Eventos:
18.11.06
-->
Sites locais
Blogues locais
E-mails e contactos
Artigos recentes
- Inteligência e sobriedade!
- Touché...
- TAÇA
- O fim dos empréstimos generosamente arredondados
- A pedido do seu autor
- Concurso de montras adiado.
- E depois da tempestade, vem a...
- Anadia luta pelas urgências...... e Cantanhede tam...
- A Lei dos transportes
- Extinção das Regiões de Turismo
Outros links de interesse
- Ministério da Agricultura
- Jornal do Luso
- Fotos do Palace
- A Mata do Bussaco
- Mapa do Bussaco
- Memórias Fotográficas
Contacto
As opiniões expressas neste blog, são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. A Administração declina quaisquer responsabilidades sobre actos, textos ou opiniões dos participantes.
Este espaço é de todos os que amam o Luso e o Buçaco! A sua opinião pode contribuir para que algo se modifique! Colabore connosco!
8 Comments:
Apesar de ninguém, mesmo ninguém, ganhar o que quer que seja com esse facto, a realidade é que HÁ problemas!
Confesso que sempre me pareceu estranho, se bem que extremamente positivo, o facto de serem efectuados trabalhos de vulto, na área da saúde local, numa altura de reorganização do tecido nacional, nomeadamente com o fecho de SAPs e serviços de urgência.
É muito provável que tenham acontecido os (infelizmente) habituais atrasos no pagamento aos executores da obra e que tal, tenha originado a paragem da mesma. De facto, 5 meses, não me parece o suficiente para terminar a obra com qualidade, de modo a cumprir o calendário assumido pelo caderno de encargos mas, ao mesmo tempo, nao me parece, que o poder local (câmara e junta), tenha responsabilidade directa nesta matéria, mesmo sendo da mesma cor política que os serviços do governo central.
De qualquer das maneiras, não seria mal visto pelos contribuintes, alguma explicação pública antecipada por tal paragem, uma vez que conhecem a realidade dos factos melhor que ninguém.
Se não esperarem pelo atraso "efectivo", é bem provável que a população aceite e compreenda de melhor grado, do que se esperarem pela data final.
Se se tratar, exclusivamente de um atraso na chegada das verbas, talvez algum dos organismos locais pudesse "adiantar" os fundos necessários à prossecussão das obras, de modo a colmatar os atrasos centrais. Mas não sei se tal situação seria legal, ou se não seria um risco perante a possibilidade de uma atraso "permanente" do estado, como no caso do centro de estágios.
No entanto, não nos podemos esquecer, a bem da verdade, que as verbas pagas pela SAL como contrapartida da concessão, são mais do que suficientes para estes "pequenos" desafogos.
Mas talvez hajam situações mais urgentes a colmatar por parte da CMM, num qualquer outro local do concelho. Será?
Touché...
Sabes como é gato? As coisas têm que ser feitas de modo muito transparente. Se quiseres eu dou-te certas explicações sobre este assunto como dei ao EL TONEL, aliás fui eu que levantei a lebre.Provavelmente devem estar a resolver os problemas das empregadas que estavam no FUNDO DO DESEMPREGO e a receber por debaixo da mesa. Nunca se sabe?
ò gato conheces um vogal de uma XUNTA que disse numa reunião da Assembleia Municipal da Mealhada, alto e bom som, que 80% das verbas que a CMM recebe da SAL deveriam ser destinadas para melhoramentos no Luso. Íam matando o gajo, principalmente um presidente de Ventosa e um presidente da Mealhada. Até o Prof. do Luso se pôs à frente dele e fez barreira para o defender!
Quem será o tal vogal da Xunta e qual é a essa XUNTA?
MISTÉRIO?!
Atenção que isto não veio no defunto blogue de AS PULHAS
Sei que a Pampilhosa já têm a sua extensão de saúde à muito, no entanto, continuo a ficar surpreso ao ver que ainda se vão fazendo obras de administração publica no Luso.
Temos que reconhecer que a pressão politica do Luso na CMM, é muito, muito pequena.
Vá lá, vá lá…
Sou forçado a reconhecer que tu Jorge, pelo menos fazes barulho, e se calhar às vezes ainda te vão ouvindo.
Vejam lá se o Ministro resolve fecha-la, é que o medíocre tem essa estranha mania.
Defender o Luso sempre. Vim da Malásia para defender o Luso. Podem crer.
Caro Jorge Carvalho
Partindo do pressuposto que o meu comentário é um elogio à sua acção, não entendi as respostas!
Se me quizer dar as mesmas explicações que deu ao Tonel, terei todo o prazer e interesse em as ouvir e em as partilhar com o resto da população.
Pessoal???!!!!!
Afinal as obras não estavam paradas!!!... estavam (estão) só a assentar os materiais!!!
Isto, das novas técnicas de construção, tem que se lhe diga....lololol
Parece que a ARS, já soltou o guito, finalmente....
Boas notícias, carago!!!!!
Enviar um comentário
<< Home