10.1.07

Está visto!

Dado o panorama partidário concelhio, dentro em breve seremos todos "empurrados" para a solução final e única:

DR. RUI MARQUEIRO!

(Pelo menos é uma pessoa que sabe escutar todas as opiniões)

9 Comments:

At 1/10/2007 01:38:00 da tarde, Blogger Jerico & Albardas, Lda. said...

E que também diz umas larachas quando abre a boca e que também se cala quando tinha obrigação de falar.

touché


(mas o panorama não é mesmo nada famoso)

 
At 1/10/2007 02:36:00 da tarde, Blogger D'artagnan said...

Jerico

Temos de dar a César o que é de César. Os silêncios de algumas pessoas, são em si mesmos, um grande discurso e (por vezes) uma tomada de posição. É normal que as pessoas ponderadas como o Dr. Rui Marqueiro, optem pelo silêncio, em vez de dizerem asneiras. Quanto às larachas, acho que nenhum des nós (bloggers) temos grande moral para falarmos nisso... :-)))

A menos que algo de muito radical aconteça até às eleições, acho (espero) que estejamos a falar do próximo presidente da Câmara Municipal da Mealhada.

 
At 1/10/2007 05:22:00 da tarde, Blogger Jerico & Albardas, Lda. said...

Concordo contigo quanto às larachas:
Todos nós as dizemos. Aliás, gosto muito de mandar as minhas e sobretudo mandar algumas achas.

Mas...
1º Porquê andar à procura de uma solução final, nesta fase do campeonato? Parece-me prematuro.

2º Escutar todas as opiniões é uma virtude, mas também é uma regra de ouro de qualquer líder ou gestor. Pelo menos dá-lhe a garantia de que não fica nenhuma sugestão ou opinião interessante de fora e quando falar ninguém saberá se as ideias já eram as que ele tinha ou se apenas foram aproveitadas pelas de quem ele escutou.

3º É óbvio que o silêncio protege-nos. Quanto mais falamos mais nos expômos. E agora, com tudo mais sereno, é natural que o Dr. Marqueiro não se imiscua nos atritos e problemas que vão surgindo e que não são da sua esfera de competências. Até porque não foi propriamente feliz nas últimas declarações relativas às verbas do PIDDAC e esteve particularmente infeliz no processo de encerramento do SAP e nas acusações e exigências de demissão que fez na altura.
No entanto, como presidente da assembleia municipal, exigia-se-lhe mais presença e uma maior firmeza para impôr alguma ordem e sobriedade nas reuniões.
(Qualquer dia aquelas reuniões começam a fazer parte do anedotário municipal)

Em relação a próximos presidentes da Câmara não vou fazer qualquer comentário, até porque ainda não começou qualquer corrida, mas adianto que o Dr. Rui Marqueiro está muito longe de me convencer. Tal como os demais politicos que temos.

 
At 1/10/2007 11:26:00 da tarde, Blogger Sentinel' Alerta said...

Para melhor esclarecimento sobre a personalidade em relançamento sugiro leiam o relatório do PDM ainda em vigor, da responsabilidade deste dito cujo.
Está lá, quase explicita, a orientação "Mealhada é a capital e o resto é paisagem".
Leiam, leiam para depois não andarem com queixumes mais outros dez ou mais anos.E não digam que não foram avisados...
Para mim não são as pessoas que importam, são os projectos e desses ainda nada li que justifique este (re)lançamento.
Concordo que o panorama de personalidades concelhias não é brilhante mas isso só nos deve motivar para exigir uma maior intervenção cívica sob todas as formas, autárquica, associativa, de causas pontuais, nos média, etc., etc., sob pena de mais uma vez deixarmos nas mãos de outros a decisão sobre o nosso futuro colectivo.
Haja ponderação, já chega de folclore democrático!...

 
At 1/11/2007 09:24:00 da manhã, Blogger D'artagnan said...

Bem... uma vez que és teimoso como um burro (ou Jerico), resta-me conseguir convencer-te até à próxima campanha eleitoral... :-)))))

É que eu, ainda sou mais teimoso...

 
At 1/11/2007 09:19:00 da tarde, Blogger lua-de-mel-lua-de-fel said...

Pois Gato, eu também não acredito em Dons Sebastiões...E também me parece prematuro discutir este assunto: não sei porquê mas parece-me que esta é uma estratégia de acalmar os eleitores socialistas e garantir os resultados rosa para as próxima eleições.E enquanto pomos a cenoura à frente do burro ele vai andando...
Por fim, tenho de concordar com o sentinela, o que interessa são os projectos (se bem que, caro sentinela, com o respeito que há aos projectos iniciais mas vale votar em branco) e não as pessoas (como pessoa, aliás, como bem diz o jerico, este senhor podia ser mais activo no cargo que ocupa).

 
At 1/12/2007 10:58:00 da manhã, Blogger D'artagnan said...

O Dr. Marqueiro tem sido parte activa em diversos vectores de desenvolvimento concelhio, mas por enquanto, não me cabe a mim revelar o que se tem estado a passar. Vão ter que acreditar na minha palavra e ter alguma paciência.

 
At 1/14/2007 11:01:00 da tarde, Blogger Sentinel' Alerta said...

Caro Gato
Folgo muito que tenha toda essa fé.
Deve ter acesso a planos estratégicos de desenvolvimento que nós, os restantes blogers, não temos!
Acreditava eu que sobre o que é público todos nós tinhamos os mesmos direitos, à informação e à participação. Porém verifico que uns são mais cidadãos que os outros. Devem pagar contribuições extraordinárias. Só pode...
Mistérios desta democrácia...

 
At 1/23/2007 09:29:00 da manhã, Blogger D'artagnan said...

Não se trata disso, caro amigo. Nem sequer se trata de um plano público, mas sim de um plano privado. Sujeito por isso mesmo, à publicidade que o seu proprietário, e exclusivamente o seu proprietário, lhe pretenda dar.

Tenhamos alguma paciência.

 

Enviar um comentário

<< Home