16.10.05

A� EST� O FUTSAL!!


Pois �! Apesar de muitas desconfian�as que pairaram no ar, um grupo de malta lusense l� decidiu avan�ar para a cria��o de uma equipa de FUTSAL, surgindo assim uma nova sec��o do Clube Desportivo de Luso!
No S�bado passado foi a estreia no Pavilh�o do Luso, j� por aqui diversas vezes intitulado de "�s moscas"!! A curiosidade levou-me a fazer uma visita ao supostamente Pavilh�o de todos n�s com o objectivo de apreciar o trabalho dos rapazes!!

Em poucas palavras devo dizer que gostei do que vi!! Malta da terra e dos arredores a defenderem as cores do nosso clube, com toda a garra e toda a entrega que lhes foi poss�vel!! O resultado foi desfavor�vel mas, sabe quem est� atento a estas coisas, s�o precisos bastantes jogos para que surja o t�o necess�rio entrosamento entre os jogadores!! Gostei tamb�m de verificar a presen�a de bastantes adeptos nas bancadas bem como da evid�ncia de vontade da malta (jogadores, directores) em trabalhar pela comunidade entregando-se a uma causa que � de louvar!! Espero que n�o seja apenas fogo de vista e que as pessoas consigam levar o barco a bom porto, independentemente de resultados menos bons que possam continuar a aparecer!!

Ao mesmo tempo, ouvi palavras vindas de diferentes s�tios das bancadas que n�o posso deixar passar em claro por as considerar absolutamente negativas, principalmente na fase inicial de um novo projecto!!

Para exemplificar, ouvi o seguinte: "T�o pobrezinhos! A ganhar 2-0 e deixam-se perder! Isto assim n�o vai a lado nenhum!" ; "� p�, este golo � pura culpa do treinador! S� tinha era que deixar aquele em campo e meter o outro!"; "N�o pode ser! Tr�s para um e aquele gajo falha o passe! N�o jogam nadinha!!"; "N�o � falta nenhuma p� (voz dirigida a um jogador do Luso)!! Levanta-te e joga mas �! Deixem-se de inventar! O treinador que n�o ponha m�o nisto!"; "Porra p�! Isto � t�o simples! Dois atr�s e dois � frente! Eles n�o saem l� de tr�s! N�o h� ningu�m que lhes diga isso?"; "Oh! Isto n�o passa de um grupo de copo e bucha! Qualquer dia j� nem t�m jogadores!"; e mais, muitos mais coment�rios destruidores das boas inten��es que caracterizam os mentores do projecto!!

Ser� que certas pessoas, em vez de ajudar e louvar o que de bem se vai procurando fazer s� servem mesmo para criticar e deitar abaixo? E ainda por cima sem qualquer preocupa��o nem conhecimentos para fundamentarem as cr�ticas! Pelo menos no primeiro jogo, n�o se podia dar o benef�cio da d�vida e dar tempo � equipa para come�ar a ser mais eficaz no jogo? Ou ser� que � pelo puro prazer de "cortar" e fazer dos outros est�pidos e incompetentes?!!!

For�a, mentores do projecto FUTSAL!! V�o-se fartar de ouvir bocas parolas, invejosas, injustas e c�nicas! Aguentem-nas e engulam em seco!! � que, infelizmente, � imposs�vel calar o ego dos que escolheram a cr�tica a tudo o que se faz na nossa terra como passatempo favorito!!


3 Comments:

At 10/17/2005 12:55:00 da tarde, Blogger Jorge Carvalho said...

Caros Amigos : Queria, aqui, endere�ar os meus sinceros parab�ns � malta do FUTSL e do CDL. N�o tive oportunidade de ir ver o jogo, mas tive o prazer de ser informado que, o mesmo, foi espectacular. Estava muita gente no pavilh�o o que me deixa muito feliz. � bom para o Luso que haja gente corajosa e que aposta em levar para a frente os seus projectos. Quanto �s "bocas" e aos treinadores de bancada, isso j� � habitual, faz parte do encontro. � preciso continuar e n�o ligar a isso. Disponibilizo-me, aqui, para ajudar no que me for poss�vel. FOR�A RAPAZES.

 
At 10/17/2005 07:40:00 da tarde, Blogger Jerico & Albardas, Lda. said...

Caro asdrubal.
Belo post, tamb�m ele a servir de ve�culo de promo��o ao que de bom se vai fazendo, nesta terra.
E para completar essa promo��o, vou tentar colocar um post com a respectiva calendariza��o dos jogos.

 
At 10/17/2005 10:46:00 da tarde, Blogger lua-de-mel-lua-de-fel said...

Parab�ns asdrubal.
Os �rbitros de bancada existir�o sempre e t�m o peso que lhes quisermos dar.
Gosto de saber do dinamismo do Futsal, que deve servir de exemplo a outras modalidades desportivas que n�o o futebol. Um Clube Desportivo n�o � um Clube Desportivo de Futebol (onde se inclui o futsal). Se analisarmos a hist�ria da funda��o do Clube, veremos mesmo que o futebol n�o era a modalidade por excel�ncia.
Gostava de saber que disponibilidade financeira existe do Clube (e da JFL e CMM) para outras modalidades que poder�o vir a surgir sob gest�o do CDL (e n�o como associa��es aut�nomas). Coloco post?

 

Enviar um comentário

<< Home