3.3.06

TERRA ESTRANHA!



Terra estranha a nossa!
�s vezes penso, penso e volto a pensar: "Lobo Mau, que raio est�s tu a fazer nesta terra, p�?! Desaparece! Parte para outro s�tio qualquer e come�a tudo de novo!"
Outras vezes penso e volto a pensar: "�s completamente LusoDependente! Sem esta terrinha n�o �s nada! Aqui nasceste, aqui cresceste e s� aqui faz sentido vires um dia a morrer! O resto do Mundo est� longe de ser melhor do que o teu Luso!"
Pronto! S�o apenas pensamentos! C� vou andando e ficando, at� mudar definitivamente de ideias e... partir para parte incerta!
Talvez fique, talvez v�! Fico?! Vou?! Fico?!

3 Comments:

At 3/04/2006 12:02:00 da tarde, Blogger Jorge Carvalho said...

LOBO MAU : Eu tamb�m penso como tu e MUITAS VEZES sinto a mesma nostalgia. Quando trabalhava em Coimbra s� pensava na hora do regresso ao Luso. �a de carro, ou de comboio, todos os dias, e s� pensava na hora do regresso � nossa terra. A partir dos 12 anos 90%da minha vida era passada em Coimbra, mas tinha sempre o LUSO na mente. Apanhei uma grande fobia, uma ang�stia brutal, foi ao m�dico, Prof. Dr. Jos� Pinto Gouveia. O veredicto : a sua "doen�a" s� lhe passa quando estiver permanentemente no LUSO. Assim aconteceu!!!...
Eu compreendo-te perfeitamente meu Querido Amigo. Hoje, passados 9 anos do meu "regresso" definitivo ao Luso ( 1 de Mar�o de 1997 ), relembro o passado e digo : SOU FELIZ !Acordar de manh�, ou a qualquer hora, estar no Luso e n�o ter de ir embora para qualquer outro lado � mesmo uma felicidade. H� muitos anos fui convidado para ir abrir a Sucursal de Aveiro da CASA DA SORTE como gerente. Aceitei o convite. Por�m, mais tarde, disseram-me que eu tinha de ter casa em Aveiro, comprada ou alugada. Recusei de imediato a proposta, porque n�o queria abandonar o LUSO. Perdi muito dinheiro, nunca mais "olharam" para mim do mesmo modo na CASA DA SORTE. Fui perseguido, mal-tratado, muitas vezes humilhado, mas nesse tal dia de Mar�o, gritei bem alto: VOU PARA A MINHA TERRA DE VEZ!
Agrade�o-te o teu post GRANDE LOBO BOM (eu disse BOM)! Tu �s o meu semelhante e sentes o pulsar do LUSO exactamente como eu o sinto. Sou-te grato...

 
At 3/06/2006 04:52:00 da tarde, Blogger El Tonel said...

Prontos, p�!... T� certo... O tio Tonel paga a rodada... certo??

 
At 3/07/2006 12:45:00 da tarde, Blogger Jorge Carvalho said...

Senhor Dr.: Eu sei quem sou, sei para onde vou e tamb�m sei o que quero. Pe�o desculpa Sr. Dr., mas h� muita gente que n�o est� nesta situa��o. N�o admira, mas, acima de tudo respeito essas pessoas. � o meu dever Sr. Dr., n�o acha?
Obrigado pela consulta Sr. Dr., quanto lhe devo? Nada!... Ent�o ainda melhor.Voc� � mesmo um "gajo" (desculpe o termo) porreiro.

 

Enviar um comentário

<< Home