30.11.05

A DESILUS�O!!



A imagem representa um sentimento que me abala j� desde algum tempo atr�s!!
Come�o pelo princ�pio!!
Em conversas de caf� apercebi-me de um Blog (at� desconhecia o que era) chamado Grama-o-Fone que andava a agitar as �guas lusenses!!
Curioso como todos os outros vim observar o que se passava!
Confesso que n�o gostei muito e as minhas primeiras interven��es foram no sentido de procurar defender uma perspectiva de alguma "higiene" que faltava ao Blog!!
Falava-se bastante mal de pessoas e atitudes e a onda do momento era o rabo da n�o sei quantas, eram as filhas do outro, era o dj coninhas, enfim, n�vel bastante baixo!!
Mas o que � certo � que as pessoas preocupavam-se, liam diariamente pra ver a evolu��o e as novidades e chegaram at� a andar com fotoc�pias actualizadas do que por l� era escrito!!
O Blog est� hoje bastante mais "meiguinho" salvo algumas reminisc�ncias dos tempos antigos!
Mas sinceramente come�o a achar que o teor ousado, sarc�stico e abusivo inicial se calhar mais valia ter-se mantido!
Passo a explicar!!
Descrevo uma situa��o imagin�ria que me parece caracterizar muitas das nossas fam�lias!
- Esposa - "Ent�o Z�, tens ido l� aos blogs ver o que se passa?"
- Marido - "Tenho, tenho! Vou l� todos os dias! Mas n�o te preocupes! Aquilo levou uma limpeza e n�o se tem dito nada que nos afecte!!"
- Esposa - "V� l� Z�! Olha que falaram mal daquela e das filhas do outro! Qualquer dia falam mal das nossas filhas e eu n�o estou pra aturar isso!"
- Marido - "Descontrai linda! Eu vou estando atento! Mas agora s� se fala do Bussaco, do que falta no Luso, de politiquices e pouco mais! H� alguma gente que escoicinha de vez em quando mas nada que afecte gentes do Luso directamente!! O Grama j� escreve outra vez mas s� fala de turismo e do que devia ser feito!"
- Esposa - "Ai Z�! Ent�o s� se fala disso? Bussaco, Luso, Pol�tica, Turismo? Oh! Mas isso n�o tem nada (?!) a ver connosco! Ainda bem! Sempre fico mais tranquila!!"
- "�! Isso � pros pol�ticos e pra quem n�o tem mais nada que fazer!! Luso, Bussaco, Pol�tica, Turismo! Parolos! Como se isso interessasse a algu�m!!"
E pronto! "Parab�ns" aos Z�s desta terra e respectivas esposas que s� ligam �s coisas quando se metem com eles!!
Pasmo com este tipo de pensamento degradante e vazio!!
Fico desiludido! Vejo que o Amor que sinto pela nossa terra e arredores, n�o � correspondido por um n�mero bastante elevado de conterr�neos meus!!
Se calhar mais valia voltar ao modelo inicial! As pessoas iam ver a "arte liter�ria dos cus e das mamas" e, pelo meio, talvez reparassem num ou outro Post mais s�rio que tem a ver com todos n�s e que os pudesse sensibilizar e alargar os horizontes!!
�s vezes, confesso que � triste reparar no "valor" (?!) humano que nos rodeia!!

6 Comments:

At 11/30/2005 01:20:00 da tarde, Blogger Jerico & Albardas, Lda. said...

amigo asdrubal.
Quem participa, comenta e coloca post's, num blog, deve faz�-lo por sua vontade e sem estar � espera da receptividade ou interesse de quem quer que seja.
Tal como um jornal, � feito por alguns e lido por outros quantos, tamb�m os blogs ser�o alimentados por alguns e lido por outros quantos.
E se num jornal, pelo menos se conhece quantos o compraram, tamb�m � verdade que muitos o leram, nos caf�s ou por um amigo, que o comprou, pelo que nunca se saber� ao certo quantos tiveram acesso � informa��o. Mas ser�o muitos.
Tamb�m o blog, ter� certamente muitos leitores, que n�o se resumem � popula��o local, mas que certamente j� se ter� alargado a todo o concelho.
� administra��o, sugiro, eventualmente a coloca��o de um contador, que permite contabilizar o n� de acessos feitos ao blog. Talvez assim, fiques mais animado.

N�o te preocupes com o retorno...estou certo que � post's e coment�rios que n�o caiem em saco roto.
Continuemos a blogar.

 
At 11/30/2005 02:48:00 da tarde, Blogger El Tonel said...

Asdrubal

N�o te preocupes... Estou a preparar uma acerca de um certo boato que corre a� no Luso... At� vai fazer LUMMMMMEEEEE!!!...

Me aguarde t�!!!

 
At 11/30/2005 04:32:00 da tarde, Blogger Jorge Carvalho said...

SEMPRE BRILHANTE, AMIGO ASDRUBAL.

 
At 11/30/2005 06:35:00 da tarde, Blogger lua-de-mel-lua-de-fel said...

Continuaremos a blogar, claro. E fica a ideia, em vez do anonimato, porque n�o um jantarzinho um dia destes? At� poder�amos trocar prendas, o Natal aproxima-se.

 
At 11/30/2005 06:40:00 da tarde, Blogger Jorge Carvalho said...

BOA IDEIA LUA . Aprovo a iniciativa e estou dispon�vel para o jantar.

 
At 11/30/2005 09:36:00 da tarde, Blogger lua-de-mel-lua-de-fel said...

Esqueci-me, no meu coment�rio anterior, de dizer que concordo em absoluto com o que disse o jerico&albardas.

 

Enviar um comentário

<< Home