10.1.07

Aleluia...

Não sei se já repararam, mas há duas coisas positivas, duas de mau gosto e uma grande vingança, no espaço da Fonte de S. João e Avenida Navarro. Começemos pelas coisas positivas:

- O marco de pedra com o Brasão do Luso, voltou (50 anos depois) ao seu lugar, marcando (espero eu, que definitivamente) o facto de a propriedade da Fonte de S. João, ser da Junta de Freguesia do Luso e não da Câmara Municipal;

- A fonte voltou a jorrar água abundantemente. Não sei se por mérito ou manobra de alguém ou mero capricho da Natureza mas, se é da responsabilidade de alguém, gostaria desde já de lhes dar os meus mais sinceros e calorosos PARABÉNS!

Quanto às coisas negativas:

- Acho que as placas que o municipio ali colocou, para limitar o enchimento de garrafas e garrafões, estão num estado de tal modo vergonhoso, que contribuem para dar uma imagem de desmazelo do espaço. Será que aguém as poderia lá ir (pelo menos) "roubar"?

- Qual o propósito de uma "barraca de circo" na Fonte de S. João? Vai haver algum espetáculo que todos desconheçam ou é apenas uma extensão de algum mau gosto estético, evidenciado nas placas de madeira e cartão?

Finalmente a vingança:

- A Câmara Municipal vai finalmente (Fevereiro - Março) vingar-se de todas as críticas que tem sofrido, com a implementação da demolição dos antigos quiosques, regularização da encosta da "Quinta do Alberto" e correspondente utilização dos entulhos para o nivelamento do vale que antecede a Igreja, para a construção (aleluia!) do propalado estacionamento municipal de Luso. Se todas as vinganças fossem assim, valia a pena considerar a "vendetta" a coisa mais positiva da política. VENHAM DE LÁ MAIS VINGANÇAS COMO ESTA..!!!

Touché...

2 Comments:

At 1/10/2007 07:55:00 da tarde, Blogger Jerico & Albardas, Lda. said...

Isto dava 5 posts, pá. Ou mais!!!

Vou sou referir-me a dois assuntos:

- O brasão está lá muitíssimo bem. Mas isto vai dar "sarrabulho". Espero que os lusenses estejam unidos e saibam defender aquilo que sempre foi nosso.

- Ficamos todos satisfeitos em saber qe a Câmara IRÁ resolver algumas situações na Avenida.
E fico contente com o arranjo do vale da Igreja. Agora achar que a criação do parque de "estacionamento municipal" do Luso vai resolver o problema do estacionamento é pura utopia.

 
At 1/11/2007 09:11:00 da tarde, Blogger lua-de-mel-lua-de-fel said...

A"barraca" parece-me que é da responsabilidade da ACIM...o que está lá a fazer, não sei, mas no outro dia abriguei-me lá para fugir da chuva.
Jerico: vai dar sarrabulho porquê? (e agora, que até lá está o brasão e tudo, não podiam iluminar aquela zona?)
Gato: depois da demolição dos antigos quiosques há algum plano oficial que permita saber se lá vai ser construído alguma coisa? Já ouvi tantas versões...

 

Enviar um comentário

<< Home