17.10.05

Convocat�ria

ASSEMBLEIA DE FREGUESIA DE LUSO
CONVOCAT�RIA
No pr�ximo dia 28 de Outubro (sexta-feira) , pelas 21h30,realiza-se, no edif�cio Sede da Junta de Freguesia de Luso, a SESS�O DE INSTALA��O DOS �RG�OS DA FREGUESIA.
Os candidatos eleitos, pela ordem da sua elei��o, s�o os seguintes :

Homero Cristina Serra
Jorge Campos Carvalho
Maria de F�tima Neves Silva Pereira ( Independente )
Jo�o Carlos Ferreira de Freitas
Edmundo Manuel Pires Duarte
Ab�lio Augusto Sim�es da Costa ( Independente )
Carlos Manuel da Cruz e Castro
Ra�l Sim�es de Aguiar
Ant�nio Rodrigues Neves ( Indenpendente )





Na qualidade de lusense, venho informar os meus conterr�neos, desta Assembleia. Espero v�-los nesta sess�o.

13 Comments:

At 10/17/2005 07:32:00 da tarde, Blogger Jerico & Albardas, Lda. said...

Caro Jorge Carvalho
Devo referir que fiquei impressionado (bem), com o facto de publicar aqui a convocat�ria.
Em rela��o ao resultado dessa sess�o, n�o prevejo qualquer novidade ou discuss�o, que justifiquem uma ida � sess�o.
Aproveito para lhe lan�ar o repto de publicar aqui as actas de futuras sess�es. Isso seria muito interessante.

Caro carapau.
Que tal, se organizares um espa�o, ou link, no blog, para colocar as convocat�rias, editais e actas das sess�es?

Um abra�o a todos.

 
At 10/17/2005 10:57:00 da tarde, Blogger lua-de-mel-lua-de-fel said...

Caro Jorge Carvalho,
tamb�m o felicito por esta tentativa de aproximar a JFL dos lusenses; o caminho ser�, certamente, esse, em prol do Luso e do Bu�aco. Contudo, tal como o Jerico e o Aleixo, n�o me parece existir uma justifica��o de maior em assistir a esta sess�o, aguardando as pr�ximas, onde o debate pelos destinos do Luso e resolu��o de problemas esteja na ordem de trabalhos. Espero que nos v� informando; n�o � a sua fun��o e dev�amos ser n�s a procurar essa informa��o, mas ao faz�-lo est� a fazer um bom servi�o p�blico que, desde j�, agrade�o em nome dos mais "distra�dos".

Carapau: subscrevo a ideia do Jerico.

 
At 10/17/2005 11:38:00 da tarde, Blogger Jerico & Albardas, Lda. said...

Caro D. Islero.
Concordo que n�o ser� f�cil entrar no dom�nio das concess�es privadas.
Mas repare:
O objectivo da SAL � o lucro;
O objectivo da JFL � o de atrair mais aquistas para o Luso.
Estes dois objectivos, n�o sendo iguais, atingem-se da mesma maneira: com a revitaliza��o das termas. Assim sendo, a JFL e a SAL s� ter�o a ganhar com uma m�tua e cordial colabora��o no sentido de encontrarem a melhor forma de atingir esses objectivos.

 
At 10/18/2005 09:48:00 da manhã, Blogger D'artagnan said...

Jerico e Lua

Vou tentar seguir as vossas sugest�es, mas n�o me parece que seja possivel.

L.U.S.O.

O Luso n�o � Lixo (Urbano ou qualquer outro).

 
At 10/18/2005 10:59:00 da manhã, Blogger D'artagnan said...

Jorge Carvalho

Por favor verifique a sua caixa postal, para que possa publicar em http://lusooficial.blogspot.com

 
At 10/18/2005 11:58:00 da manhã, Blogger Jorge Carvalho said...

