de anos, convivios de ca�adores, albergue de grupos para f�tima, de escuteiros, almo�os de casamento de gente da par�quia, conv�vios de grupos de pinga e bucha da freguesia, e mais n�o sei quantas actividades diversas de outras tantas pessoas e grupos....
N�o percebo como � que as pessoas podem dizer que n�o deixam la fazer esse tipo de coisas quando elas se realizam sempre que tal � solicitado...

Existe uma comiss�o de gest�o composta por v�rias pessoas entre as quais o Sr Carlos de Castro e a D. Bernardete... qq actividade que queira la desenvolver, pode dirigir-se a esta �ltima e ser� sempre bem atendido...

E venham de l� essas actividades... o Luso anseia por isso...

Um excelente ano de 2006 para si e para a Fam�lia...

 
At 12/30/2005 07:00:00 da tarde, Blogger jibita said...

J� agora vou depreender que os poss�veis lucros s�o para ajudar os pobres do Luso....para diminuir as tais diferen�as dos Homens que tanto falam...

 

Enviar um comentário

<< Home