22.9.05

A MORAL DE ASDRUBAL (I) !!

Havia um passarinho que num belo dia decidiu voar sem parar!!
Voou, voou e continuou a voar!!
Mas como � imposs�vel viver sempre a voar, o passarinho chegou �quele ponto em que n�o conseguiu voar mais com o cansa�o e... caiu desamparado em queda livre rumo ao ch�o!!
Ficou todo partido, mas sobreviveu!
Enquanto se tentava recompor da queda, passou uma vaca e, sem reparar na min�scula criatura nem ouvir os seus pios de desespero... cagou-lhe em cima!!
Pobre passarinho! J� n�o chegavam as les�es da queda! Agora, estava tamb�m atulhado em bosta de vaca!!
Nisto, passou um gato! Este sim, viu e ouviu a degrada��o do animalzinho e, rapidamente, em puro gesto felino, apressou-se a cuidar do bichinho!
Limpou-o muito bem limpinho, tirou-lhe o esterco todo e, quando o passarinho se preparava para agradecer por t�o preciosa ajuda, o gato... COMEU-O!!!


Moral da hist�ria: NEM TODA A GENTE QUE TE CAGA EM CIMA � TEU INIMIGO, E NEM TODA A GENTE QUE TE TIRA DA MERDA � TEU AMIGO!!


O Luso � uma terra onde abundam desconfian�as, cortes de casaca, falsas amizades, relacionamentos interesseiros, invejas e in�meras situa��es que demonstram falta de respeito das pessoas umas pelas outras!!
S� a t�tulo de exemplo: j� se deram conta do n�mero elevado de situa��es (obviamente da nossa Vila) de irm�os ou familiares pr�ximos que nem sequer se falam!!!!

Agora, cada um que entenda o que quiser deste Post!!!

4 Comments:

At 9/23/2005 01:39:00 da manhã, Blogger Jerico & Albardas, Lda. said...

Absolutamente de acordo.
E � uma das raz�es, pela qual esta terra n�o progride.

Mais vale um burro a puxar para a frente, do que dois cavalos a puxar para lados opostos.

 
At 9/23/2005 11:51:00 da manhã, Blogger jibita said...

ui ui ui.....essa acusa��o � grave caro luso_adventure......

 
At 9/23/2005 01:00:00 da tarde, Blogger lua-de-mel-lua-de-fel said...

Asdrubal...vidas pequenas. Apesar da nossa proximidade a centros urbanos e mobilidade, as pessoas da terra preferem a mesmidade dos dias, a sazonalidade do trabalho e do �cio, a pretens�o bacoca de serem uma elite (seja moral, seja econ�mica, seja social,seja "tur�stica"), sem que saiam da esfera do umbigo e do diz-que-disse. Despeito, ressabiamento, neuroses e invejas de cordel: o balir mais do que criticar (na verdadeira acep��o da palavra). Mais do que inc�modo, a pena e o lamento por elas. N�o deve ser f�cil a solid�o nessa gente.

 
At 9/25/2005 09:44:00 da tarde, Blogger O Grama-o-Fone said...

Posso chorar???

 

Enviar um comentário

<< Home