Caro Amigo ASDRUBAL : O Jo�o Freitas � militante do Partido Socialista ( N.� 83975 ).O Homero Serra e o Ra�l Aguiar n�o concorreram como independentes,pois que, para tal teriam de manifestar esse desejo. Embora n�o sendo militantes, deram a sua cara pelo PS n�o exigindo que o PS os identificasse como independentes nas suas listas. Por isso n�o foram indicados como independentes.

 
At 10/18/2005 12:14:00 da tarde, Blogger Jorge Carvalho said...

Caro Amigo Ant�nio Aleixo : Agrade�o os parab�ns que me enviaste em duplicado. N�o s�o nacess�rios, mas agrade�o-te. Queria informar-te que, hoje, deixei o meu carro em frente aos CTT, porque, como � costume, n�o havia lugar para estacionar o meu carro no estacionamento reservado � Extens�o de Sa�de e � JFL. Ontem estacionei l� o meu carro e estive quase meia hora para sair !!! O problema � que eu n�o quero conflitos com a vizinhan�a. N�o estou para me incomodar e ser maltratado, devias perceber o que se passa... Quantas vezes por dia sou eu chamado, pela funcion�ria da JFL, para vir imediatamente � Junta para assinar atestados e outros documentos urgentes e, tamb�m, para outros assuntos ! Tu n�o fazes ideia, meu amigo ! Estou em casa, estou na Mealhada, estou em Coimbra e desloco-me logo � Junta. Onde vou estacionar o meu carro, se n�o h� lugar no estacionamento ? E as vezes que eu j� fui multado pela GNR da Mealhada ? Como v�s eu n�o sou uma pedra dura. Nunca fui...

 
At 10/18/2005 12:43:00 da tarde, Blogger Jorge Carvalho said...

Cara Lua : As figuras p�blicas eleitas pelo povo, n�o por meio dessas elei��es normais espalhadas pelos anos, nem pela notariedade fabricada nas incubadoras que transformam ovos em pintos, como acontece nalguns sectores da nossa sociedade, mas pela espont�nea admira��o dos cidad�os, sabem corresponder com voca��o pedag�gica e com sentido das suas responsabilidades aos apelos da sociedade Eu aprendo e escuto sempre. Aprendo contigo, aprendo com outros e acho que estes momentos de visibilidade deviam ser mais frequentes, a chamada dos homens e das mulheres conhecidos pela positiva por se terem destacado no mundo das letras, das artes, do humanismo, dos espect�culos, seria de uma utilidade absoluta e o contraponto dos destaques balofos que as p�ginas do rid�culo espalham em panfletos pelas bancas, pelas ruas, pelas caixas do correio, no g�nero do comerciante obsceno nas ideias e nos princ�pios que pretende atingir o doblete em vez do que � �til e genu�no. N�o podemos viajar pelos dias na inconsci�ncia do que se passa � nossa volta, os cidad�os retirados ao vulgo pelo apre�o da sociedade e que por isso ganharam estatuto de figuras p�blicas contraem, ou melhor fizeram-nos contrair uma d�vida de solidariedade na dimens�o do respeito que os admiradores lhe concedem. A admira��o tem de ser rec�proca, n�o interessando as suas dimens�es, � poss�vel a uma comunidade gostar de um dos seus membros, rode�-lo de simpatia, consider�-lo mundo do seu universo, mas tamb�m ser� importante que o eleito tenha e mantenha a humildade de estar agradecido aos indiv�duos an�nimos que o consideram. Falo em demofilia. Isso mesmo, em amor ao povo, no fundo falo de muitos lusenses, falo do meu semelhante, do sangue que corre pelas art�rias e veias da nossa terra e a mant�m viva, que outra forma dela viver n�o conhe�o.

Cara Lua : Tu que j� mostraste "saber da mat�ria", n�o te quedes em fazer perguntas neste blog. N�o te quedes em manifestar, apenas, neste blog,as tuas opini�es. Vem �s Assembleias de Freguesia. Vem ajudar a construir um LUSO melhor . � este o repto, � esta a mensagem que te deixo.

 
At 10/18/2005 04:54:00 da tarde, Blogger Jorge Carvalho said...

