19.2.07

Fundação Bissaya Barreto

O Professor Doutor Bissaya Barreto tinha consciência da sua temporalidade mas também a noção de que a grandiosidade da sua Obra exigia continuidade para se expandir.

"Assim, a 26 de Novembro de 1958, foram publicados no Diário de Governo, nº 277, IIIª Série os Estatutos da Fundação Bissaya Barreto que diziam no seu Artº 1º "(...) Os signatários constituem, na cidade de Coimbra, uma instituição particular de utilidade pública e fins de assistência, ao abrigo dos Artºs 444º e 448º do Código Administrativo, com as alterações resultantes das disposições do Dec.-Lei nº 35108, de 7 de Novembor de 1945 e demais legislação aplicável, e destinada a continuar a obra criada e mantida durante mais de meio século pelo Prof. Doutor Bissaya Barreto, quer como cidadão quer como orientador de organismos assistenciais.

Como justa homenagem e devida gratidão às altas qualidades e serviços prestados à sociedade no vastíssimo campo da sua actividade, a Fundação adoptou o nome daquele eminente professor médico-cirurgião. (...)"







Estranha forma de continuar....



1 Comments:

At 2/22/2007 07:46:00 da tarde, Blogger El Tonel said...

"barreto" vem da palavra "barrete"????.... lolololol... ou de "carapuça"???

 

Enviar um comentário

<< Home