15.1.07

O POVO


Boas tardes a vocemecês.
Onte á noite taba o oubir a telbisão e tabam uns senhores bem falantes a descutir já num sei bem o quê, pois támem num tibe muito atento, mas a dada altura alguém disse umas cousas e que me pensar e aixo que o diabo do home tem alguma razão.
Fiquei curiosa e fui a reber a história de Portugal cum a ajuda da Jaquina e do meu Zeca.
Desde a sue fundação, Portugal tebe 34 monarcas 32 Reis e 2 Rainhas, isto em 782 anos de Monarquia.
Despois em 93 anos de Republica tebe 16 Presidentes da Republica, já nem bou falar dos Primeiros Menistros.
Ora atão o que me fez pensar foi, desde o ano 1128 data em que o primeiro responsável pela biolencia doméstica em Portugal, assumiu os destinos deste país, até aos dias de hoje o nosso Portugal foi sempre um pais de oportunidades perdidas.
Dezia lá o senhor e muito bem, que Portugal tebe os descobrimentos e daí todas as riquezas por eles proporcionadas, tebe colónias riquíssimas e tebe mais recentemente os fundos da União Europeia, e que o resultado final foi sempre o mesmo alguém beneficiou, alguém ficou estupidamente rico e o país continuou na cepa torta, nunca esse dinheiro foi inbestido da forma mais correcta para o desenvolvimento do país.
Agora, num me benham dezer, que primeiro era por ser monarquia, despois era por ser uma ditadura despois era por ser um goberno de esquerda e despois era proque era um goberno de direita, a conclusão é simples e já toda a gente sabe os políticos são todos iguais.
Aliás a receita pra fazer um politico português é simples é a mesma pra fazer um tijolo só que o politico leba mais areia.
A mentalidade num mudou nada desde a fundação da nação, isto é primeiro eu, despois eu e só muito despois eu, o pobo???? O pobo que se LIXE.
azia do dia
Posted by Picasa

1 Comments:

At 1/15/2007 07:50:00 da tarde, Blogger El Tonel said...

tenho de me candidatar... minis à borla pró pessoal...carago

E electrodomésticos também...

 

Enviar um comentário

<< Home