Caro Amigo Ant�nio Aleixo : � preciso ter azar ! Deixei, �s 14 horas, o meu carro no estacionamento da JFL e, para espanto meu,tinha o guarda lamas espatifado e o farol traseiro danificado, quando fui, �s 16 h buscar o meu pai ao hospital de Anadia. Pois � ... aquelas cargas e descargas !!! V�s... outra das raz�es para n�o estacionar l�. E, agora, saber quem foi ? Paga Jorge...

 
At 10/18/2005 05:29:00 da tarde, Blogger Jorge Carvalho said...

Caro Amigo D. ISLERO : A revitaliza��o das Termas de Luso, obt�m-se assegurando dois pontos : 1.� - � necess�rio que o balne�rio termal tenha todas as condi��es de usufruto pelos aqu�stas e em moldes absolutamente actuais, isto quer dizer que � necess�rio que o concession�rio por si, ou em parceria com outras entidades, levem a cabo as obras necess�rias � moderniza��o do balne�rio termal. Em liga��o com melhores instala��es deve encontrar-se um, ou v�rios, novos produtos alicer�ados em estudos de mercado e adequadas campanhas de publicidade que permitam fazer funcionar a famosa "Lei de Say" - toda a oferta cria a sua pr�pria procura - .
2.� - � necess�rio que o Luso deixe de ser lugar de passagem. Temos que ser lugar de destino, para isso e apesar dos volumosos investimentos p�blicos j� feitos, o Luso tem de melhorar, e muito, a sua imagem. Mais e melhor estacionamento. Melhores unidades hoteleiras. Mais profissionalismo no atendimento. Regula��o dos visitantes ocasionais em busca do precioso l�quido.Reinstala��o adequada do com�rcio tradicional.� Junta de Freguesia cabe o papel de defesa intransigente daquilo que toda a popula��o do Luso sente, da� que, no nosso programa, tenhamos colocado como primeira preocupa��o a REVITALIZA��O DAS TERMAS DE LUSO, da� que, n�o nos calaremos at� que a voz nos doa para sensibilizar o concession�rio, todos os poderes p�blicos e alguns interesses privados que poder�o actuar em parceria. Nunca prometemos revitalizar as Termas de Luso pela nossa exclusiva ac��o, isso seria n�o ter consci�ncia dos problemas em causa. A n�s compete-nos representar os interesses, os desejos da popula��o da Freguesia de Luso e � isso que faremos sem desfalecimentos. Gostaria de lembrar ao D. ISLERO que quando muita gente n�o acreditava ser poss�vel fazer com que o concession�rio pagasse ao munic�pio e � freguesia pela explora��o da �gua houve pol�ticos que com sabedoria e paci�ncia conseguiram esse objectivo. N�s, Junta de Freguesia de Luso, envolvemo-nos nesse processo, mais n�o digo, para bom entendedor meia palavra basta.Um abra�o fraterno do Jorge Carvalho.

 
At 10/18/2005 05:54:00 da tarde, Blogger Jerico & Albardas, Lda. said...

Eu at� j� estou a imaginar a evolu��o do site das termas de Luso.
Em vez do eterno: em manuten��o;
Passar� a ser: em constru��o.

 
At 10/19/2005 02:27:00 da tarde, Blogger Jorge Carvalho said...

Caro Amigo Ant�nio Aleixo : Como sempre, queria fazer um pequeno reaparo, � tua mensagem : O LUSO MERECE O MELHOR. Repara bem no cartaz, v�, v� bem. Ent�o ? N�o achas que deveria estar escrito : O LUSO MERECE MELHOR ?

Caro Amigo SOL-LUSO : Mais, ainda mais e muito mais "toujours".

 
At 10/21/2005 02:24:00 da tarde, Blogger Jorge Carvalho said...

Amigo Ant�nio Aleixo : Vai dizer ao Gon�alo Breda Marques e � sua equipa para o tirar de l� .

 

Enviar um comentário

<< Home