Junta de turismo em vias de extinção?
"A Junta de Turismo Luso-Buçaco pode ser extinta. Para 2008 estão previstas profundas alterações nas estruturas de promoção turística, o que poderá levar ao final da entidade sediada no concelho da Mealhada."
in RCPfm
Então... e qual o futuro dos nacitas, a principal força produtiva do turismo local?
in RCPfm
Então... e qual o futuro dos nacitas, a principal força produtiva do turismo local?
5 Comments:
Se assim for, gostaria de saber quais são as alternativas.
Grama!?! tu que percebes disto, elucida aqui a malta.
Vamos lá a ver:
O nosso amigo Raúl pode ter muitos defeitos como uma teimosia obstinada em determinadas ideias que já passaram à história, mas uma coisa é certa: NUNCA SE CALOU! (quem julgava que o "tacho" serviria para isso enganou-se redondamente)
O verdadeiro presidente da Junta (Sr. Mário Pedrosa), seja porque razões fossem, cedo delegou a maior parte das responsabilidades no Sr. Raúl e a meu ver, bem!
É inegavél o esforço e o trabalho que tem sido feito em termos de embelezamento da própria terra, a par com outro tipo de iniciativas (já se esqueceram da grande exposição sobre o Luso e o Bussaco que houve no ano passado?).
Mais poderá ser feito? É certo que sim!
Melhor poderá ser feito se se baixar a guarda a certas teimosias? É certo que sim!
O Sr. Raúl perder a credibilidade? certamente que não!
Só quem desconheça por completo a realidade e as dificuldades é que pode afirmar uma barbaridade dessas. No entanto e como é essa a minha convicção universal, cada um é livrede pensar o que quer que seja, mesmo que esteja ao seu alcance óbvio verificar que está errado (chama-se a isso política).
Quanto à extinção própriamente dita, nã vejo onde é que esteja o mal. Mudar, sim, desde que seja para melhor, sempre foi um dos objectivos de vida de todos os que desejam progresso sem "penachos".
Touché...
Não estou a fazer elogios a ninguém, pois não devo nada a ninguém e muito menos ao Sr. Raúl. Já disse por mais do que uma vez, que se a junta de turismo fechar portas, isso não é necessáriamente mau, e não concordo, até porque conheço relativamente bem a pessoa em causa, que se coloque em causa o carácter de uma pessoa que sei que adora esta terra (ao contrário de muita gente, que passa o tempo a falar e quando chega a hora de "vergar a mola", foge com o rabo à seringa).
Num concelho predominantemente PS, em que é comum o trajecto PCP-PS, com uma oposição infantil e com uma liderança marxista dos designios do concelho, a única hipotese de tentar mudar é de dentro para fora e não de fora para dentro.
Mas se quiser sugerir um nome para substituir quem lá está, ou seja, um nome que tenha a mesma disponibilidade, vontade e teimosia, e que não enferme dos defeitos de quem lá está, esteja à vontade (eu assino por baixo), pois sou adepto de que se mude SEMPRE, desde que seja para melhor. Para mal já basta assim. O grande problema é que NÃO HÁ, pelo menos por enquanto (mas posso estar enganado).
O Sr. Raúl, não se cala perante o Sr. Cabral nem perante ninguém. O que para mim é uma pena, pois às vezes ganha-se mais em se estar calado.
Pouco me importa que eu próprio tenha razão ou não, mas o que é facto é que houve uma modificação positiva na actuação da Junta de Turismo desde que ele foi para lá.
Já agora, além do v/ pedido para o investimento num desdobrável para o Carnaval da Mealhada (condenado a ser enfiado no lixo nos 5 minutos subsequentes à sua entrega ao turista "pingas" que frequenta o Carnaval) qual é a estratégia turistica em termos de M/P e L/P que acha de o concelho deve adoptar? Vai me falar da passagem do Bussaco a património da humanidade?... certo... e mais?
Pelo menos no que diz respeito à soleira da minha porta para dentro, o Sr. Raúl continua a gozar de toda a credibilidade, nem que seja para discutir e discordar dele quando acho que tenho de o fazer. Acredite: já o fiz dezenas de vezes!
Quanto a uma potencial cegueira... é da idade: chega a todos!
Caro Mefistofeles,
Dizer que o Jorge ou o Raul, nunca conseguiram nada para o
luso, é perceber muito pouco do Luso e da Politica, Tu é que já fizeste pela tua terra ?
Peço desculpa pelo lapso.
Enviar um comentário
<< Home