16.11.06

A Lei dos transportes

«A Associação Nacional dos Transportadores Pesados de Passageiros (ANTROP) garantiu hoje que os seus associados reúnem todas as condições exigidas pela Lei do transporte colectivo de crianças, que sexta-feira entra em vigor para este sector.»
in RTP Informação

Incluido nesta informação chamo ainda a atenção para o seguinte excerto:

«Com entrada em vigor agendada de forma faseada, consoante as entidades a que pertençam os veículos em causa, a nova lei previa já para 17 de Maio a obrigatoriedade geral de presença de vigilantes, caixa de primeiros socorros, extintores.

Todas as restantes disposições vigoram, para a generalidade das entidades transportadoras, seis meses após a publicação da lei, enquanto para as câmaras municipais são válidas a partir de 17 Maio de 2007, para as juntas de freguesia e instituições particulares de solidariedade social (IPSS) a partir de Maio de 2008...»

mais aqui.

Não deixem de reler a minha pergunta à D. Filomena Pinheiro em 22 de Setembro.

4 Comments:

At 11/16/2006 01:52:00 da tarde, Blogger El Tonel said...

O melhor é mandar os putos de bisseca prá Mealhada...sempre é mais seguro e divertido...

 
At 11/16/2006 03:01:00 da tarde, Blogger Jerico & Albardas, Lda. said...

Isto não é achincalhar. É muito pior. É mostrar factos, que estão na lei e que são públicos.
Mas tu nunca irás perceber isto.

 
At 11/18/2006 11:44:00 da manhã, Blogger D'artagnan said...

Caro pantufas,

Devo relembrar-lhe que este post, assim como o post que o Jerico publicou anteriormente, é apenas um repositório de coisas publicadas na imprensa oficial e legislação, acompanhados por uma pergunta que até agora FICOU SEM RESPOSTA.

Fazer uma pergunta a alguém, nunca pode ser considerado um achincalho, desde que tal pergunta seja executada com educação.

Às vezes, pode acontecer, é a pergunta ser INCOMODATIVA, levando à utilização fácil, e a título de manobra de diversão, do argumento da "baderna", no intuito de não responder à pergunta.

O senhor sabe, pois se não utilizou essa táctica aqui, pelo menos já a aqui leu vezes sem conta, da parte dos mais variados comentadores, que quando não querem responder a uma pergunta, viram as coisas para a vitimização ou para o foro pessoal. Rápidamente as restantes pessoas ficam sem entender o porquê de tão forte aviltamento por parte do visado, mas o que é facto é que assim, se escapuliu airosamente ao facto de estar a ser interpelado. Por vezes, o custo de ser mal tratado pessoalmente,mais do que justifica os beneficios pessoais futuros de se proteger alguém, "divergindo as potenciais agressões contra o seu próprio peito" (se é que me faço entender).

Tais atitudes, se bem que algumas vezes possam "passar", rápidamente se tornam constantes e identificáveis como sinónimo do Zig-Zag político, de pessoas cheias de experiência e maturidade nessa área.

É uma boa táctica, típica de inteligência aplicada e digna dos mais importanes manuais da teoria politica e técnicas de debate mas, como é obvio, se utilizada demasiadas vezes, tem efeitos perniciosos, assumindo contornos de "déjà-vue" e perdendo progressivamente as suas capacidades.

O facto é, que a pergunta continua sem resposta.

Touché...

 
At 11/20/2006 03:14:00 da manhã, Blogger lua-de-mel-lua-de-fel said...

Nem mais, Gato...
Com a entrega dos serviços do transporte escolar à TRANSDEV, a CMM pode sacudir a responsabilidade da aplicação da lei, limitando-se à burocracia da denúncia pelas ilegalidades...deve ser esta a única resposta possível...

 

Enviar um comentário

<< Home