22.1.06

Um Banho de Multid�o!


O Ant�nio, que � primo do nosso amigo Hor�cio � um gajo fant�stico: trabalhador, honesto, e que d� a cara pelo seu amigo sempre. Mas tem um problema... N�o ouve ningu�m!

Um dia destes, acompanhado pelos seus muitos amigos (ver foto), houve um deles que o cumprimentou dando-lhe um palmada nas costas. O Ant�nio virou-se irritado, olhou para a sua multid�o de amigos e come�ou a perguntar: �Quem me deu este caldu�o???.... digam-me r�pido ou eu....�. �Fui eu Ant�nio!� disse uma voz no meio da multid�o. �Quem disse isso???� perguntou novamente o Ant�nio j� espumando de raiva. �Fui eu p�!... e olha que n�o foi um caldu�o!... estava s� a cumprimentar-te!...� disse a voz. �Foi um caldu�o sim senhor... j� dei muitos e sei perfeitamente distinguir...� replicou o Ant�nio e continuou: �Vamos digam-me voc�s: Quem � que foi??? Come�o a desconfiar que est�o todos a fazer panelinha para me tramarem!!!�. �� Ant�nio... o que � que isso interessa... segue a tua vida pois est�s rodeado de amigos...� responderam v�rias vozes em coro. Nisto o Ant�nio, como n�o conseguia descobrir quem o tinha cumprimentado de t�o violenta maneira come�ou a dar lambadas em todos os que o rodeavam. Os primeiros ficaram apenas espantados e at�nitos, encostando as palmas das m�os � face, como que a tentar disfar�ar e serenar a dor, mas os seguintes, vendo que tamb�m ia sobrar para eles, tentaram desviar-se das lamparinas do Ant�nio... n�o por medo... mas por respeito e amizade ao amigo que sabiam que estava fora de s�. Mas o Ant�nio n�o desarmava... e quanto mais os seus amigos tentavam abrir uma clareira para n�o serem atingidos, mais o Ant�nio corria atr�s deles e lhes enfardava valentes bordoadas... At� que houve um que disse:�Ant�nio! P�ra com isso! J� est�s a abusar... olha que o respeito n�o dura sempre!�. �Ouviram isto????.... Eu sabia.... Eu sabia que estavam todos contra mim.... Eu sabia!!!!� disse o Ant�nio continuando na distribui��o de �do�es�.

Ningu�m sabe muito bem quem foi o primeiro amigo a responder, mas o que � certo � que o Ant�nio chegou a sua casa, s� com as cuecas vestidas, mais roxo que branco e a chorar: �Vejam!... Vejam.... eu que gosto tanto dos meus amigos e da minha terra... vejam bem como me tratam! .... sniff... sniffff�

2 Comments:

At 1/27/2006 03:44:00 da tarde, Blogger El Tonel said...

SOU UM INCOMPREENDIDO... BU������������t... SNIFFF... SNIFFF

(qualquer dia ponho mesmo legendas nesta merda...)

 
At 1/27/2006 10:46:00 da tarde, Blogger lua-de-mel-lua-de-fel said...

Acho que todos percebemos o alcance do teu post, El Tonel...palavras para qu�

 

Enviar um comentário

<< Home