21.12.05

TURISMO EM MUDAN�A!!


Um novo ano est� a� � porta e todos sabemos que o Turismo lusense est� � "beira do abismo" e a necessitar de mudan�as urgentes!!

H� quem pense ser necess�ria uma REVOLU��O tur�stica e h� quem ache que se devem virar os olhos para o passado, recolhendo os exemplos que levaram � fama da nossa Vila, procurando aplic�-los na nossa realidade actual!!

Seja como f�r, parece-me claro que o ano que a� vem e os seguintes ser�o fundamentais para a recupera��o e s�o anos que v�o exigir muita IMAGINA��O!!!

Vamos l� a puxar pela "carola" como fizeram as caricaturas da imagem que ilustra o Post!!

Pe�o desculpa pelo mau gosto da imagem, mas o exagero causa mais impacto!!

2 Comments:

At 12/21/2005 05:34:00 da tarde, Blogger Jerico & Albardas, Lda. said...

Olhar o passado n�o faz mal a ningu�m, mas � importante inovar e ser criativo e acompanhar as actuais tend�ncias de mercado.

Repara no meu neg�cio...
Se continuar a moer a minha farinha nos moinhos � for�a da �gua ou do vento, e continuar a fazer o transporte com o meu velho Jerico, n�o tenho a m�nima hip�tese de continuar com um neg�cio pr�spero.
Os lucros do passado, que se metem ao bolso, na tentativa de enriquecimentos r�pidos, acabam, mais tarde ou mais cedo por se esvairem como �gua, quando deveriam ser usados para investir em equipamentos modernos e novas tecnologias para continuar a ser uma empresa lider do mercado.
E quando nos apercebemos j� pode ser tarde de mais.
O neg�cio come�a a ficar ultrapassado, as economias come�am a apertar, j� n�o temos capacidade de investir, faltam as for�as e isto transforma-se num cancro que j� n�o conseguimos derrotar.

 
At 12/21/2005 05:39:00 da tarde, Blogger Jerico & Albardas, Lda. said...

E depois ainda temos a �lata� de atirar as culpas para os �outros� que deviam fazer isto e fazer aquilo, para que nos salvem o �nosso� neg�cio.
Todos temos que tirar as m�os dos bolsos e deixar de olhar para o c�u a ver quando � que vem bom tempo.

 

Enviar um comentário

<< Home