30.12.05

EXEMPLOS!!



Na imagem Giovanni Trapattoni, pessoa que no passado M�s de Maio foi o principal respons�vel por uma onda de euforia e de festejos que "varreu" o Luso de uma forma que nunca antes tinha visto!! Minis, Espumante, Tinto, saltos, berros e muita m�sica at� altas horas da madrugada!!

Motivo? O Benfica foi, ap�s penar alguns anos, campe�o nacional de futebol sob a batuta do maestro Trapattoni!!

Actualmente nos alem�es do Estugarda, o velho "Trapa" afirmou recentemente que, apesar de ter 66 anos, pretende treinar ao mais alto n�vel por mais 30 aninhos, enquanto se sentir capacitado para isso!!

O Mundo aplaude!! � bom ver estes exemplos de coragem, determina��o e entrega a uma causa!! � bom ver a velhice a negar a pr�pria velhice a a assumir juventude renovada, apesar da maioria da nossa velhice n�o ter outro rtem�dio sen�o assumi-la visto ser a pr�pria sociedade a "cortar-lhes" as bases!!

Disse o Mundo?! Bem, enganei-me!! Pelo menos n�o o Mundo todo!!

� que a Federa��o Italiana de Futebol j� fez saber que nem o sr. Trapattoni nem qualquer pessoa com mais de 65 anos pode exercer a actividade de treinador profissional no calcio italiano!! Trata-se de uma quest�o de rigor que tem a ver com a ordem natural das coisas e com os per�odos de sucess�o (do tipo, as pessoas passam, as institui��es ficam!) que devem integrar as regras gerais do bem senso da popula��o!!

Assim, o nosso maestro l� passar� os tais 30 anos mais de carreira longe da terra m�e, na qual (note-se!) n�o � considerado um inv�lido, mas antes uma pessoa que j� passou o prazo "legal" para certas aventuras!!

Se o que escrevi est� errado, informo que retirei estas informa��es do Jornal Tal & Qual na edi��o de hoje!!

Se as informa��es estiverem certas, informo que qualquer semelhan�a ou rela��o entre o conte�do deste Post e o "DESFILE DE DONAS ELVIRAS" que caracteriza as nossas pr�ximas elei��es, s� pode ser uma simples coincid�ncia!!

2 Comments:

At 12/30/2005 07:13:00 da tarde, Blogger Jerico & Albardas, Lda. said...

Numa actividade t�o dif�cil e inst�vel, com � a de treinador de futebol, a capacidade � determinada pelos resultados e n�o pela idade.
Enquanto as pessoas se sentirem felizes com o que fazem, forem �teis e apresentarem resultados merecem continuar.
Muitos h� que, com idades inferiores, produzem bem menos.

 
At 12/30/2005 08:09:00 da tarde, Blogger Jorge Carvalho said...

M�rio Lobo Zagallo : quais foram os resultados deste velho-lobo na selec��o do Brasil e com que idade ?
Essa "coisa" de ser velho - como agora se diz "Cota" - tem alguma import�ncia que se mostra capacidade e energia para fazere as coisas rolarem ?
Ent�o quer dizer : quando eu tiver 65 anos tenho de encostar �s boxes, n�o � ? E se eu estiver na plena posse das minhas faculdades ?

N�o entendo nada...

 

Enviar um comentário

<< Home