26.1.06

Carta aberta ao presidente da c�mara




Exmo. Sr. Presidente da nossa
mui querida C�mara Municipal



Espero que esta carta encontre B. Exa. de boa sa�de e bem disposto, assim como aos seus. Eu, por c� bou andando, sabe Deus como, mas n�o me queixo desta bida.
Escrebo esta carta para lhe dar todo o meu apoio e solidariedade � bossa posi��o firme e s�bia de manter os balores do m3 da �gua, que cobra �s escolas.
Sei que n�o precisa da minha ajuda para se defender, apesar de estarem todos contra si, mas mesmo assim atrebo-me a dizer algumas palabritas em defesa de B. Exa., que eu muito admiro e estimo.
Ent�o c� bai:
Senhoras e senhores, cabalheiras e cabalheiros:
L� porque o nosso presidente � um home do pobo e n�o sabe distinguir, os �b�s�, dos �b�s�, n�o bos d� o direito de acharem que sabem mais que ele.
J� o meu ab� me dizia que a �gua seria o pitroil do futuro e o nosso presidente, home com grande bis�o, j� est� a antecipar esse futuro.
E como � professor e j� leu muitos libros, sabe melhor que ningu�m, que s�o as escolas, onde se ensina e aprende, que debem dar o exemplo.
Por isso, se eu fosse B. Exa, aos senhores que mandam nas escolas, s� lhes dizia: Meus amigos, querem �gua? B�o � fonte, que o meu ab� tamb�m ia. E pra pouparem �gua, os meninos que mijem no recreio, atr�s dos arbustos e tomem banho em casa, que as escolas n�o s�o nenhuns hot�is de luxo. Era s� o que faltaba. Ai se fosse eu que mandasse eles iam ber o que era bom pra tosse.

Ainda bem que o senhor presidente � c� dos meus e manda o que bem entende e faz o que lhe d� na real gana, sem dar oubidos a ningu�m.
At� porque o meu moinho tamb�m n�o tem essas modernices da �gua encanalizada e casas de banho com cagadeira e c� a gente, eu e o meu Jerico, n�o precisamos dessas coisas pra biber. E pra buer fa�am como eu: Andem sempre com um garraf�ozito de tintol. � hora da bucha � s� ajuntarem uns bocadinhos de p�o e a��car. Ficam logo abiados pr� resto do dia e muito mais sossegaditos.
Agora, andarem pra� esses detractores de meia tijela, uns inbejosos � o que �, a dizerem que a �gua � um bem de primeira necessidade, que o pre�o � muito elevado e que podiam usar o dinheiro para coisas mais importantes pr�s crian�as,... sinceramente. Debiam era p�r os olhos no presidente que temos, que rebela grande sensibilidade pela educa��o e que sabe dar o justo balor � �gua.

Termino por aqui, pedindo desculpa pelo tempo que lhe roubei, mas achei que era importante o senhor presidente saber que n�o est� sozinho e que pode contar sempre com a minha eterna compreens�o.

Deste servo, sempre ao dispor de B. Exa, sou atentamente:

Jerico & Albardas, Lda.




P.S. Aprobeitando o mesmo postal e o selo, pra poupar pr� tintol, pe�o � administra��o que abra este espa�o, para o meu Jerico e outros burricos como ele, puderem espernear � bontade.

8 Comments:

At 1/27/2006 04:02:00 da tarde, Blogger lua-de-mel-lua-de-fel said...

Est� tudo dito...parab�ns Jerico.

 
At 1/27/2006 05:01:00 da tarde, Blogger Judas said...

Dito e muito bem dito... fant�stico!

Trocava apenas "sossegaditos" por "sugaditos".

Ainda bem que o blogue j� tem outra vez alvar�

 
At 1/30/2006 03:53:00 da tarde, Blogger Jorge Carvalho said...

Por acaso, a Ex.ma Administra��o, da qual o meu Amigo Jerico & Albardas faz parte, n�o afirmou que isto aqui n�o � uma lavandaria ?!...

 
At 1/30/2006 07:41:00 da tarde, Blogger lua-de-mel-lua-de-fel said...

O facto de o senhor n�o saber a diferen�a entre debate p�blico e enxovalho e persegui��es privadas � lament�vel. Mas mais lament�vel � n�o ter pejo em verbaliz�-lo.

 
At 1/30/2006 09:28:00 da tarde, Blogger lua-de-mel-lua-de-fel said...

Ent�o for�a, caro charlot, explique-nos l� o que se est� a passar, que a maior parte de n�s s� sabe a partir do que tem sa�do no jornal.

 
At 1/31/2006 03:50:00 da tarde, Blogger Jorge Carvalho said...

L� est� a Lua com as suas teses filos�ficas...

 
At 1/31/2006 03:56:00 da tarde, Blogger Jorge Carvalho said...

Essa das persegui��es privadas � muito forte!LOLOLOLOL
E o debate p�blico quando passa a privado ainda � mais forte!LOLOLOLOLOL

Voc� � mesmo uma grande mexeriqueira, mas eu gosto de voc�.
Tenha calma grande Amiga. Fume l� o seu John Player Special descansada e v� perguntar ao meu Amigo Cabral qual a raz�o da subida da �gua e se a DREC aceitou ou n�o. Pode ser, Querida Amiga?

 
At 1/31/2006 04:10:00 da tarde, Blogger Jorge Carvalho said...

Amiga Lua : Eu sou da plebe e voc� da aristocracia. � por este motivo que voc� � muito letrada e eu n�o sou .� por este motivo que a Senhora Administradora apresenta,em todas as situa��es, uma an�lise espirituosa e esclarecedora sobre o modo como a filosofia pode ser um consolo, inspirando-nos e constituindo uma motiva��o. Voc� � mestra, porque com a sua criatividade verbal, com a sua intelig�ncia e sabedoria voc� � um aut�ntico comp�ndio indispens�vel de aconselhamento sobre o modo como lidar com as nossas ang�stias mais correntes, atrav�s da sua espantosa utiliza��o da filosofia.E com esta sua filosofia atinge o objectivo da mesma : ajudar-nos a viver as nossas vidas. A sua boa escrita e a sua boa filosofia �, para mim, uma consola��o.
Estarei certo ou errado, Querida Amiga?
Sempre a consider�-la. Sou o seu fiel admirador:
JORGE CAMPOS CARVALHO.

 

Enviar um comentário

<< Home