3.3.06

O monstro do Bussaco

Foi novamente avistado o monstro do Bussaco!

Ap�s aturadas investiga��es, a nossa habitual fonte (al-jazira), conseguiu finalmente fotografar o monstro que teima em aparecer, desaparecer, reaparecer, suspirar, afundar e vir � tona novamente, na mata do Bussaco..... ai!....ai!....ai!... um verdadeiro �pain in the ass�!

Mas desta vez conseguiu-se saber mais uma informa��o antes de ela desaparecer no meio dos fetos: CONSEGUIU-SE SABER COMO SE CHAMA O MONSTRO!!!!!!

Descobriu-se que se chama Regie... Mademoiselle Regie para os amigos (outros monstros que vagueiam por a�)!

N�o se conseguiu saber mais nada, pois o monstro desapareceu outra vez... Mas n�o se preocupem... Os reporters da al-jazira j� est�o espalhados no terreno e aguarda-se para breve a descoberta do cov�l da besta.

12 Comments:

At 3/03/2006 06:31:00 da tarde, Blogger Jorge Carvalho said...

Caro Tonel : Prepara-te para, brevemente, deixares de ver , ou sonhar com o monstro e para veres as grandes novidades que v�m a�. Se muito bem entenderes vem hoje comigo a Aveiro �s 21h30 e ver�s as grandes surpresas. N�o vem a� o monstro, mas sim A LUZ de que tanto falei e por ela tenha dado TUDO !Veremos grande Amigo se aqueles que amam de VERDADE o Bu�aco conseguem faz�-lo, como f�nix renascida, surgir em pleno com a sua beleza para gaudio de todos os lusenses. Veremos Querido Amigo!

 
At 3/04/2006 12:08:00 da tarde, Blogger Jorge Carvalho said...

Vou, vamos, trazer coisas boas para a Mata do Bu�aco. Esta � a palavra de honra do Jorge Carvalho.

 
At 3/04/2006 07:13:00 da tarde, Blogger Sentinel' Alerta said...

Gosto muito da forma tutelar como o Sr. Jorge Carvalho nos revela as suas "influ�ncias". � um verdadeiro av� que nunca revela todos os segredos aos netos. Gosto particularmente daquela forma de deixar os netos em suspense sobre o que sabe ou que lhe ir�o contar os seus amigos da governa��o. � assim mesmo que se faz...se quiserem saber alguma coisa venham bater � porta do av� Jorge! N�o interessa que o assunto seja privado ou p�blico, pago por um ou por todos n�s, o Sr. Jorge � que sabe...
� o que se pode chamar um bom profissional do pastoreio, basta-lhe assobiar para manter o rebanho na ordem...
Uma t�ctica exemplar...
A prop�sito av�zinho conte-me l� um bocadinho do que sabe sobre os Viveiros Florestais, rogo-lhe e agrade�o.M�����

 
At 3/06/2006 04:58:00 da tarde, Blogger El Tonel said...

� Mandrake... t�s a ser injusto, p�!...

O gajo s� fez um M���� pequenito... al�m disso o M����, pode ser s� uma maneira de aliviar o stress,... assim, estilo... como � que eu posso dizer isto... ....

n���a~... � melhor n�o escrever isto, sen�o ainda me cortam o coment�rio... fosca-se...

 
At 3/06/2006 11:26:00 da tarde, Blogger Sentinel' Alerta said...

Sr.(a) Mandrake
N�o quero entrar no jogo dos insultos pois considero essa forma um ref�gio dos incapazes.
Al�m disso o seu coment�rio revela al�m do desconhecimento, consubstanciado nos v�rios pontos de interroga��o, uma atitude passiva face �s quest�es concretas da sua terra?, do Luso/Bussaco. Passiva porque prop�e e advoga que se espere mais de tr�s anos e meio para ver se o Sr.JC consegue fazer alguma coisa! � precisamente esse tipo de atitude que est� na origem da situ��o que actualmente se verifica.
Por outro lado, no meu coment�rio, ainda que sarc�stico, fica implicita outra postura,a participativa que implica a responsabilidade de todos no desenrolar do dia a dia da vida das comunidades em que estamos inseridos. Mas a participa��o que advogo implica que haja acesso a informa��o escorreita e sem subterf�gios. Ora foi isso que tentei p�r em quest�o face �s meias informa��es do Sr.JC e ao convite deste ao Sr. Tonel para ir a Aveiro consigo saber das grandes novidades! A informa��o que preconizo tem de ser geral e n�o uma conversa de alguns amigos...
Ao disp�

 
At 3/07/2006 11:53:00 da manhã, Blogger Jorge Carvalho said...

