22.12.05

A revolta dos perus



Foi no meio de grande chinfrineira e de Glu, Glu, Glus, que o Sindicato dos Perus, reunido em plen�rio, aprovou um comunicado, onde exorta os seus membros para n�o participarem e alimentarem a noite de Natal.
Alegando motivos de seguran�a contra a constipa��o das aves e descontentamento pol�tico, arrastaram a asa a outros sindicatos de aves que rapidamente aderiram a esta causa. O delegado sindical dos perus, quando questionado sobre a eventualidade de reverem essa decis�o, ter� dito de papo pendurado: �� melhor porem o bacalhau de molho, porque nem b�bados nos apanham l��.
O sindicato dos patos, que apoia incondicionalmente esta revolta, dizem que isto tudo n�o passa de uma patifaria comercial, e que est�o cansados de lhes porem a pata em cima.
Tamb�m o representante dos galin�ceos, prometeu agitar a capoeira, com a amea�a pouco cat�lica de boicotar a Missa do Galo, afirmando que h� muita gente no poleiro, que precisa de baixar a crista. Relativamente � eventual imposi��o dos servi�os m�nimos, a decretar pelos galif�es do poder, informaram que ser�o garantidos os ovos necess�rios para a do�aria natal�cia.
Por sua vez, os pardais referem que a eles ningu�m faz o ninho atr�s da orelha.
Apenas o sindicato das avestruzes optou por enterrar a cabe�a na areia.

Ao longo do plen�rio, foram constantes os protestos pela forma como o governo fazia voar o dinheiro dos contribuintes, n�o revelando capacidade para fazer omoletes e que estavam fartos de medidas � base de caldos e canjas de galinha.
Lamentam tamb�m que se arranje sempre um poleiro para as aves de rapina, para as quais se reserva sempre o melhor milho.
Na conclus�o, salientaram que tinham muita pena de tomar esta atitude, mas que a situa��o atingiu o limite, por j� estarem quase com a faca no pesco�o.
As palavras de ordem mais ouvidas na sess�o, foram: �Connosco ningu�m pia�, �Os poleiros, para quem p�e ovos� e acompanhado do tradicional manguito: �Tamos fartos de gramar a fava...tomem l� pinh�es�.

Em resposta, o Ministro dos poleiros, afirma que enquanto n�o depenarem convenientemente toda a situa��o, ir�o manter-se de bico calado. Contudo � sua convic��o que tudo n�o passa de uma falsa pandemia das aves.

1 Comments:

At 12/23/2005 12:53:00 da manhã, Blogger Acácio Simões said...

Parab�ns !
Uma prosa muito bem " esgalhada "

 

Enviar um comentário

<< Home