Sr. SENTINELA ALERTA : ALERTA EST�!
Voc�, fique l� no seu posto se sentinela, porque, concerteza, voc� ainda � muito ma�arico para ter um posto ( ex�rcito, ou marinha?)superior que lhe permita ter acesso aos meus segredos. Porte-se bem, caracol!Essa da av�zinho � de almanaque!� meu Amigo: eu ainda n�o tenho netos, por isso n�o posso contar est�rias aos meus netos.
Sobre a Mata do Bu�aco, deixe-me c� andar no meu "trabalhinho", porque eu j� tenho os resultados do meu (e de outros)esfor�o de anos. Agora sou vou revelar a si e a todos quando eu achar que � o momento pr�prio. Quero tamb�m lembrar a V. Ex.� que a imprensa regional j� me contactou para eu revelar o que a� vem. Tive o mesmo procedimento que tenho vindo a seguir aqui neste blog. Proign�sticos s� no fim do campeonato.
Fa�a um acto de contri��o para n�o mais pecar, v� � capela da Fonte de S. Jo�o e rogo aos santos para continuarem a dar for�as ao "pobre vogal da Junta", pois, provavelmente, o JC � o lusense que conseguiu abrir as portas para a resolu��o dos graves problema da Mata.
Sabe Senhor SENTINELA, o JC, ainda conhece alguma "gente" muito importante e que muito o tem ajudado e hoje vai receber do seu Amigo e Camarada �scar, assessor econ�mico do Primeiro-Ministro, todo o processo relativo � interven��o estatal na Mata do Bu�aco.
Como PAIZINHO e n�o AV�ZINHO, sempre lhe vou revelar que pode contar, inicialmente, com 1.300.000 Euros.
V� l� para a sua guarita e esteja muito bem caladinho e mantenhe-se ALERTA que � o dever dos ma�aricos perante os generais do WELLINGTON DO BU�ACO.
E agora escusa de vir com os seus coment�rios de "xaxa". Esteja muito qietinho e n�o seja inobediente perante as ordens que lhe s�o dadas, senhor SENTINELA. Entendido?

 
At 3/07/2006 12:11:00 da tarde, Blogger Jorge Carvalho said...

SENTINELA ALERTA : DE VIVEIROS INFECUNDOS ANDA O MUNDO CHEIO !Voc� n�o fa�a perguntas sobre VIVEIROS a GENERAIS! Fa�a essa pergunta ao MIT�MANO do seu CAPIT�O! Percebeu?... Logo vi!... N�o percebeu nada.
V� l� para a sua guarita...J�

 
At 3/07/2006 04:49:00 da tarde, Blogger jibita said...

� Jorginho perdeste mais uma oportunidade de estar calado.....e ser mais humilde.......

Quem o ouve at� pensa que tudo no luso se deve ao jorge.......acredito que lute pelos ideais do luso com afinco e firmeza.......mas um pouco de humildade e menos egocentrismo n�o lhe faz mal nenhum.

 
At 3/07/2006 04:58:00 da tarde, Blogger El Tonel said...

Jorgito mau... teva tau, tau, o menino...

� carago (ai, carago n�o!.. carago), h� que ter calma... sen�o ainda acabamos todos � �batatada�...

 
At 3/07/2006 10:31:00 da tarde, Blogger Sentinel' Alerta said...

OK. Estou esclarecido.
O meu GENERAL d� licen�a que me retire?

 
At 3/07/2006 10:34:00 da tarde, Blogger Urtigão said...

Ol� pessoal. Depois de uma aus�ncia perlongada n�o � que encontro novamente o Jorge novamente com alguns tra�os de agressividade. Acho que o Jorge deve reflectir novamente para ver se acalma.
J� agora gostaria de acrescentar que j� h� algum tempo que ou�o o Jorge falar de grandes investimentos na mata ("inicialmente, com 1.300.000 Euros"????), grandes obras, grandes isto e aquilo. Das duas uma. Ou o Jorge tem realmente grandes influ�ncias (vejam o que faz a politica), porque nem consigo imaginar o montante do investimento final. Ou, a montanha vai parir um rato, e ent�o depois de tudo o que aqui escreveu, o Jorge n�o ir� ficar muito bem visto.
Espero realmente que consiga, mas sinceramente n�o estou a ver porque carga de �gua � que as consci�ncias decis�rias deste pa�s de repente acordaram para os problemas da mata e resolvem investir tanto dinheiro, sendo que at� agora s� o levaram (portagens). Devem ter acordado muito bem dispostas.

 
At 3/08/2006 07:10:00 da tarde, Blogger Jorge Carvalho said...

N�o � do XANAX que eu gosto. Eu gosto mais do LEXOTAN ou do MEDIPAX.� por isso que as batatadas n�o me causam grandes efeitos. Estou medicado e os meus t�mpanos(anatomia)andam bem limpinhos. Agora os outros t�mpanos(campa�nhas)querem que eu me ponha a tocar, mas a m�sica � outra. Muda de discurso menino. A c�o velho n�o lhe chames "bocho".

SENTINELA ALERTA : � VONTADE! DESTROOOOOOOOO�AR.

EGOCENTRISMO : Por diversas vezes falo na primeira pessoa do singular (EU, EU, EU), mas � como tu dizes : UM PONTA DE LAN�A DIF�CIL DE MARCAR 8 ou 80)
Tenho o meu estilo pessoal e admito que, por vezes, tenho dificuldade em colocar no plural aquilo que s� EU FIZ e por tal respondo.Entendido JIBITA?
V� l� se me come�as a ver com "outros olhos" JIBITA...

URTIG�O : N�o te preocupes p�. Eu hei-de ver se n�o fico mal na fotografia.

TONEL AMIG�O : Quando � que eu fazer posts no teu blog? Disseste que, um dia, me ias convidar. Estou � espera que saia... O TONEL eles querem dar-me tau-tau, dar-me cabo do "canastro", v� se acodes aqui ao "bombo da festa".
H� alguns comentadores deste blog que se n�o fosse para atacar o JORGITO MAU, n�o tinham mais nada para dizer...lololololololol

TIMPANAS : J� sabes quem � o CAPIT�O MIT�MANO ? lolololololol...


E, AGORA, RETIRO-ME, VOU PARA A MATA DO BU�ACO DESCANSAR, E FICO � ESPERA QUE ME D�EM MAIS "PORRADA". MAS EU J� ESTOU MALHADI�O...lolololololol

 

Enviar um comentário

<< Home